Created with Sketch.
Susana Pinto

Relaxed!

















Casamento de Amy + Warren, via Ruffled.

Giro, divertido, low budget, DIY e muito apaixonado:


“Warren and I are both graduate students so we had limited funds for our wedding—but we did not want to sacrifice style or fun. Our budget turned out to be a huge blessing: we began to think of our wedding as less of a Wedding, and more like a big costume party for everyone we loved. This meant that no one cared that the cakes were still on their plastic trays from Costco, or that the metal chairs did not match the white tablecloths, or that any number of aesthetic crimes (to my micro-manager’s eye) existed because Warren and I were in love, and everyone was there to celebrate this love.”


E repararam nos brincos da noiva…? Arrecadas, compradas numa viagem a Lisboa, logo a seguir ao Warren ter dito “I love you…!”

Bonito!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ora aqui está um estilo de casamento que quero para mim! Simples, lindo, e muito apaixonado!:)

  • Maria Jorge

    Não são arrecadas mas sim brincos à moda da rainha. Estes eram os brincos de mulheres fidalgas ou de burguesas ricas. São brincos muito elegantes e bonitos e que ao contrário das arrecadas (argolas), são cópias adaptadas dos brincos e laças que apareceram em Portugal no reinado de D. Maria I.
    Usei uns assim, mas bem maiores no meu casamento e adaptei o desenho deles para fazer uma peça lindíssima para apanhar o veú!

  • Susana

    Maria, obrigado pela resposta iluminada, sempre achei q arrecadas era o nome geral para este tipo de brinco…são lindos, verdade?
    tem fotos dessa peça q fez?

  • Maria Jorge

    Estes brincos são a minha paixão! Aliás toda a ourivesaria tradicional portuguesa!Já os tenho há muitos anos e uso-os em ocasiões especiais e acredite que escolhi o meu vestido de noiva tendo em conta que já os tinha assim como a mantilha! e claro que tenho muitos fotos do casamento com esses pormenores todos!!

  • Susana

    Não me quer mandar algumas, bem escolhidas, para fazermos um artigo sobre isso?

  • Maria Jorge

    Bem…já me casei em 2007! Mas tenho muito gosto…se estiver interessada na mesma:)))e o tema do casamento era os lenços dos namorados de Vila Verde e ficou tudo muito giro!! Desde os convites, aos cones das pétalas de rosa, ao bolo (numa versão “rudimentar e possível para 2007” de cakedesign) ficou tudo muito giro!

  • Susana

    Não prometo que publique, pq temos critérios de imagem, etc, mas gostava de ver como um tema tradicional foi reinterpretado por quem gosta dele…
    quer arriscar?
    🙂

  • Maria Jorge

    Do que vou vendo aqui, provavelmente pode não ser bem, bem ao estilo “americano”. Não sei se me faço entender…mas aceito o desafio! Quem sabe se não se inspira para outros casamentos? Era algo que gostava de ver! Este fds vou estar sem acesso à internet, mas na próxima semana vamos conversando!

  • Susana

    Maria, temos insistido nesta vertente amercanizada, por 2 razões simples… é a indústria mais criativa neste momento, fervilha com ideias, conceitos, materiais e abordagens novas todos os dias e isso é muito entusiasmante! A outra razão, é que é o mercado que tem os melhores sites com melhores imagens… infelizmente, ainda estamos um bocadinho longe, são poucas as empresas nacionais que trabalham a imagem e se apresentam com esta clareza… Espero que mude em breve!

  • Maria Jorge

    Olá Susana!Temos que combinar como lhe vou fazer chegar as fotos do meu casamento…
    Não fique com a ideia que não gosto dos casamentos neste vertente americanizada, porque eu adoro! Tenho pena de em 2007 não haver este blog! Teriamos feito um trabalho fantástico! Agora que já tenho uma menina que vai fazer 2 anos para Novembro, já ando a tirar ideias para a festa de aniversário que quero muito que seja inspirada neste conceito.

  • Susana

    Nada disso, Maria, era mesmo só uma explicação simples! Penso que o caminho é por aqui, mais ideias, mais oferta, mais customização, mais serviço ao cliente e menos pacotes formatados que não têm nada a ver com as pessoas… e nisso, os americanos sempre estiveram muito à frente…a concorrência tb é outra e o mercado tem outra dimensão.

    Para me enviar imagens, pode usar esta caixa de correio do gmail: happyhour.ww@gmail.com.

    Para inspiração festiva, sugiro este site, que só tem imagens e todas sempre fantásticas:
    http://pisforparty.tumblr.com/