Created with Sketch.
Susana Pinto

Brancoprata, em detalhe!

Hoje começamos o dia com a Sofia e o André, da Brancoprata. Conheçam-nos um pouco melhor a aproveitem para uma visita à nova casa, mais espaçosa, luminosa e muito a cara deles!

 

1. Apresentem-se…!

Olá a todos os leitores do Simplesmente Branco! Somos a Sofia e o André e juntos formamos a empresa Brancoprata! Essencialmente somos uma dupla que adora trabalhar com casais numa das etapas mais importantes das suas vidas: o casamento! Temos a sorte de fazer aquilo que gostamos, temos uma equipa de profissionais maravilhosos a quem chamamos não só colegas mas também amigos, um conjunto de fornecedores maravilhoso e uns clientes…. fantásticos!

É tão bom trabalhar assim!!

 

2. O que vos faz fotografar?

O amor que temos pelo nosso trabalho, a alegria de participar em momentos tão importantes de pessoas tão especiais! A fotografia acaba por ser o culminar de um processo longo de trabalho de equipa entre o Brancoprata e o casal que nos escolhe! No fundo será o resultado das expectativas criadas para este dia, será a memória mais viva de um dia tão importante, não só para eles mas também para a sua família e amigos!

 

 

 

3. O que vos distingue da multidão?

Acreditamos nos nossos clientes, acreditamos que é possível trabalhar sempre mais e melhor, é possível criar laços de amizade com as pessoas que nos contratam! Acreditamos que conseguimos fazer um bom trabalho, queremos que cada cliente seja e se sinta o mais importante do mundo! Temos a sorte de trabalhar naquilo que mais nos inspira, que mais nos motiva e preenche, somos felizes… será isso o que nos distingue?

 

4. Como definiriam o vosso tipo de abordagem/fotografia?

Trabalho de reportagem com atenção extrema ao detalhe. Se pensarmos bem, aquilo que fotografamos já existe… apenas nos limitamos a captá-lo, usando sempre a nossa perspectiva!

 

 

 

5. Como mantém a vossa perspectiva fresca e inspirada?

O facto de trabalharmos com pessoas diferentes faz com que dois casamentos nunca sejam abordados da mesma maneira! A relação que temos com os nossos casais faz com que no dia do casamento o trabalho seja encarado com muito mais alegria e boa disposição! É um trabalho que nunca se torna repetitivo, as pessoas são diferentes, os ambientes, os espaços, as circunstâncias … tudo é diferente, todas as semanas, todos os dias!

 

6. Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?

É tudo uma questão de datas, isto é, desde que o dia em questão esteja disponível. No entanto é aconselhável contactar-nos sempre com a maior antecedência possível pois a probabilidade de disponibilidade é maior. Só para terem uma ideia, para 2011 já recusamos tantos trabalhos como aqueles que temos marcados! Acaba por ser uma questão de principio já que, neste momento só fotografamos um casamento por dia. Desta forma sabemos que a equipa que o casal conhece no nosso escritório, é a equipa que os vai acompanhar durante o casamento! Seria muito mais fácil marcar dois ou mais casamentos no mesmo dia (até porque existem excelentes free lancers a trabalhar nesta área) mas, tal como dissemos anteriormente, por uma questão de principio e lealdade para quem nos contrata, decidimos não o fazer! Acaba por ser uma das nossas bandeiras e sabemos que é algo que agrada aos nossos clientes… a exclusividade!

 

 

7. Que tipo de serviços poderão contratar?

Os nossos clientes têm ao ser dispor serviços como: material gráfico, onde idealizamos linhas gráficas exclusivas para cada casamento, desde convites, a guias de cerimónia, distribuição e identificação das mesas, lembranças, etc… enfim, um sem número de detalhes que fazem a diferença, fazemos também decoração (sempre muito personalizada), fotografia e vídeo. Para além disso temos uma equipa que trabalha connosco e que faz animação infantil.

 

8. Quanto tempo, após o casamento, esperam os noivos  pelo resultado final?

A composição de um álbum não é trabalho fácil, cada página é encarada como se de um quadro de inspiração se tratasse! Fazer com que cada livro seja único e muito especial para o cliente faz com que o prazo de entrega seja longo. Estamos no entanto a tentar diminuir os tempos de entrega! Mas gostamos de pensar que a espera vale bem a pena!

 

 

 

9. Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal a fotografar?

Tudo é feito de forma o mais natural possível. Começamos sempre com um contacto inicial, normalmente uma reunião no nosso escritório, onde os noivos nos conhecem e onde apresentamos o nosso trabalho. Em seguida e  se assim o entenderem podem marcar, antes do casamento, uma sessão fotográfica, a chamada e-session. Dessa forma temos oportunidade de os conhecer melhor, a sua linguagem corporal enquanto indivíduos e enquanto casal.

Para o noivos também há vantagens óbvias, nomeadamente conhecer o método de trabalho do fotógrafo como profissional e como pessoa. São sempre umas horas muito bem passadas, com muita animação e boa disposição à mistura!

 

10. O vosso trabalho é local, regional, nacional?

Neste momento fazemos casamentos em todo o país e começamos agora a trabalhar no estrangeiro.

 

 

 

11. Escolham uma imagem favorita do vosso portfolio e contem-nos porquê.

Talvez a pergunta mais difícil deste questionário… escolher uma favorita é quase impossível pois todas elas nos lembram momentos muito especiais!!

 

12. 3 conselhos para os noivos…

O melhor conselho que podemos dar é que sejam fieis a eles próprios! Não se deixem deslumbrar por tendências ou modas, façam do dia do vosso casamento aquilo que ele dever ser: uma celebração com as pessoas mais próximas da vossa união. No entanto e porque temos que dar três conselhos:

 

– contratem os fornecedores que mais vos inspiram (mas tendo sempre em conta o orçamento existente)

– não deixem que o planeamento do casamento interfira com o vosso relacionamento. Por vezes o nível de stress é tão elevado que acaba por interferir com a forma como o casal interage.

– vivam este momento, vivam os meses que o antecedem, vivam a semana, vivam “o” dia mas acima de tudo vivam todos os dias a seguir ao casamento com o mesmo entusiasmo, o mesmo amor e empenho… Vivam!

 

 

 

Mais 3!

 

O que vos inspira?

Tudo o que nos rodeia. Se conseguirmos tirar o que de melhor existe no mundo,  então temos muita, mas mesmo muita inspiração……

 

Como seria o casamento perfeito para fotografar?

Um Casamento é feito pelos seus intervenientes e por tudo o que o rodeia.

Se tivermos sempre presente que cada casamento é único, então todas a semanas temos o Casamento perfeito para, neste caso, fotografar.

 

Qual é a parte melhor de ser um fotógrafo de casamentos?

Fotografar Casamentos, é sem dúvida alguma, a melhor parte de ser fotógrafo.

Trabalhar, por opção, em exclusivo nesta área, dá-nos argumentos mais do que válidos para pensar desta forma.

 

 

Para falar com a Sofia e o André, liguem para 229 692 303 ou enviem um email.

 

A Brancoprata é um fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco, podem consultar mais detalhes na sua ficha de fornecedor, arquivada em Fotografia, Convites e Álbuns, Decoração e Detalhes Especiais.

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade