Created with Sketch.
Susana Pinto

Encontrar+Se

ENCONTRAR+SE - lembranças para os convidados

 

Em Portugal cerca de 30% da população passa pela experiência de um problema de saúde mental. No entanto, 65% destas pessoas não têm acesso a tratamento e o estigma é um dos maiores obstáculos à promoção da saúde mental.  A ENCONTRAR+SE – Associação Para a Promoção da Saúde Mental, fundada a 10 de Outubro de 2006, tem como  missão contribuir para este importante domínio da saúde, do qual depende a realização do potencial de cada um e a sua capacidade de viver uma vida com qualidade.

Nestes 10 anos, tem levado a cabo várias iniciativas como a Campanha Anti-Estigma/ Pró Saúde Mental – “Uma música para a saúde mental”,  que deu início ao Movimento UPA – Unidos Para Ajudar, cujo mote é: “Levanta-te contra o estigma e a discriminação das doenças mentais”.
Desde 2009, o Centro de Atendimento Integrado da ENCONTRAR+SE disponibiliza serviços gratuitos a pessoas afetadas direta, e indiretamente, pela doença mental contribuindo para a aquisição de competências e promoção da saúde mental, autonomia e inclusão social.

Em 2013, desenvolveu o projeto Felicidário, sensibilizando diariamente a comunidade através da ilustração de 365 conceitos de felicidade sugeridos por e para adultos, com mais 65 anos, ilustrados por 50 talentosos ilustradores portugueses.

Em 2017, com o projeto “Levar a Saúde Mental onde ela Não Chega” (vencedor de um dos prémios EDP Solidária – Inclusão Social 2016),  será possível apoiar gratuitamente todas as pessoas com doença mental, em sofrimento psicológico e/ou familiares/cuidadores que, dada a sua condição económica ou ausência de resposta do Serviço Nacional de Saúde, estão sem acompanhamento.

Em colaboração com a SAOM é, desde janeiro de 2017, parceira do Programa Municipal “Porto de Abrigo”, com o objetivo de atenter às questões da saúde mental em pessoas em situação de sem abrigo.

 

Porque é que recomendamos:

A ENCONTRAR+SE foi fundamental num momento crítico da vida de uns queridos amigos da Susana Esteves Pinto. Trouxe uma imensa dose de conforto, perspectiva e ferramentas valiosas para a vida quotidiana daquela família, e isso não tem preço. O melhor dos mundos é que, ainda por cima, são vizinhos de bairro, quase na mesma rua, no Porto.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

A forma melhor de apoiar a ENCONTRAR+SE é através de um donativo financeiro para o IBAN: PT50 0010 0000 3767 1460 001 03, que será canalizado para uma destas vertentes: Movimento UPA; apoio à disponibilização de serviços gratuitos no Centro de Atendimento Integrado; projectos junto das escolas.

Se quiserem acompanhar o vosso generoso donativo com uns cartões bonitos para os vossos convidados, falem connosco!

 

 

parceiro: ENCONTRAR+SE – Associação para a Promoção da Saúde Mental

contacto: Filipa Palha

morada: Rua de Diu, nº 256, 4150-272 Porto

tel.: 935 592 507 / 220 101 417

e-mail: fpalha@encontrarse.pt

site: www.encontrarse.pt

Facebook: www.facebook.com/ENCONTRARSE-257749061814

 

Save

Save

Comentar