Created with Sketch.
Susana Pinto

Ângela + Luís: so in love…!

 

Hoje o dia é da Ângela e do Luís e o que vão ver e ler é muito, muito bonito. As imagens belíssimas são do João Pádua, um dos fotógrafos muito especiais que temos no Simplesmente Branco e mais não digo!

Preparadas…? Tenho a certeza que vão gostar muito!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Na verdade, foram vários! O primeiro foi feito por mim, ao Luís, num bar manhoso, namorávamos há poucas semanas. Ele disse logo que sim, e o que começou um pouco como uma brincadeira foi-se consolidando. Em Maio do ano passado fomos viver juntos e a decisão de casar passou apenas por marcar uma data e comunicarmos às nossas famílias num almoço informal. No entanto, em Dezembro, o Luís surpreendeu-me com um pedido (com anel e tudo e tudo!) num pôr do sol lindíssimo em Salvador da Bahia!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Começámos pensar a sério no casamento com cerca de 9 meses de antecedência. A primeira coisa que escolhemos foi o local, o restaurante DOC, em Armamar, pela vista maravilhosa que o envolve e pelo excelente serviço! Mais ou menos por esta altura, também escolhi o vestido.

Achava que estas seriam as decisões mais complicadas mas na verdade foram as mais simples… Quando me comecei a aperceber da quantidade de coisas de que era preciso tratar senti-me perdida no meio de tanta oferta! Naveguei na net que nem doida (tendo o vosso site como uma grande referência!), fui fazendo listas do que era preciso, seleccionando as opções que mais gostava e tudo acabou por se organizar.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Quisemos criar um ambiente de contrastes! Por um lado mais romântico, e mais louco por outro. Por exemplo, na decoração usamos cores suaves e alegres, contrastando com as minhas damas de honor, as 4 vestidas de preto!

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Penso que como a maior parte das pessoas que optam por fazer elas próprias alguns elementos do casamento, a ideia é juntar o útil ao agradável: por um lado, sentimos que poupámos algum dinheiro, por outro, que conseguimos dar aquele toque pessoal e sentir que temos algo só nosso. Fizemos os convites, a identificação das mesas, as ementas, as caixinhas para as lembranças (umas pregadeiras lindas feitas pela Ana Jordão!), e alguns pormenores da decoração.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim! A principal foi sem dúvida do Luís que foi incansável para que todos os pormenores se aproximassem o mais possível do que eu idealizei! Também tivemos ajuda de amigos… Um amigo nosso ofereceu-se para fazer os centros de mesa, que ficaram lindíssimos! E na semana anterior ao casamento tinha uma verdadeira linha de montagem para a construção das caixinhas para as lembranças!

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para nós era fazer uma grande festa para celebrar o nosso amor e o facto de as nossas vidas fazerem parte uma da outra… E partilhar isso com aqueles que mais gostamos! Daí para nós ter sido muito importante encontrar um sítio perfeito para acolher este momento tão especial. Também demos muita importância à escolha do fotógrafo e cameraman (que sem dúvida recomendamos), porque como se costuma dizer, o dia passa muito depressa, e os momentos captados pela fotografia são para nós muito preciosos.

 

 

 

 

E secundário?

Inicialmente não tínhamos pensado em contratar um profissional para filmar o casamento, mas fomos ouvindo algumas opiniões e acabamos por ceder com medo de nos arrependermos de não ter filmado o grande dia! E de facto, ainda bem que o fizemos!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

O mais dispendioso, foi sem dúvida o restaurante, mas não nos arrependemos de ter apostado na qualidade!

Houve ainda outros pequenos luxos, para os quais usamos o casamento como a desculpa perfeita… Os meus sapatos, o fato do noivo, enfim! Mas nós merecemos!

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Houve vários pormenores em que economizámos… Os convites (feitos por nós) e os centros de mesa (feitos de restos de tecido e galhos de arbustos) ficaram bastante em conta!

 

O que foi mais fácil?

Por incrível que pareça, o mais fácil foi mesmo a escolha do vestido! Não hesitei nenhuma vez, depois de ter experimentado 3 ou 4 vestidos, experimentei o meu e não tive qualquer dúvida… Foi como quando encontrei o noivo (!)

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Acho que o mais difícil foi mesmo o Luís conseguir aturar os meus ataques de pânico! Houve momentos em que só achava que ia correr tudo mal, que ia chover, e que nada iria ficar como idealizara… Ele conseguia sempre apaziguar-me e fazer-me entender que nada poderia falhar, porque ia ser o NOSSO DIA.

 

O que te deu mais prazer criar?

Divertimo-nos muito a ensaiar a coreografia com que abrimos a pista de dança! Fizemos a nossa interpretação do “Bad Romance” da Lady GaGa.

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento foi completamente a nossa cara… As únicas cedências foram à conta bancária, se tivéssemos um orçamento maior, tenho a certeza que ia cair em tentações exageradas e extravagantes!

 

Um pormenor especial?

Em vez de termos crianças a levar as alianças convidámos o meu irmão e o irmão do Luís para o fazer! Eles ficaram muito lisonjeados e nós também ficamos muito felizes por eles participarem na cerimónia.

 

 

 


 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Talvez tenha havido pequenas coisas pelas quais não esperava, mas que no fundo, acabaram por fazer parte deste dia maravilhoso… No entanto, admito se fizesse tudo outra vez optaria por uma cerimónia mais intimista.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Não sei se vale a pena insistir neste cliché mas não posso deixar de dizer: não se deixem dominar pelos nervos! A sério, não vale a pena… Divirtam-se e não se esqueçam que só passam por esta experiência uma vez na vida… Ou pelo menos a ideia é essa!

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

Convites e materiais gráficos: feitos pelos noivos

Local e catering: D.O.C.

Fato do noivo e acessórios: fato e camisa Ermenegildo Zegna, botões de punho Sacoor, gravata Decenio e sapatos Cortefiel;

Vestido de noiva e sapatos: vestido Pronovias e sapatos Manolo Blahnik

Anel de noivado e alianças: anel de noivado Pandora e alianças Aqua Verdi

Acessórios: flor cabelo da noiva e damas de honor Pinga Amor

Maquilhagem: Tinoca Make Up

Cabelos: Rui Mota

Flores: Flores para ti

Lembranças para os convidados: pregadeiras Pinga Amor, em caixas feitas pelos noivos

Fotografia: João Pádua

Vídeo: Jorge Ventura

Dj: Ruben Abreu (Dj Rubes)

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Luísa Dias

    Está muito bonito. Parabéns !!!