Created with Sketch.
Susana Pinto

Kabuki Make up, by Rita Amorim: em detalhe!

 

Esta semana temos connosco a Rita Amorim, da Kabuki Make up, umas das maquilhadoras das nossas Candy Girls, da S Magazine #2.

Fiquem a conhecê-la um pouco melhor!

 

 

Apresenta-te!

Sou a Rita Amorim, formei-te no curso de maquilhagem do Atelier Antónia Rosa e, durante alguns anos, fui colaboradora na área de cosmética de marcas como a Biotherm e Helena Rubinstein.

O projecto KABUKI é lançado com o objectivo de dar a conhecer a todas as interessadas, alguns dos segredos da maquilhagem. A KABUKI pretende desmistificar a utilização diária de maquilhagem, pouco comum nas portuguesas.

Quantas vezes ouvimos entre conversas de amigas, o desejo de saber maquilhar-se ou de ter produtos de maquilhagem em casa e não saber como aplicá-los no seu rosto ou ainda, casos de mulheres que adoravam saber maquilhar-se da forma correcta e não arriscam comprar maquilhagem, porque têm receio de não saber aplicar.

A KABUKI resolve todas estas dúvidas, e  criou os KABUKI Workshops de Auto-Maquilhagem ao domicilio!

Através destes workshops privados para um máximo de 10 alunas, cada uma das participantes treina e aplica em si, algumas das técnicas de maquilhagem e aprende como utiliza-las diariamente.

Mostrar como com tão pouco, se faz tanta diferença e apelar a todas as mulheres, para a importância da imagem individual e a força que essa imagem tem hoje, na nossa sociedade é imperativo, neste projecto. Uma cara bem maquilhada, sem exageros, mas bem apresentada, é muitas vezes o nosso maior cartão de visita.

 

Qual é a importância da maquilhagem e cabelo, num dia tão especial?

A importância é TOTAL. Tão ou mais importante que o vestido. Neste dia, estão todos de olhos postos na Noiva e em todos os seus pormenores: vestido, cabelo, rosto. Todos querem ver as reacções da Noiva, ao longo do dia. E a sua expressão pode ser potencializada, com uma maquilhagem perfeita e adequada ao formato de rosto, olhos e tom de cabelo. Tudo é importante conjugar para um resultado perfeito.

 

O que te distingue da multidão?

Com toda a certeza a qualidade do serviço!

Desde a proximidade e cumplicidade que fomento e estabeleço com as Noivas, para que sintam confiança no serviço que a KABUKI vai prestar até à gama de produtos utilizados, tanto no dia do Teste de Cor, ao Spa de Rosto e maquilhagem final, no dia do Casamento.

As marcas utilizadas, são de gama alta, para assim garantirem um maior conforto e um nível de qualidade superior:
Uso produtos Sisley, Helena Rubinstein, Christian Dior, Séphora, L’Óreal Paris e Clinique.

Muitas das Noivas admitem que nem elas usam marcas topo de gama, para utilização diária, por serem marcas mais dispendiosas, mas para um dia tão especial como este, querem tudo de bom e com  resultados visíveis.

 

 

 

Como definirias o teu estilo?

É dificil definir um estilo. A KABUKI matêm-se actualizada com as tendências, mas adapta-se às necessidades de cada Noiva, depois de conversar e percebermos o que a Noiva pretende e principalmente o horário do casamento. Há maquilhagens permitidas, para casamentos ao final da tarde/noite, mas se decorressem durante o dia, nunca as aconselharia. Para a KABUKI, o principal é que a Noiva sinta confiança no nosso trabalho. Por vezes, há Noivas que pedem um tipo de maquilhagem, que em nada se adequa ao seu formato de olhos, neste casos, a KABUKI tem a responsabilidade e o dever de explicar que o resultado final não vai ser o esperado e aconselha a melhor maquilhagem para potencializar toda a beleza da Noiva. O objectivo principal é tornar a Noiva resplandecente, espantosa e radiante e por isso devem confiar no nosso trabalho, porque a formação da KABUKI sabe quais as diferentes técnicas a utilizar, para os diferentes tipos de rosto.

 

Como mantém as vossas ideias frescas e inspiradas?

Mantemo-nos actualizadas, o mais possível. Ou através de revistas da especialidade, como por exemplo a Allure, Make-Up Artist Magazine e sites de marcas de maquilhagem ou maquilhadores  nacionais e internacionais, como  Shu Uemura. Mas também nos inspiramos em áreas como a Fotografia, Design, Moda. Tudo que consumimos como leitoras ou espectadoras assíduas, acaba sempre por nos influenciar positivamente.

 

Trabalhas com tendências ou por medida?

Com tendências, mas sempre com conta, peso e medida. Tal como disse antes, o principal objectivo é que a Noiva se sinta bem e para isso a relação estabelecida entre ambas é imperativa para obter os resultados pretendidos.  A Noiva fica satisfeita e a KABUKI igualmente grata pelo resultado de um bom trabalho.

 

 

 

Como e com que antecedência deve a noiva contactar-te?

Eu prefiro sempre com alguma antecedência. Para pedir orçamento, o ideal será 1 mês  antes.

Para marcação de teste, poderá ser de 1 mês a 15 dias antes da data pretendida.

