Created with Sketch.
Ana Aires

Olha-Te

Associação Olha-te - um parceiro Simplesmente Branco

 

O que é:

O Olha-Te recebeu da Câmara Municipal de Caldas da Rainha a Medalha Municipal de Mérito Humanitário a 15 de Maio de 2017. Esta é apenas uma das muitas distinções já atribuídas ao projecto, no seu todo, ou à sua fundadora, Célia Antunes. Mas para chegar até aqui, esta ONG já deu muitas ‘injecções de vida’ a doentes oncológicos e aos seus companheiros de luta. A expressão é deles e é a forma como resumem o conjunto de actividades de carácter artístico, lúdico e de desenvolvimento pessoal que oferecem, incansavelmente, desde 2011. Ao longo destes anos, muitas são as pessoas que têm beneficiado do poder reestruturador do Olha-Te e que, através da partilha de experiências e das novas aprendizagens, se têm reencontrado após o abalo da catástrofe pessoal que é a doença. «Olha-Te, redescobre-te, reencontra-te e traça o teu novo caminho, sempre a pensar em ti e no teu bem-estar – e nós estaremos aqui, sempre, para te ajudar». Esta é uma das maneiras de interpretar a mensagem do Olha-Te. Outra poderá ser, por exemplo, passar pelas instalações do projecto, na sede da Associação Recreio Club, no centro das Caldas da Rainha, com as janelas viradas à frescura do Parque D. Carlos I, e perceber na 1ª pessoa porque é que quem lá vai afirma que «aqui está tudo bem.»

 

Porque é que o recomendamos:

Esta é uma recomendação pessoal. A nossa editora Marta Ramos é familiar da fundadora do Olha-Te, Célia Antunes, e acompanha o projecto desde o início. Tem assistido ao impacto maravilhoso do trabalho do Olha-Te nos doentes que o descobrem, nos seus familiares e amigos e em toda a comunidade. E sabe que o Olha-Te transforma a vida das pessoas quando elas mais precisam de se transformar e de se fortalecer. É um projecto que recomenda de coração.

 

Como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição:

É simples: contactem a Célia Antunes, façam o vosso donativo ao Olha-te e depois imprimam uns bonitos cartões (peçam ao vosso designer de convites!) para distribuir aos vossos convidados a dizer que, em nome deles, ajudaram a instituição a continuar o seu magnífico trabalho.

 

parceiro: Olha-Te

contacto: Célia Antunes

morada:  Associação Recreio Club, Rua de Camões, nº 75, Caldas da Rainha

tel.: 910 889 912

e-mail: projecto@olha-te.oeste.pt

Facebook: www.facebook.com/olhate

 

Save

Save

Comentar