Created with Sketch.

Abrimos a nossa casa a estas instituições: são projectos relevantes, com os quais nos identificamos e que queremos apoiar. Achamos que são belas opções para as vossas ofertas aos convidados. Agradecer é uma arte e esta é a forma mais bonita de gastar uma pequena porção do vosso orçamento.

ASBIHP

ASBHIP - um parceiro Simplesmnete Branco

 

A Spina Bífida é uma má formação congénita do tubo neural que resulta numa lesão vértebro-medular. A Hidrocefalia é uma patologia concomitante em cerca de 80% dos casos e ocorre quando há desequilíbrio entre a produção e absorção de LCR (líquido céfalo-raquidiano) pela corrente sanguínea ao nível dos ventrículos cerebrais. A ASBIHP é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social ) que apoioa pessoas com deficiência (Spina Bífida e/ou Hidrocefalia) e suas famílias na capacitação e procura de estratégias de superação das suas dificuldade junto das suas comunidades de origem.

Todos os anos dinamiza um campo de treino para crianças e adolescentes (entre os 10 e os 18 anos) com o objectivo de treinar competências de autonomia nas atividades da vida diária, importantes na transição para a idade adulta, inserindo-as num ambiente lúdico, de aprendizagem e muito convívio com outras crianças.  Por outro lado, leva ainda a cabo um campo de treino para jovens e adultos (com idades superiores a 18 anos) cujo objectivo é combater o isolamento social (muitos destes adultos estão fechados em casa durante todo o ano por dificuldades de inculsão em mercado de trabalho e inacesso a uma vida activa e de participação cívica devido às condicionantes da sua deficiência e à sociedade que ainda não é inclusiva), a solidão, promover a sociabilização e a aprendizagem entre pares e o acesso a experiências lúdicas e de alcance de autonomia. No fundo, proporcionar a adultos experiências que todos os adultos deveriam ter acesso.

Com o donativo dos noivos que se quiserem associar a esta causa pretendemos garantir a participação de pessoas com Spina Bífida nestes campos de treino anuais, para o qual se verifica uma procura que suplanta em muito a possibilidade de oferta de vagas, garantida pelos financiadores.

Assim, cada donativo será canalizado para que uma pessoa com Spina Bífida possa aprender no meio dos amigos: para que as crianças e adolescentes treinem estratégias de autonomia e capacitação, de gestão dos auto-cuidados inerentes à patologia (gestão da incontinência, auto-cuidados da pele para prevenção de feridas, entre outros) e socializem num ambiente lúdico entre pares, num clima de igualdade e inclusão; ou para que jovens e adultos adquiram estratégias de gestão de actividades da vida diária (transferências entre cadeira de rodas e banho, actividades domésticas em contextos habitacionais não adaptados, experimentação de desportos adaptados ou simplesmente irem a um bar beber um copo ou irem à praia pela primeira vez e conhecerem o mar).

 

Porque é que recomendamos:

Esta é outra recomendação pessoal da Susana Esteves Pinto.

Porque a Liliana Sintra e o Rui Brasil (a psicóloga e o presidente da associação) são forças da natureza, capazes de mover o mundo e fazer acontecer. São generosos, empenhados, sempre bem-dispostos e agregadores.

Porque crescer sem ver o mar, sem por os pés na areia, sem sentir a leveza das ondas, sobretudo quando a mobilidade é muito reduzida, não é possível. Os campos de férias da ASBIHP são um bem essencial e cabe-nos a nós facilitar esses dias épicos, transformadores e cheios de liberdade.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

A forma melhor de apoiar a ASBIHP é através de um donativo financeiro para o IBAN: PT50 0010 0000 1759 9800 001 70, que será canalizado para uma destas vertentes: campo de treino para crianças e adolescentes ou campo de treino para jovens e adultos. 1% do vosso orçamento (ou qualquer outro valor, na realidade), em substituição das lembranças de casamento para os convidados, representa uma inscrição.

Se quiserem acompanhar o vosso generoso donativo com uns cartões bonitos para os vossos convidados, falem connosco.

 

 

parceiro: ASBIHP- Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal

contacto: Filipe Pereira

morada: Rua Botelho de Vasconcelos, lote 567, letra D- Zona J- Chelas, 1900-637 Lisboa

tel.: 21 859 67 68

e-mail: sede@asbihp.pt

site: www.asbihp.pt

Facebook: www.facebook.com/Asbihp

 

Save

Save

Save

Encontrar+Se

ENCONTRAR+SE - lembranças para os convidados

 

Em Portugal cerca de 30% da população passa pela experiência de um problema de saúde mental. No entanto, 65% destas pessoas não têm acesso a tratamento e o estigma é um dos maiores obstáculos à promoção da saúde mental.  A ENCONTRAR+SE – Associação Para a Promoção da Saúde Mental, fundada a 10 de Outubro de 2006, tem como  missão contribuir para este importante domínio da saúde, do qual depende a realização do potencial de cada um e a sua capacidade de viver uma vida com qualidade.

