Created with Sketch.
Susana Pinto

Marcador de mesa, tão simples…

Ideia Pronta desta semana, é um passo-a-passo para fazer um marcador de mesa clássico, elegante e com potencial extra.

Por norma extravasa-se um bocado com os marcadores de mesa e os temas, criando peças demasiado complexas. A nossa opção simplifica (mesas numeradas!!!), acrescenta elegância e compõe a decoração da mesa, e ainda lhe dá uma solução para as molduras que sobram!

Ora vejam como, uma sugestão Wise_up Weddings:



Escolhi umas molduras das lojas Bagatela, com um perfil simples, mas pode usar uma versão mais barroca e elaborada, que vai ficar igualmente bonita!

Pegue na sua moldura e desmonte-a, ficando apenas com a parte da frente.



Escolha um local arejado, proteja a sua superfície de trabalho, e pinte a moldura com tinta de spray, seguindo as instruções da lata. Deixe secar completamente e dê uma segunda camada de tinta, de modo a obter uma superfície uniforme.



Abra um documento de Word na horizontal e componha o texto em duas colunas largas (use as medidas do interior da moldura, aproximadamente 10x15cm).

Escolha uma fonte do seu agrado, mas com boa leitura, e as cores que quer utilizar e componha a totalidade dos seus marcadores. Eu escolhi a Dorchester em preto (a paleta de cores que escolhi é composta por dourado, branco e preto), e optei por centrar o texto, combinando vários tamanhos para uma boa visibilidade.



Escolhido o papel (corrente ou “fine paper”), pode optar por imprimir na sua impressora ou ir a um centro de cópias para impressões a laser. Enquanto o papel corrente funciona bem em qualquer das opções, um papel metalizado ou espesso será mais difícil de imprimir numa impressora a jacto de tinta.



Corte os marcadores de mesa e termine a decoração a seu gosto. Pode usar fitas de cetim sobrepostas (uma mais larga e uma mais fina), um pequeno cristal, vidrilhos, flores de papel ou tecido, recortes de papel, conchas e estrelas do mar, ou deixar brilhar a simplicidade e elegância das letras e combinação de cores – “menos” pode ser de facto “mais”.



Monte a moldura, sem utilizar o vidro. Se necessário, corte uma cartolina ou cartão mais espesso do mesmo tamanho e coloque entre o marcador e a parte de trás (como retirou o vidro, é possível que a folha fique um pouco solta e precise de ser “entalada”).



Voilá! Picture perfect e de uma elegância a toda a prova!


Não tenha medo de usar cores… Em vez de dourado, combine com as flores da decoração – pinte as molduras de rosa, verde, branco, até de amarelo. Use cinza escuro na tipografia para um ar mais elegante, ou cores fortes para um efeito mais festivo.

Experimente também vários detalhes de acabamento. Desde que haja um fio condutor, através das cores e formas, até pode fazer um marcador diferente para cada mesa. O importante é que aprecie o processo e sobretudo, o resultado final!


No fim, escolha uma bela fotografia, e ofereça as molduras aos convidados mais especiais, como agradecimento, ou simplesmente, como um simpático presente de Natal!.


A Wise_up Weddings é um fornecedor seleccionado (Convites e Álbuns) do Simplesmente Branco.


Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade