Created with Sketch.

O  Simplesmente Branco, online desde 2010, é o blog e directório de referência no mercado do casamento em Portugal.

 

Diariamente, apresentamos um conjunto seleccionado dos melhores fornecedores, ideias frescas, informação relevante e conteúdos de qualidade. Fugimos dos serviços massificados, das infindáveis listas de contactos, dos tops e artigos vazios de significado: editamos apenas o melhor, o mais interessante, o mais criativo, o que tem qualidade, e o que é relevante e serve, de facto, o leitor e o fornecedor, sempre com foco na qualidade da escrita e na selecção cuidada de imagens.

 

Inaugurámos esta bonita casa a 16 de Maio de 2010 e desde esse primeiro dia, sem interrupção de publicações, fizemos um caminho valioso e inspirado: todos os dias mostramos o que de melhor se faz em Portugal; fomos impulsionadores de um mercado mais interessante, mais exigente, mais sabedor, mais criativo e aberto; partilhamos ideias frescas quotidianamente, fazemos sugestões inesperadas e deixamos por aqui bons conselhos para um final feliz.

Temos uma postura optimista, aventureira, séria e muito profissional. Criámos uma comunidade e uma linguagem.

Tudo isto sob o auspicioso nome e lema, “Simplesmente Branco: menos é mais”.

 

Somos a casa para quem sonha com um casamento doce, repleto de estilo, à sua medida, partilhado com a família e amigos próximos. E somos, também, a casa para quem sabe fazer e o faz com gosto, com talento e competência.

Acreditamos neste rendez-vous feliz e a nossa casa é onde o fazemos acontecer.

 

Sejam bem-vindos, todos os dias, ao Simplesmente Branco.

 

 

A nossa missão:

Oferecer inspiração fresca e bonita, e informação fundamental e fidedigna aos leitores mais exigentes, que acreditam que o seu casamento pode e deve ser um dia único e inteiramente desenhado à sua medida; guiá-los no caminho até ao mais bonito dos dias; garantir que encontram os fornecedores que são a sua cara-metade.

Identificar o talento e promovê-lo; ajudar os profissionais mais criativos e consistentes a crescer com a projecção que merecem, e acompanhá-los nessa viagem; garantir que encontram os clientes que são a sua cara-metade.

 

Os nossos valores:

“Less is more” (o conceito de Mies van der Rohe é o nosso farol e a maior inspiração);

Muita qualidade, pouca quantidade (posicionamo-nos como um filtro valioso, identificamos o que é bom e praticamos uma curadoria atenta);

Seriedade (fazemos escolhas – de fornecedores, conselhos, ideias, imagens – como se se tratasse do nosso próprio casamento, ou o da nossa melhor amiga, sem hesitar. Se hesitarmos, é porque não têm a qualidade necessária);

Delicadeza (adoramos coisas bonitas, singelas e sofisticadas, não nos contentamos com imitações. A nossa postura, visão global e curadoria são sempre exigentes e muito elegantes);

Companheirismo (acreditamos que tudo resulta melhor em equipa, e que juntos somos mais fortes. Orgulhamo-nos de ver nascer relações de parceria e de amizade entre os nossos fornecedores seleccionados, o que os torna equipas imbatíveis);

Gentileza (uma ideia, um conselho, uma palavra podem fazer o dia de alguém mais feliz. Um contacto, uma informação, uma apresentação podem gerar uma óptima oportunidade de trabalho ou um fantástico resultado – temos esse poder e gostamos de usá-lo livremente);

Optimismo (se trabalhamos numa área dedicada a festejar o mais bonito dos dias, como poderíamos não ser felizes no que fazemos? Não nos levarmos demasiado a sério é essencial);

O que é nacional é bom (acreditamos genuinamente nisto e batemo-nos por fazer passar a mensagem, porque é verdade. Promovemos e elevamos o talento nacional: não poderia ser de outra forma).

 

O nosso trabalho não se fica por estas linhas. Noutro endereço, em We are the Destination, convidamos os leitores estrangeiros a descobrir o melhor de Portugal enquanto destino de casamento. Fazemo-lo com um imenso orgulho e muita convicção: o que se faz em Portugal, neste momento, é assim tão bom!

 

 

Quem somos

Susana Esteves Pinto

Fundadora / Editora executiva

spinto@simplesmentebranco.com

 

A Susana é a master mind por detrás de tudo isto. Designer de formação, dá asas à criatividade na Wise_Up Weddings e no Tinimini. Mas a melhor forma de apresentá-la será dizendo que se trata de uma curadora de coisas bem feitas. Adora descobrir potenciais e ajudá-los a acontecer e gosta de tornar o dia dos outros um pouco mais feliz, partilhando boas ideias e respostas sábias. Acredita que a beleza em geral (de objectos, pessoas, ideias, palavras, cenários) é um bem essencial na vida quotidiana. É curiosa por natureza e uma optimista cautelosa.

É co-autora, juntamente com Maria João Soares, do livro “Queres casar comigo? – guia prático para um dia muito feliz”.

 

Marta Ramos

Comercial / Editora de conteúdos

mramos@simplesmentebranco.com

 

A Marta foi jornalista de viagens durante 11 anos, até abraçar a área dos conteúdos, em 2010. Foi também nessa altura que nasceu o blog colaborativo Senhoras da nossa idade, onde escreve, a par com outras Senhoras, sobre livros e outras coisas. Mas, sobretudo, sobre livros.
A escrita é uma das missões dela nesta casa; a outra é a comunicação com os fornecedores seleccionados. O seu objectivo é o de dar a conhecer, à melhor luz possível, as coisas bonitas e bem feitas que os fornecedores seleccionados da família SB têm para mostrar.

 

Juntas, a Susana e a Marta levam todos os dias o trabalho dos melhores aos leitores mais exigentes… e a magia acontece!

 

(fotografias de Look Imaginary)

Save

Save

Save

Save

Save

Save