Nestes 10 anos, tem levado a cabo várias iniciativas como a Campanha Anti-Estigma/ Pró Saúde Mental – “Uma música para a saúde mental”,  que deu início ao Movimento UPA – Unidos Para Ajudar, cujo mote é: “Levanta-te contra o estigma e a discriminação das doenças mentais”.
Desde 2009, o Centro de Atendimento Integrado da ENCONTRAR+SE disponibiliza serviços gratuitos a pessoas afetadas direta, e indiretamente, pela doença mental contribuindo para a aquisição de competências e promoção da saúde mental, autonomia e inclusão social.

Em 2013, desenvolveu o projeto Felicidário, sensibilizando diariamente a comunidade através da ilustração de 365 conceitos de felicidade sugeridos por e para adultos, com mais 65 anos, ilustrados por 50 talentosos ilustradores portugueses.

Em 2017, com o projeto “Levar a Saúde Mental onde ela Não Chega” (vencedor de um dos prémios EDP Solidária – Inclusão Social 2016),  será possível apoiar gratuitamente todas as pessoas com doença mental, em sofrimento psicológico e/ou familiares/cuidadores que, dada a sua condição económica ou ausência de resposta do Serviço Nacional de Saúde, estão sem acompanhamento.

Em colaboração com a SAOM é, desde janeiro de 2017, parceira do Programa Municipal “Porto de Abrigo”, com o objetivo de atenter às questões da saúde mental em pessoas em situação de sem abrigo.

 

Porque é que recomendamos:

A ENCONTRAR+SE foi fundamental num momento crítico da vida de uns queridos amigos da Susana Esteves Pinto. Trouxe uma imensa dose de conforto, perspectiva e ferramentas valiosas para a vida quotidiana daquela família, e isso não tem preço. O melhor dos mundos é que, ainda por cima, são vizinhos de bairro, quase na mesma rua, no Porto.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

A forma melhor de apoiar a ENCONTRAR+SE é através de um donativo financeiro para o IBAN: PT50 0010 0000 3767 1460 001 03, que será canalizado para uma destas vertentes: Movimento UPA; apoio à disponibilização de serviços gratuitos no Centro de Atendimento Integrado; projectos junto das escolas.

Se quiserem acompanhar o vosso generoso donativo com uns cartões bonitos para os vossos convidados, falem connosco!

 

 

parceiro: ENCONTRAR+SE – Associação para a Promoção da Saúde Mental

contacto: Filipa Palha

morada: Rua de Diu, nº 256, 4150-272 Porto

tel.: 935 592 507 / 220 101 417

e-mail: fpalha@encontrarse.pt

site: www.encontrarse.pt

Facebook: www.facebook.com/ENCONTRARSE-257749061814

 

Save

Save

Make-a-Wish Portugal

Make a Wish - parceiro Simplesmente Branco

 

A missão da Make-A-Wish Portugal / Fundação Realizar Um Desejo, afiliada portuguesa da Make-A-Wish®Internacional, é realizar desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, portadores de uma doença que coloque em risco as suas vidas, de forma a proporcionar-lhes um momento de força, alegria e esperança.

Para uma criança gravemente doente, ver o seu desejo realizar-se significa que nada é impossível, significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, significa poder esquecer por uns momentos a sua doença e ser simplesmente uma criança.

 

Porque é que recomendamos:

A Make-A-Wish Portugal / Fundação Realizar Um Desejo entrou em contacto connosco há algum tempo, apresentando o seu projecto, tão válido. Por ser consistente com uma das componentes da festa, através das suas lembraças para os convidados, partilhámos os seus produtos junto da nossa lista seleccionada de fornecedores, para que os pudessem recomendar aos sues noivos, com resultados imediatos.

A ideia ficou, mantivemo-nos em contacto e quando pensámos na remodelação do Simplesmente Branco, quisémos criar um espaço cativo, próprio e bonito, para que estivessem connosco em permanência, e pudéssemos dar o suporte que merecem. Foram a semente desta ideia e página, e estamos muito felizes com o rumo que tomou.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

O dia do casamento é um dos dias mais importantes na vida de duas pessoas, repleto de recordações felizes com os amigos e a família. Com a Make-A-Wish, é possível partilhar esta felicidade de forma generosa e palpável, ajudando a concretizar os desejos de crianças e jovens que atravessam momentos menos bons.
Podemo escolher as vossas lembranças para os convidados na lista de produtos Make-A-Wish: ímanes Ser Feliz, pulseiras dos desejos e lápis Partilhe Magia.
Se preferirem diminuir a vossa pegada ecológica, podem optar por um donativo à instituição. Neste caso, a Make-A-Wish envia uns simpáticos cartões de agradecimento que podem  ser colocados nas mesas ou oferecidos aos convidados.
Os donativos devem ser efectuados para o IBAN: PT50 0010 0000 3851 6570 001 34, e revertem na sua totalidade para a realização de mais desejos Make-A-Wish!

