Created with Sketch.
Susana Pinto

Lounge Fotografia, em detalhe

Hoje a manhã pertence à Lounge Fotografia, com as palavras do Luís Mateus e Marta Barata. A Lounge Fotografia é nossa fornecedora desde as primeiras semanas e o trabalho deles passa habitualmente por aqui… Aproveitem agora para ficar a conhecer a dupla por detrás das lentes!

 

 

 

 

1. Apresentem-se…!

Olá, nós somos o Luis e a Marta e somos os fotografos da Lounge. Somos um casal apaixonado, ambicioso, criativo e sobretudo divertidos!

 

2. O que vos faz fotografar?

Gostamos de ir a casamentos… fotografar casais que se amam, ver a emoção dos noivos e de toda a sua familia, partilhar momentos verdadeiramente importantes. Captar essas emoções verdadeiras é o que nos dá mais prazer.

 

3. O que vos distingue da multidão?

Criatividade, boa disposição, dinamica, uma abordagem simples e discreta. Somos profissionais no que fazemos e não deixamos o nosso nome/marca em mãos alheias. Achamos que temos bom gosto e isso reflete-se no nosso trabalho. Queremos elevar o estatuto da fotografia de casamentos em Portugal, que normalmente é vista como secundária.

 

4. Como definiriam o vosso tipo de abordagem/fotografia?

Sobretudo fotojornalismo, registar os factos sem ninguém dar pela nossa presença, sem poses forçadas, sem risos falsos… a espontaneidade é bem vinda!

 

 

 

 

5. Como mantém a vossa perspectiva fresca e inspirada?

Sites, blogs, revistas… milhares de imagens são consumidas diariamente! Ver o trabalho de outros fotógrafos, sobretudo estrangeiros, é importante, saber o que está na moda, não só na área da fotografia, mas tudo o que envolve o casamento.

 

6. Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?

Na maior parte dos casos é aconselhável cerca de 1 ano, visto apenas aceitarmos 2 reportagens por dia. Apenas nós os dois fotografamos os nossos casamentos.

 

7. Que tipo de serviços poderão contratar?

Fotografia e Video é o principal, mas também dispomos da oferta de material gráfico personalizável. Fazemos também sessões fotográficas em estúdio ou no exterior. Fotografia de Moda é também uma vertente importante da Lounge, colaborámos recentemente com a Moda Noiva e as Noivas de Portugal.

 

8. Quanto tempo, após o casamento, esperam os noivos  pelo resultado final?

Habitualmente todo o processo está concluido em 3/4 meses.

 

 

 

 

9. Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal a fotografar?

Na primeira reunião tentamos que haja logo uma empatia com o casal, sendo nós um casal jovem, é fácil estabelecer relações logo de início. Se o casal optar por uma sessão IN|gage é ouro sobre azul, pois nessa sessão ficamos a conhecer inteiramente o casal, quebram-se todas as dificuldades que possam existir com a câmera fotográfica. Depois há ainda mais uma ou outra reunião antes do casamento. Quase sempre o cliente passa a ser considerado um amigo!

 

10. O vosso trabalho é local, regional, nacional?

Sobretudo nacional, com a crescente oferta na internet, somos solicitados para todo o País.

 

11. Escolham uma imagem favorita do vosso portfolio e contem-nos porquê.

As cenas da saida da igreja habitualmente são muito fotogénicas, mas gostamos particularmente desta pois é o espelho da felicidade deste casal. A emoção e espontaneidade captada na foto é brutal!

 

12. 3 conselhos para os noivos…

Pesquisa… muita pesquisa, para encontrar os fornecedores à vossa medida e gostos.

Façam o planeamento do vosso casamento segundo os vossos gostos, não de terceiros…

No dia (ou antes) do casamento não cedam a pedidos absurdos dos fornecedores… divirtam-se e aproveitem verdadeiramente o dia, pois ele vai passar num ápice!

Mais um: contratos e facturas…

 

 

 

 

Mais 3!

 

O que vos inspira?

A arte em geral, moda, cinema, música, o Amor!

 

Como seria o casamento perfeito para fotografar?

Num sitio exótico, com um pôr do sol fantástico, seguido de uma festa animada com pessoas bonitas e divertidas. Uma festa íntima, bem decorada, com boa comida, com boa música, com poucos convidados, mas estes os mais importantes!

 

Qual é a parte melhor de ser um fotógrafo de casamentos?

Conhecer pessoas e locais diferentes todos os dias. Presenciar a felicidade e o amor em primeira mão. Fazer novos amigos para a vida!

 

 

Para contactar a Lounge Fotografia e falar com o Luís ou com a Marta, ligue para 224 003 616 ou envie um email.

A Lounge Fotografia é um fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Para saber mais detalhes, consulte a sua ficha de fornecedor, arquivada em Fotografia.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Telmo Freitas

    Parabéns ao SimplesmenteBranco e em especial à LoungeFotografia.
    Tive a felicidade de conhecer estes 2 excelentes profissionais, mas acima de tudo EXCELENTES PESSOAS. Foi um prazer ver o meu casamento ser fotografado por esta equipa maravilhosa. Nada… mas mesmo nada a apontar. Tudo absolutamente FANTÁSTICO.
    RECOMENTO!!!!!!