Created with Sketch.
Susana Pinto

Q&A, para a Susana Lima

 

Aqui há umas semanas a Susana Lima deixou-nos este comentário doce e um pedido de ajuda, muito tentador:

 

“Dou-vos os parabéns pela ajuda a toda(o)s aqueles que desejam que o dia memorável para o casal, também o seja para os que o compartilham. Sou visita diária no Simplesmente Branco, e estando a fervilhar de ideias para o meu “dia memorável”, há sempre algo que enriquece mais o meu imaginário!!
Deixo um pedido/sugestão… ideias para um segundo casamento (como o meu), civil, com uma filha (adolescente) e com low budget!!! E que transmita a todos a certeza de estarmos completamente apaixonados ( connosco, com a filha e acima de tudo com a vida!) e a convicção de termos encontrado, não a nossa metade, mas tudo o que nos completa por inteiro. Uma forma de mostrarmos a nossa gratidão por tudo o que a vida nos deu!

 

Nós por cá, como sabem, adoramos um bom desafio e todos os casamentos que sejam reflexo absoluto do casal… este parece perfeito!

 

A Mariana, do Special Moments, responde:

 

“Para a Susana deixo umas dicas, com dois sets de cores, para um casamento que seja simples de organizar, dentro do budget estabelecido e com pormenores que dão cor e alegria a um dia especial:

 

Pink + Yellow + White = Love

 

 

Optei por uma sugestão mais soft, mas que mesmo assim consegue ter vivacidade, dada através do amarelo em alguns pormenores.

Visto que a Susana tem um low budget, tem a oportunidade de adquirir um vestido mais acessível através de lojas on-line, como é o caso da Asos, com a sugestão de um vestido lindissimo Karen Millen.

Pode sempre escolher os sapatos desta forma. Proponho que opte por um bolo simples, decorado com as mesmas flores do bouquet ou uma fotografia especial como cake topper. Visto que as flores normalmente são um quebra cabeça para uma noiva,

opte por flores da época, são muito mais baratas e fáceis de encomendar!

Um casamento, seja ele organizado pelos noivos ou por outra pessoa, tem que haver pormenor feito pelos mesmos. Se têm um dedinho de designers, optem por fazer todo o material gráfico, num esquema simples, clean e muito vosso! Caso tenham jeito para os crafts, dediquem uma semana a preparar um decor especial para a sala da refeição ou para o local da cerimónia! Pela simplicidade de elaboração, os balões ou bolas de papel são uma óptima escolha e dão um efeito lindo e difícil de esquecer! Para as lembranças sejam práticos, ofereçam algo que faça sentido, têm aqui a oportunidade de dar a conhecer uma faceta mais vossa e privada, e primem no package!

Na segunda opção, eliminei o rosa, acrescentei o cinza e tornei a ideia mais madura, mais mulher, menos girlie:



Yellow + Grey + White


Volto a sugestionar a compra de um vestido on-line, este na Westrags, muito muito baratinho! Talvez criar um ambiente mais branco, deixando o amarelo dar a sua cor em pequenos detalhes. Tornar o decor das mesas mais campestre, com uma mistura de flores e verdes, craspédias aqui e ali a fazer “pandam” com o bouquet da noiva, por exemplo. Se for seguida esta linha é possível poupar em elementos decorativos, utilizando frascos de compotas como jarras, lousas antigas para numeração das mesas e velas para criar ambiente.

Dar um pequeno toque nas bebidas e nas mesas de buffets com bandeirolas de papel e pauzinhos de espetadas e pequenos cartões de identificação dos doces e queijos.

Simples, barato e bonito é possível, eliminando o supérfluo e dando atenção ao que realmente interessa! Peça ajuda a familiares e amigos, junte-os em serões ao fim de semana, e verá que tudo é mais fácil!

Encontre um elo de ligação entre os convites, o bolo, o bouquet, o vestido, os sapatos, os centros de mesa e as lembranças. Se conseguir pegar num pequeno detalhe que os una a todos, por muito simples que sejam cada um deles, vai ser esse detalhe que os tornará especiais e únicos! Use as flores do bouquet no bolo, a cor dos sapatos no detalhe dos convites, o packaging das lembranças na cor das flores dos centros de mesa, e por aí fora.”



E pronto, estas são as sugestões da Mariana, eu já cá volto com outro set de ideias!


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Isabel Lopes

    Duas sugestões muito bonitas, como sempre!
    Parabéns!

  • Susana Lima

    Uau!!! É avassaladora a ideia de saber o carinho com que a Mariana pensou nos pormenores que tanto dizem sobre nós!! Adorei, adorei, adorei!!
    A primeira paleta de cores é a minha favorita, o vestido Karen Millen e os sapatos, são de cortar a respiração;))
    Aliás, é injusto destacar um ou outro pormenor, o quadro é… Simplesmente (Branco) Apaixonante.
    Vamos certamente aproveitar algumas sujestões e aplicar-lhes o nosso cunho pessoal.
    Obriga, obrigada, obrigada,

    Beijinhos e obrigada pelo miminho!

    Susana Lima

  • Susana já respirei de alivio 🙂 Ainda bem que gostou e espero poder ter ajudado nem que seja num simples pormenor! Eu sou uma obcecada com o rosa e continuo a achar que por muito girlie que seja, uma mulher tem sempre qualquer coisa muito pink dentro de si! Qualquer coisa que precise estou a disposição, até porque já me apercebi que está pelo Norte!

    Um beijinho muito grande!