The Knot Wedding Photography, em detalhe
Hoje deixo-vos com a dupla The Knot | Wedding Photography, com os pontos de vista do Miguel Cachapa e do Walter Branco.
Venham comigo e fiquem a conhecê-los um pouco melhor e ao trabalho que fazem, com uma luz magnífica!
Apresentem-se…!
Somos o Miguel Cachapa e Walter Branco, uma dupla de amigos e fotógrafos profissionais a tempo inteiro.
O que vos faz fotografar?
A Luz e tudo o que nos rodeia é uma inspiração que se torna uma forma de estar, viver e até de respirar. Aqui, são as emoções e o inesperado.
O que vos distingue da multidão?
A luz e o registo inesperado… à parte disso, we blend in!
Como definiriam o vosso tipo de abordagem/fotografia?
Somos apaixonados pelo que fazemos e consideramos que é tão natural como respirar.
É assim que abordamos todos os trabalhos, de uma forma descontraída e dedicada, desde o mais delicado pormenor aos momentos de felicidade de um longo dia.
Procuramos a emoção, a história, o gesto singular e fazemos por agarrar o momento autêntico e carregado de luz.
Como mantém a vossa perspectiva fresca e inspirada?
O maior desafio está na constante procura em inovar enquanto captamos as histórias dos outros. Vem de tudo o que nos rodeia, do que procuramos e assimilamos em experiências vividas, do trabalho de outros colegas, das emoções genuínas e de todo o percurso dedicado a momentos especiais.
Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?
Por e-mail ou telefone e de preferência 6 meses antes. É o ideal para conseguimos conciliar disponibilidades de planeamento com os noivos e de agendas.
Que tipo de serviços poderão contratar?
O serviço base é a reportagem fotográfica, por exemplo, desde a preparação dos noivos até à noite. É um serviço ajustado às necessidades dos noivos, assegurando que todos os momentos especiais sejam contemplados: sessões, foto-reportagem, pré-cerimónia, recepção e retratos. Além disso, fazemos ainda Sessão de Noivado e Sessões especiais (Boudoir, despedidas de solteiro/a, Trash the Dress, e Photo Booth).
Quanto tempo, após o casamento, esperam os noivos pelo resultado final?
Fazemos por entregar o trabalho editado em 2 semanas, mas em época alta pode levar 3 semanas. Os álbuns demoram sempre mais tempo, porque contemplam tempo de escolha de materiais, selecção de imagens, paginação, aprovação e produção; cerca de 3 meses em época baixa, 5 meses em época alta.
Qual é o processo de trabalho, como criam cumplicidade com o casal a fotografar?
A cumplicidade surge a partir do momento em os noivos vêm o nosso trabalho online e se identificam com o que acabaram de ver. É importante conversar e manter o contacto estabelecendo reuniões, troca de mails, onde nos damos a conhecer e procuramos demonstrar a boa disposição e dedicação com que abordamos todo o processo de trabalho. Estabelecemos confiança com trocas de experiências, gostos e forma de estar.
Consideramos que as sessões de noivado são uma boa forma de criar cumplicidades, porque se exploram momentos em que os noivos estão sem a pressão do dia da cerimónia e conseguimos trabalhar estarem mais libertos para o dia deles.
O vosso trabalho é local, regional, nacional?
Neste momento é nacional, mas estamos abertos a propostas internacionais.
Escolham uma imagem favorita do vosso portfolio e contem-nos porquê.
Por tudo! Por representar aquilo que nos faz fazer o que fazemos. Pelos noivos e todas as palhaçadas e desafios que surgiram nos momentos e sessões que partilhámos com eles… e os amigos que ficaram.
Tem a nossa luz. Tem o que nos distingue dos outros, espelha a paixão e a magia do encanto do noivos.
3 conselhos para os noivos…
Façam do dia, verdadeiramente o VOSSO DIA sem obrigações, sem preconceitos e sem medos, com a vossa assinatura.
Percebam que a fotografia pode ser o mais importante a seguir ao SIM, porque regista o vosso tempo, a vossa emoção, o vosso compromisso, o vosso dia único… abracem-no.
E oiçam os conselhos dos fotógrafos,… estes profissionais já foram a mais casamentos do que vocês possam imaginar!
Mais três…
O que vos inspira?
Toda a cultura visual que carregamos e procuramos alimentar; o sentir de cada um de nós em relação ao que nos rodeia, às pessoas e às emoções que transbordam. E a luz…. principalmente a luz natural.
Como seria o casamento perfeito para fotografar?
Embora consideremos que em algumas situações uma boa luz natural seja determinante, sabemos também que num dia escuro, cheio de chuva e sem luz se conseguem resultados muito interessantes. Por isso, achamos que não há um casamento perfeito. Isso iria tirar o factor surpresa que os torna singulares. Somos sempre surpreendidos; procuramos o improvável e felizmente acabam por surgir situações que nos permitem explorar ideias e agarrar momentos tão peculiares que ajudam a enriquecer as nossas imagens.
Qual é a parte melhor de ser um fotógrafo de casamentos?
Lidar com o inesperado, as pessoas diferentes e as experiências que partilhamos com elas num dia tão especial… Sabe bem saber que damos o nosso melhor com aquilo que gostamos mais de fazer; um contributo para um momento da história de uma vida carregada de emoções.
Para conhecer melhor o trabalho da dupla The Knot | Wedding Photography e falar com o Miguel Cachapa ou com o Walter Branco, liguem para 914 047 915 ou 919 586 443, ou enviem um email.
A The Knot | Wedding Photography é fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Para mais detalhes, consultar a sua ficha de fornecedor, arquivada em Fotografia.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Que intrevista fantástica, tambem adoro a vossa luz… bem vindo á família SB!
Eu até estou emocionada por terem escolhido uma foto das minhas para resumir o trabalho deles. Não é justo! Qualquer uma das minhas fotos poderia falar pelo trabalho desta dupla e tenho a certeza que qualquer uma das fotos dos outros noivos “deles” poderia fazer o mesmo. Eles são mesmo isto. Apetece reviver tudo outra vez sempre que se revisitam as fotos deles. E pra isso é que serve um bom fotógrafo, para nos fazer reviver, não é assim?! Parabéns pela parceria!
Muito obrigado Kerry o sentimento é reciproco pelo vosso trabalho :))