Created with Sketch.

Miguel Ribeiro Fernandes

Miguel Ribeiro Fernandes vive na cidade onde nasceu, Lisboa, e trabalha desde 1999 como fotógrafo. O seu trabalho é publicado em jornais como o The New York Times, El País ou Expresso, e na fotografia de casamento encontrou mais uma forma de contar uma história. Feliz. Com luz e sombras, gestos cúmplices, sorrisos abertos. O seu estilo é a reportagem com apontamentos de retrato, assim simples, directo e bonito.
Acompanhem os nossos posts acerca do trabalho de Miguel Ribeiro Fernandes.

Escolhi ser profissional de casamento porque...

adoro fotografar emoções, testemunhar momentos que marcam a vida. O que há melhor para isso que um casamento? A fotografia para mim é isso mesmo, peças de um grande puzzle, a vida, que juntas fazem sentido.

Orgulho-me muito de...

merecer a confiança depositada para registar o grande dia, saber que será através das minhas imagens que as gerações futuras vão conhecer o dia, que a memória será preservada.

Vou procurar inspiração...

às pessoas, à música, comida, cinema, um ou outro fotógrafo, e acima de tudo à experiência como fotojornalista. Saber analisar, acompanhar os momentos e aproveitar os picos de tensão. Tudo forma uma história.

Daqui a 5 anos vejo-me...

a namorar ainda mais, com mais filhos, se possível a viver no campo e a fotografar a vida, sempre.