Created with Sketch.
Susana Pinto

Sandra + Juan: geek chic!

Hoje temos mais um casamento giro! A Sandra e Juan casaram em Outubro no Porto e, para além de um dia e detalhes muito especiais, contaram com fornecedores de topo: Brancoprata, Design com Texto e Wise_up Weddings, em mais um momento “working together is good“!

Num mix perfeito entre o geek e o chic, sapatos Jimmy Choo e botões de punho e frases tiradas do Star Treck, as imagens são deliciosas e adivinha-se o quão especial foi… Venham comigo!

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi num restaurante, a meio de uma conversa casual, mesmo antes de ficarmos impedidos de voar para Portugal devido a um nevão inacreditável!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Visto que estávamos a organizar um casamento a partir de outro país e tínhamos muitos convidados internacionais, iniciámos o processo com um ano e meio de antecedência. Os primeiros itens que tratamos foram a data, marcação da Igreja, fotógrafo e local da recepção. Marcámos data no Mosteiro da Serra do Pilar para 01/10/11 (em formato binário). Além de ser a minha Igreja, o local é lindíssimo e ficámos com a certeza de que todos os nossos convidados iriam gostar. Como estávamos fora, a internet foi um recurso elementar. Após vários contactos por email para diversos locais, refinámos a escolha e decidimos visitar apenas dois. Acabámos por escolher a Real Companhia Velha pela sua proximidade à Igreja e pelo seu charme. Ainda me lembro da sensação de entrar na RCV e de sentir o odor magnífico do Vinho do Porto! Para a fotografia, soube desde o início que tinha de ser o fabuloso André, da Brancoprata. O seu trabalho é maravilhoso! Fizemos o jantar de pedido de noivado com as respectivas famílias nesse mesmo Junho e um ano depois, no S.João, fizemos uma e-session com o André. A e-session correu super bem e andámos pelas ruas decoradas do Porto a tirar fotos com o cheirinho de manjerico a pairar no ar. Para os restantes aspectos da organização, tentámos ao longo do ano tratar de tudo com a maior antecedência possível para evitar imprevistos.

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

O conceito do ambiente de casamento demorou muito a surgir. Logo após o pedido, iniciei a minha pesquisa e vi-me confrontada com a realidade dos casamentos portugueses:os temas! Dei muitos nós na cabeça a tentar encontrar um tema que nos definisse… No entanto, depois de uma reunião com a Sofia, fiquei mais descansada por saber de que não precisava de cair no mesmo conceito. O nosso objectivo era criar uma atmosfera clássica e elegante para a família mas que ao mesmo tempo fosse moderna, divertida e geeky como nós… Comecei a pensar como poderia combinar os dois aspectos; a minha inspiração nasceu de uma imagem que encontrei e a partir daí as ideias foram nascendo… Aquando o processo de selecção dos fornecedores, alguns dos que contactámos ficaram supresos com o tipo de casamento que tínhamos em mente porque não era nada mainstream. Mas tivemos a sorte de contar com recursos preciosos: o blog  Brancoprata e a meio do meu projecto de casamento… o Simplesmente Branco!

Para além do casamento, queríamos de alguma forma agradecer a todos os amigos que vieram de várias partes do mundo para o nosso dia e como tal, decidimos fazer uma wedding after party no dia seguinte. Tentámos encontrar um espaço acolhedor no centro do Porto e depois de algumas pesquisas… descobrimos o Castelo de Santa Catarina. No final, conseguimos organiar duas festas!

Confesso que tive de pesquisar muita coisa e atrás de cada detalhe e/ou escolha presente no nosso casamento esteve muita procura envolvida até encontrar o que pretendia, mas valeu a pena!

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Infelizmente, não pude utilizar a opção feito por mim neste casamento por razões geográficas. Apenas preparei as caixas para colocar os M&Ms, os saquinhos com arroz e os convites para a wedding after party no dia seguinte.

 

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Sim, muita! Especialmente da minha querida mãe! Além de ajudar muitíssimo com as suas opiniões em longas conversas por skype sobre os mais ínfimos detalhes, fez muitas maratonas pela cidade do Porto para nos ajudar com os assuntos burocráticos relativos ao casamento. Quem diria que casar com um espanhol residente na Holanda fosse tão difícil?

As minhas madrinhas que me ajudaram imenso no dia do casamento, nos preparativos que antecederam o casamento e na fantástica despedida de solteira em Milão com o pretexto de comprar os meus sapatos de noiva com as minhas amigas. Divertimo-nos imenso a entrar em todas as lojas, e no final acabei por comprar dois pares de sapatos…

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para mim foi sempre tentar proporcionar um dia inesquecível para todos, especialmente para as famílias portuguesa e espanhola, assim como para os nossos amigos internacionais. E conseguimos!

Sentimos uma imensa satisfação, por ser obviamente o nosso casamento, mas também por todas as pessoas que nos abordaram felicíssimas com o dia excelente que lhes foi proporcionado.

 

 

 

 

E secundário?

O tempo… toda a gente preocupada por ser em Outubro, e no final acabamos por ter 33C ! Obrigada Santa Clara!

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering, no vestido, material gráfico, música, decoração e fotografia. Mas valeu mesmo a pena! Todos foram extremamente profissionais e fizeram um excelente trabalho!

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Nos cupcackes Pacman e alguns detalhes, como a faixa: “live long and prosper”, pulseiras fluorescentes, chinelos para dançar, tabaco e lembranças.

