Created with Sketch.
Marta Ramos

Luísa e Anders rock!, por Lemonview

A Luísa e o Anders vieram da Noruega a Portugal para casar, mas não vieram de mãos a abanar: trouxeram a sua banda de rock e um dos momentos altos do casamento foi uma bela demonstração, ao vivo, do poder da música e da amizade.
Este filme da Lemonview é delicioso. Ficamos a adorar a Luísa e o Anders e os familiares e amigos que se lhes juntaram neste dia tão feliz, celebrado com tanta garra, com tanto amor, tanto kjærlighet. E há ali imagens sublimes, vistas sobre o Douro de ângulos curiosos, uma linha de caminhos-de-ferro que se torna numa poética tela.
Têm de ouvi-lo com tanta atenção quanta dedicarem à visão, porque, entre palavras, músicas, música ao vivo, a banda sonora é perfeita e leva-nos numa montanha-russa de emoções, com um magnífico final na voz de Luísa a dizer Sophia (um dos poemas da minha vida, por sinal, “Para atravessar contigo o deserto do mundo”). O som é fundamental no cinema, todos os verdadeiros apreciadores da  7ª Arte o sabem (não é à toa que se chama, a esta arte, audiovisual). E a Joana e a Sofia, a dupla Lemonview, dominam com muita pinta esta combinação de sentidos.

Preparem-se para uns excelentes quase quatro minutos:

 

 

Joana Deusdado e Sofia Miranda juntaram as suas paixões pela fotografia e pelo vídeo e criaram a Lemonview. Acreditam que é nos pequenos pormenores que encontram significado. Coisas simples. Bonitas. Captar aquele momento, aquela fotografia que valerá mais do que todas as palavras. Guardam memórias por imagens. A sua máxima, aplicável a tudo o que fazem, é que a realidade, com todas as suas imperfeições e surpresas, é muito mais interessante do que qualquer ficção.
Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho da dupla Lemonview, tanto em vídeo como em fotografia – e falem com a Joana, que está à vossa espera para captar as vossas emoções.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade