Created with Sketch.

Foto de Sonho

O Hélio e o Marco conhecem a luz como fotógrafos de natureza (que já foram) e vêem a fotografia como arte, feita com bom gosto e visão de autor. As imagens que captam são um tesouro que fica para sempre, o legado visual da vossa nova família, e é por isso que fotografar casamentos é a paixão assumida da dupla Foto de Sonho. Aliás, acreditam mesmo que desenvolver esta actividade tem feito deles pessoas melhores – e esse é o verdadeiro privilégio.
Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho da Foto de Sonho.

Escolhi ser profissional de casamento porque...

somos altamente apaixonados pela arte da fotografia. E isso tomou conta das nossas vidas. No princípio, éramos fotógrafos de natureza e paisagem natural, e procurávamos a linguagem mais artística dentro desse estilo. Quando fotografámos os primeiros casamentos, um novo mundo se revelou. O ritmo do dia e a mistura de vários estilos, fosse retrato, paisagem, foto-jornalismo… tudo se revelava num desafio único para registar uma história impactante! Quando ao longo do caminho percebemos a ligação emocional com os noivos e o privilégio de partilhar estes dias únicos e criar memórias fazendo a nossa arte, aí percebemos que encontrámos o que gostamos de fazer nesta vida.

Orgulho-me muito de...

fotografar com o coração e defender quem somos, a nossa identidade como pessoas e autores. Num mercado muito saturado, é difícil não repetir padrões ou estilos, e no fundo, arte é isso: consumimos ideias com as quais nos identificamos, eventualmente seguindo trilhos já percorridos. Mas acreditamos que a nossa maneira de viver a fotografia nos diferencia. Orgulhamo-nos disso, e quando os noivos sentem essa dedicação e paixão, sentem que estão em boas mãos. Orgulhamo-nos muito da forma consistente como a Foto de Sonho, ano após ano, tem criado a imagem da marca. Desde a nossa comunicação, o planeamento e metodologias de trabalho, tudo pensado ao detalhe para que nossos noivos usufruam um serviço de excelência. E orgulhamo-nos de partilhar cada história de casamento no nosso blogue, sempre com uma edição muito dedicada, que tem o nosso lado mais pessoal.

Vou procurar inspiração...

a todo o lado. Ao ar livre. Às paisagens da montanha e do mar. À luz da serra de Sintra, aos amigos. A alguns mestres da fotografia, seja na disciplina de casamento ou paisagem natural, que admiramos e com quem muito aprendemos. E bebemos de fontes comuns, tipicamente blogs de inspiração e alguns Instagrams da vida, por onde anda uma tribo de criativos talentosos com estilo, boa luz e bom gosto na indústria de casamento.

Daqui a 5 anos vejo-me...

atrair mais audiência que realmente se identifique com o nosso estilo e o que sabemos fazer. Conhecer mais pessoas e amigos criativos na indústria dos casamentos, com quem nos sintamos bem, e partilhar muitas ideias e experiências! Continuar a nossa missão de criar memórias para os casais que acreditam em nós, e nos confiam o seu tesouro visual de família. E gostaríamos de formar novos fotógrafos de casamento. Achamos que construímos algo único na fotografia casamento, quer na forma como o fazemos, quer nos resultados que apresentamos, e isso leva-nos a acreditar que a partilha através do ensino será uma das vias para o futuro da Foto de Sonho.