Created with Sketch.

João Makes Photos

João Makes Photos apresenta-se: “Faço fotografias e conto histórias. E a minha conta-se assim: Quando a fotografia ainda era feita em filme eu tinha um sonho: queria ser jornalista para contar histórias em fotografias. Por isso fotografei. Fotografei a cidade. Fotografei nas férias da escola. Fotografei para o jornal do liceu. Fotografei teatro e fotografei música, e fui trabalhar para um laboratório fotográfico onde gastei quase todos os meus salários a comprar material moderno que hoje já é de colecção e que já não tenho.
Agora dedico-me a fotografar dias felizes. Porque é disso que se trata, não é? Documentar os momentos, captar as emoções e procurar os detalhes. Por isso, pergunto: Há por aí uma história? Quero contá-la.”
Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho de João Makes Photos.

Escolhi ser profissional de casamento porque...

quero contribuir para um dia único com fotografias memoráveis. Fotografar um casamento é mais do que prestar um serviço: é participar na história de uma família, é produzir memórias, é ser parceiro de uma viagem. Pelo menos é assim que vejo o que faço, e é dessa forma que procuro registar os momentos, as emoções e os detalhes.

Orgulho-me muito de...

construir uma relação de cumplicidade com os meus casais. É nessa base que assenta o trabalho que vamos fazer juntos, e que mal se vai notar que é isso, trabalho. Orgulho-me de procurar fazer sempre mais e melhor: é preciso ser-se incansável. Ah, e também me orgulho de ter insistido com a Joana para tomarmos um chá, numa tarde de Outono de há já não sei quantos anos.

Vou procurar inspiração...

em histórias: é a primeira coisa que peço aos meus casais, que me contem a sua história. Inspiro-me em sons e em cheiros, em canções e em locais. Inspiro-me em fotografias: seja fotojornalismo, moda, editorial, arquitectura ou produto, estou constantemente à procura de imagens que me deixem mais perguntas do que respostas.

Daqui a 5 anos vejo-me...

a ser merecedor da vossa confiança, outra vez, mas agora para vos fotografar em família. É como diz a minha marca: o João faz fotografias e conta histórias.