 

 

parceiro: Make-A-Wish Portugal / Fundação Realizar Um Desejo<

contacto: Marta Antunes

morada: Avenida Fontes Pereira de Melo, nº6, 4º dto, 1050-121 Lisboa

tel.: 932 909 350

e-mail: mantunes@makeawish.pt

site: www.makeawish.pt

Facebook: www.facebook.com/makeawish.pt

 

Save

Save

Save

Operação Nariz Vermelho

Operação nariz Vermelho - parceiro Simplesmente Branco - lembranças de casamento

 

O que é:

A Operação Nariz Vermelho é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desde 2002 leva alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço promovendo, todas as semanas, visitas às enfermarias pediátricas de vários hospitais do país. Este serviço é oferecido aos hospitais e financiado através de donativos, particulares e empresariais, campanhas e merchandising.

Os Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho são profissionais vindos de diferentes áreas artísticas com grande capacidade de brincar e improvisar. No entanto, um hospital não é um circo. Atuar numa enfermaria pediátrica exige competência, profissionalismo e muita sensibilidade. É da responsabilidade da associação treinar e manter a alta qualidade dos artistas. Hoje a Operação Nariz Vermelho conta com uma equipa de 23 profissionais que, além de toda a formação específica, têm ainda formação contínua de procedimentos e rotinas relacionadas com o hospital. A Operação Nariz Vermelho visita atualmente mais de 40.000 crianças por ano, em 90 serviços de pediatria de 14 hospitais em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

Mas o número que mais conta é o número 1: 1 olhar de cada vez; 1 coração de cada vez; 1 sorriso de cada vez.

 

Porque é que o recomendamos:

Este é um dia de felicidade absoluta e de partilha. Estender esse amor, de forma transversal, palpável e útil, é a melhor forma de agradecer. São muitas as imagens que já partilhámos aqui, em que os noivos aderiram a esta causa e o resultado é muito divertido. É, para nós, um perfect match entre intenção, gesto e resultado concreto.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

“Dêem o nó por esta causa”.

Ofereçam um sorriso aos vossos convidados, como lembrança do casamento, encomendando os narizes vermelhos na loja online, ou façam um donativo de um valor à escolha, através do IBAN PT 50 0010 0000 3656 4270 001 70. Todas as receitas revertem a favor desta missão.

A ONV envia um “Diploma de Alegria” digital que podem partilhar com os convidados.

 

 

parceiro: Operação Nariz Vermelho – Associação de Apoio à Criança

contacto: Carla Reis

morada: Rua 1º de Maio nº 101 – 1300-472 Lisboa

tel.: 213 618 256  ou 915 781 666

e-mail: geral@narizvermelho.pt

site: www.narizvermelho.pt

Facebook: www.facebook.com/NarizVermelho

 

Save

Olha-Te

Associação Olha-te - um parceiro Simplesmente Branco

 

O que é:

O Olha-Te recebeu da Câmara Municipal de Caldas da Rainha a Medalha Municipal de Mérito Humanitário a 15 de Maio de 2017. Esta é apenas uma das muitas distinções já atribuídas ao projecto, no seu todo, ou à sua fundadora, Célia Antunes. Mas para chegar até aqui, esta ONG já deu muitas ‘injecções de vida’ a doentes oncológicos e aos seus companheiros de luta. A expressão é deles e é a forma como resumem o conjunto de actividades de carácter artístico, lúdico e de desenvolvimento pessoal que oferecem, incansavelmente, desde 2011. Ao longo destes anos, muitas são as pessoas que têm beneficiado do poder reestruturador do Olha-Te e que, através da partilha de experiências e das novas aprendizagens, se têm reencontrado após o abalo da catástrofe pessoal que é a doença. «Olha-Te, redescobre-te, reencontra-te e traça o teu novo caminho, sempre a pensar em ti e no teu bem-estar – e nós estaremos aqui, sempre, para te ajudar». Esta é uma das maneiras de interpretar a mensagem do Olha-Te. Outra poderá ser, por exemplo, passar pelas instalações do projecto, na sede da Associação Recreio Club, no centro das Caldas da Rainha, com as janelas viradas à frescura do Parque D. Carlos I, e perceber na 1ª pessoa porque é que quem lá vai afirma que «aqui está tudo bem.»

 

Porque é que o recomendamos:

Esta é uma recomendação pessoal. A nossa editora Marta Ramos é familiar da fundadora do Olha-Te, Célia Antunes, e acompanha o projecto desde o início. Tem assistido ao impacto maravilhoso do trabalho do Olha-Te nos doentes que o descobrem, nos seus familiares e amigos e em toda a comunidade. E sabe que o Olha-Te transforma a vida das pessoas quando elas mais precisam de se transformar e de se fortalecer. É um projecto que recomenda de coração.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

É simples: contactem a Célia Antunes, façam o vosso donativo ao Olha-te e depois imprimam uns bonitos cartões (peçam ao vosso designer de convites!) para distribuir aos vossos convidados a dizer que, em nome deles, ajudaram a instituição a continuar o seu magnífico trabalho.

 

parceiro: Olha-Te

contacto: Célia Antunes

morada:  Associação Recreio Club, Rua de Camões, nº 75, Caldas da Rainha

tel.: 910 889 912

e-mail: projecto@olha-te.oeste.pt

Facebook: www.facebook.com/olhate

 

Save

Save