 

O que foi mais fácil?

Seleccionar os serviços de decoração, fotografia e música. Como sei que a Sofia e o André fazem um trabalho fantástico não precisei de me preocupar com nada. Quanto a música, a voz poderosa da Ana Celeste combinada com a melodia de Bossa Nova/Jazz da Vanessa Sassine, juntamente com a boa disposição do Ricardo foram um sucesso!

 

 

O que foi mais difícil?

A burocracia! Tanto o processo civil como o católico deram-nos muitas dores de cabeça. O lado positivo é que para além de termos conseguido finalizado ambos os processos, muitos dos nossos amigos adoraram as nossas histórias burocráticas rocambolescas que mais pareciam saídas de um filme. Houve uma altura na qual acreditei mesmo que o casamento não se iria realizar por causa dos papeis…e aí tanto o Juan como a minha família e amigos deram imenso apoio. Mas como diz o meu sogro…mais histórias para contar aos netos!

 

O que te deu mais prazer criar?

A visão do nosso casamento. A Igreja, a Real Companhia Velha e todo o simbolismo envolvido em todos os detalhes presentes. E claro, todos os apontamentos geek que incluímos.

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Posso dizer com muito orgulho que efectivamente o casamento que fizemos é a nossa cara. Claro que tivemos que fazer algumas cedências, mas apenas ao nível da lista de convidados.

 

Um pormenor especial?

A nossa cerimónia religiosa. Foi extremamente simbólica e com muito significado. A troca das arras, do galinho de Barcelos e do Robô comoveu toda a gente. A luz que nos seguiu desde que entrámos na Igreja até ao altar foi especialmente mágica!

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não mudava nada! Gostava era de ter tido mais tempo para tirar mais fotos! Realmente o dia passa muito depressa….

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Não tenham medo de fazer as coisas à vossa maneira, o casamento é vosso, não dêem demasiada atenção ao que os outros dizem. Apostem em bons profissionais que se identifiquem com vocês, não se deixem intimidar pelo pacote standard. O vosso casamento deve ser único e especial.

Por vezes, não é necessário muito dinheiro para fazer algo diferente, basta imaginação!

 

 

 


 

Os nossos fornecedores:

 

Convites e materiais gráficos: Wise_up Weddings e Design com texto

Local e catering: Real Companhia Velha e Numial Catering

Fato do noivo e acessórios: fato e sapatos Hugo Boss, botões de punho Star Trek, ThinkGeek,  caneta Montblanc

Vestido de noiva e sapatos: vestido Rosa Clará, sapatos Jimmy Choo e Vivienne Westwood for Melissa

Anel de noivado, alianças e brincos: alianças Meister, brincos e peça de cabelo Glitzy Secrets, pulseira Vintage Bella Bride

Outras peças: caketopper Betteroffwed, carteira Maushomevintage, liga: Florrie Mitton, almofada das alianças: CMYKrafty, Galo de Barcelos Águas Furtadas

Maquilhagem: Leonor Gonçalves, D’Ouro Clinica e Spa, Matosinhos

Cabelos: Sónia – Inês Pereira Cabeleireiros, Porto

Bouquet: Flores do Bolhão, Porto

Ofertas para os convidados: Licor Beirão e M&Ms personalizados

Fotografia e decoração: Brancoprata

Luzes, som e Dj: Ana Celeste, Ensemble MinneSang, Vanessa Sassine Quarteto e Ricardo Machado, Factor Música

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Fantástico!!! Adoro tudo, que casamento espetacular, mesmo… parabéns ao todos, noivos e fornecedores. xxx

  • Joana David

    Será que a Sandra pode partilhar os M&M personalizados? Como é que os fizeram? Obrigada.

  • Susana

    Joana, no próprio site da M&M:
    http://www.mymms.com/

  • Sandra Teixeira

    Olá Joana,
    O site é o que a susana indicou. Pode encomendar via site francês, nós encomendamos via site holandês.

  • Fernanda Teixeira

    Quando se trabalha em equipa, os resultados só poderiam ser estes. Parabéns!

  • Susana

    Obrigado Fernanda, foi mesmo isso, em equipa e à distância! Obrigado!

  • Foi um prazer trabalhar com esta equipa fantástica equipa e acho que todos esperamos que possa acontecer muitas mais vezes!!!

  • Olá Sandra, Juan e todos os restantes “parceiros” 🙂 (por ordem aleatória: BrancoPrata, Vanessa Sassine Quarteto, Wise Up, Design com texto, Ensemble MinneSang, Numial Catering)

    Lembramo-nos perfeitamente do vosso primeiro mail a pedir informações e a referir as particularidades do Vosso casamento. Agradou-nos logo o facto de quererem fazer algo diferente, com muito bom gosto, mas simples. Identificamo-nos com essa atitude.

    Pensamos que correu muito bem e ficamos honrados por poder participar numa festa como foi a Vossa. Achamos que ficou na memória de todos, para sempre 🙂

    Continuem com a Vossa boa disposição, simpatia e cumplicidade!

    Continuem a dar noticias 😉

    Até breve!

    Pela Factor Música – Animação de Eventos
    Ricardo Machado

  • Olá Sandra e Juan.
    Adorámos tocar no vosso casamento todo o conceito estava muito original uma
    festa inesquecível.
    Espero revê-los em breve, votos de muitas felicidades.

    Vanessa Sassine