Mas também tenho Noivas muito organizadas que marcaram o teste para Novembro e só vão casar em Março!

Depende, há Noivas que preferem deixar alguns pormenores e preocupações para os ultimos dias, outras que preferem ter tudo planeado com tempo, para que os últimos dias sejam em paz e sem o stress habitual. Já basta o nervosismo típico que antecede o grande dia.

 

Que serviços poderão contratar?

Apesar do conceito principal da KABUKI ser maquilhagem, para prestarmos um serviço mais completo para as Noivas, temos também o serviço de Hair Stayling.

O teste de penteado pode ser feito no salão de cabeleireiro, com quem estabelecemos parceria ou se a Noiva preferir o teste é feito ao domicilio, tal e qual como o teste de maquilhagem.

A cliente pode contratar a maquilhagem da Noiva, com teste de cor (maquilhagem) e  teste de penteado, com deslocação ao domicilio, mini spa de rosto, maquilhagem para mãe e também temos umas ofertas simpáticas para as convidadas e amigas.

Outra opção são os workshops de auto-maquilhagem, também ao domicílio.

Estes workshops individuais ou em grupo (10 pessoas) servem muitas vezes como ideia original para despedidas de solteira, festas de aniversário num grupo de amigas e até incentivo em Health Clubs e Spas para dinamização dos mesmos e oferta às suas sócias e clientes e  para dinamização de eventos.

 

Qual é o processo de trabalho, como crias cumplicidade com a noiva com que vais trabalhar?

O processo é simples e eficaz.

As noivas que contactam a KABUKI por mail, explicam o que pretendem, de que zona são e data do casamento. A KABUKI apresenta o seu orçamento, incluindo ou não o serviço de penteado para Noiva e nesse orçamento é explicado o que fazemos e como trabalhamos.

Faço sempre uma introdução à experiência de trabalho e gama de produtos utilizados. Sugiro sempre à Noiva o  envio de uma foto de rosto e também algumas  fotos que tenha pesquisado que sirvam de inspiração para o género de maquilhagem que quer para si.  Esta proximidade ajuda a manter uma relação de confiança. Porque ao ver o rosto da Noiva e as fotos de exemplo, crio à minha imagem o tipo de maquilhagem desejada, mas analiso ao mesmo tempo se é a melhor escolha para o tipo de rosto da Noiva. E começa assim uma troca de emails simpáticos e acolhedores que nos aproxima.

 

 

 

O teu trabalho é local, regional, nacional?

Só actuamos na àrea da Grande Lisboa ou um pouquinho mais além, depende um pouco da disponibilidade de agenda.

 

Escolhe um projecto favorito do teu portfolio e conta-nos porquê.

Um dos projectos com bastante sucesso são os nossos Vales/Presente para Workshops individuais ou para 2 pessoas, ao domicilio. É um presente original e prático, visto poder ser enviado por mail e impresso ou via CTT dentro de um envelope prateado e selado com um laço de cetim. Teremos também em breve Vales/ Presente combinando os Workshops com Massagens.

Os nomes são sugestivos: “Vales Para Ti”,  para 1 pessoa (indicado para oferecer à namorada, irmã ou mãe) e “Vale Para Nós”, para 2 pessoas, indicado para melhores amigas, irmãs, mãe e filha usufruirem em conjunto.

 

3 conselhos para os noivos…

1. Criar uma AGENDA de Noivos – Planeiem tudo com antecedência, para terem tempo para alterar ideias , espaços, fornecedores, caso seja necessário;

2. Se pensarem em fazer limpeza de pele ou algo do género façam-no sempre 1 mês antes da data do casamento. No caso de terem alguma reacção desagradável ou inesperada, terem tempo para a pele acalmar até ao grande dia. Se a Noiva tiver os lábios muito secos, pode comprar um exfoliante de lábios, para ir evitando essa extrema secura no dia da maquilhagem final e deve sem falta, fazer 1 vez por semana , uma máscara de hidratação no rosto e colocar creme hidratante (de dia e de noite).

3. Vistam o Vestido de Noiva (e lingerie) e Fato de Noivo e os respectivos sapatos, algumas vezes antes da data, não só para se voltarem a ver vestidos, mas para perceberem se estarão confortáveis. No vosso dia, não podem existir incómodos!

 

 

 

 

Mais três!

O que te inspira?

O bom gosto, o menos valer mais e a confiança e reconhecimento das nossas clientes.

 

Como seria a combinação perfeita para uma noiva perfeita?

Realçar a personalidade da Noiva combinada e conjugada com o vestido, penteado, maquilhagem e bouquet.

 

Qual é a melhor parte de ser uma profissional de beleza num dia tão especial?

Sem dúvida, o reconhecimento do trabalho prestado ao ver a cara de espanto e alegria das Noivas quando se vêem ao espelho, já maquilhadas. E a gratidão imensa de quem ficou satisfeito e nos recomenda tanto nos trabalhos de Maquilhagem para Noivas , como nos Workshops de Maquilhagem.

 

 

 

 

Para falar com a Rita Amorim e conhecer melhor o seu trabalho, enviem um email ou liguem para 966 517 174.

 

A Kabuki Make up by Rita Amorim é fornecedora seleccionada do Simplesmente Branco. Para mais detalhes, consultar a sua ficha de fornecedor, arquivada em Beleza.

 

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade