Created with Sketch.
Susana Pinto

Let’s get the party started!

 

 

A Elisa, da Design com Texto, andou a semana passada super atarefada e quando me contou o que andava a preparar a decoração e ofertas para uma festa de aniversário no Algarve, pedi-lhe logo que partilhasse algumas imagens aqui no Simplesmente Branco.

Ora vejam:

 

“A encomenda partiu de uma cliente do Algarve que já conhece o nosso trabalho. Foi um pedido especial pois estavam a preparar a festa de aniversário de uma grande amiga que fazia 30 anos.

O ponto de partida foi o bolo de aniversário. Enviaram-me uma foto do que iria ser feito e queriam que a decoração também seguisse a mesma linha, tendo em consideração a paleta de cores escolhida: rosa, cinza e prata.

Depois de fazer o desenho das pequenas formas curvilíneas que serviriam de decoração ao bolo, comecei a desenvolver todas as peças. Para que a decoração não fosse uma mera repetição destes elementos, decidi que estas só seriam utilizadas em determinadas peças.

 

 

Mediante informações que me foram dadas, sugeri que as ofertas fossem marcadores de livro… aí ficou claro qual seria o conceito aglutinador de todo o trabalho: a letra, a palavra, os textos…

As letras seriam usadas como capitulares, incorporando assim os elementos curvilíneos anteriormente desenhados. O conjunto dos marcadores de livro forma o nome da aniversariante e cada letra dá o mote à mensagem que está escrita.

As grinaldas de papel foram peças essenciais na decoração, pois o espaço da festa é grande. A ideia das tirinhas de papel foi já mostrada no Simplesmente Branco… como gosto que tudo tenha o nosso “cunho”, decidi decorar alguns papéis lisos com carimbos e grafismos feitos a marcador. As borboletas deram o toque primaveril ao conjunto.

 

 

Para além da mesa do bolo, central em qualquer festa, haveria mais 2 espaços importantes: a “mesa das mensagens” e a “mesa do desafio”.

Para a “mesa das mensagens”, e tendo em conta que a cliente disse que não queria o tradicional livro, optamos por quadrados de tecido que formarão mais tarde uma manta, almofada ou outra peça à escolha da aniversariante. Os botões, linhas e restantes acessórios ajudam a compor o “cenário” e dão o mote.

A “mesa do desafio” teria uma máquina fotográfica descartável… os convidados eram desafiados a registar um só momento da festa e a dar um nome/título a essa mesma foto… uma ideia gira, para mais tarde recordar!

 

 

 

Penso que o conjunto de peças desenvolvido resultou muito bem, mostrando que todas as celebrações se podem tornar ainda mais especiais!

Este projecto demonstra também que é possível trabalhar à distância… tudo foi tratado por email, entre Vila do Conde e Portimão… as peças seguiram prontas a colocar e a festa foi um sucesso!”

 

 

Muito, muito bonito!

Um obrigado à Elisa por ter partilhado este party moment connosco. E claro, isto é totalmente fazível para um décor bonito de uma festa de casamento ou cenário de uma photobooth!

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Ana

    Parabéns Elisa está soberbo 🙂 O teu trabalho é sinónimo de perfeição, está tudo fantasticamente pensado. Uma prova que se houver confiança e “open mind” do outro lado tudo se consegue 🙂

  • Rosa Cunha

    Um verdadeiro momento “UAU” … e em português!
    Parabéns à Elisa pela imaginação!

  • Lindíssimo!! Parabéns à Elisa que nunca deixa de nos surpreender com a sua imensa criatividade e bom gosto!!

  • thanks! sabe bem ter estes desafios e tb ouvir o vosso feedback:) adorei fazer este trabalho e acho que resultou muito bem!

  • Parabéns! O trabalho é todo ele muito delicado e com muito bons acabamentos, o lettering muito bem escolhido e as cores uma delícia 😉