Created with Sketch.
Susana Pinto

Jukebox, em detalhe!

 

Hoje vamos passar a manhã com a Jukebox, à conversa com o DJ e produtor João Marques que, definitivamente, sabe do que fala!

Venham comigo!

 

Apresentem-se…!

Jukebox é uma empresa composta por um quadro técnico e criativo de profissionais que partilham a paixão pela música. É uma equipa liderada pelo João Dias Marques, DJ conhecido pelas actuações na noite de Lisboa, designadamente em festas e galas da Universidade Católica, onde consolidou o seu percurso profissional de DJ e onde fez um pequeno desvio para acidentalmente se formar em Direito.

 

O que vos faz ser DJs?

O gosto e o respeito por toda a criação musical, a sensação muito calorosa que se obtém com a sincronia de ritmos, mas essencialmente a reacção que a música provoca nas pessoas quando é escolhida, trabalhada e reproduzida no momento certo.

 

O que vos distingue da multidão?

A nossa capacidade de misturar numa perspectiva única, duas dimensões de critérios que acreditamos ser a chave do sucesso de qualquer festa, mas reforçada perante uma festa tão pessoal, como um casamento.

Os critérios subjectivos, que passam pela nossa capacidade de ouvir as ideias, as sugestões e orientações de quem promove a festa, que têm que ver com expectativas específicas de cada casal, e os critérios objectivos, que são essencialmente aspectos como a margem de criatividade do profissional da música, o seu conhecimento e cultura musical, a sua capacidade de leitura de pista, a sensibilidade à receptividade do público, as aptidões técnicas e criativas, e claro, a tecnologia utilizada para as concretizar.

 

 

 

 

Como definiriam o vosso tipo de abordagem/som?

É totalmente orientada para o público . Fazemos o possível para conhecer previamente o nosso público-alvo e estudamos o perfil dos anfitriões e dos seus convidados. A selecção musical é realizada em função das orientações e do cunho pessoal do cliente e essa selecção é gerida de forma a atrair à pista a generalidade das pessoas, potenciando um rumo geral de festa dinâmico, consistente, fluído e duradouro.

 

Como mantêm o vosso som fresco e inspirado?

Através de uma rotina de consumo de música contínua e constante. É necessária uma actualização permanente da colecção discográfica, o acesso periódico a rádio e a podcasts, concertos, espectáculos musicais e saídas nocturnas; mas também através da consulta da imprensa e da crítica da especialidade, do hype do público em geral, da leitura dos charts nacionais e internacionais e, acima de tudo, a troca de impressões com os colegas e membros da classe profissional, das mais diversas origens.

Acrescemos o privilégio de sermos dotados de um espaço de trabalho com todos os mecanismos necessários para concretizar tecnicamente toda esta criatividade resultante do trabalho de pesquisa, ou mera inspiração. Consideramos que esta plataforma é fundamental para uma actividade cujo processo evolutivo não tem limites.

 

Como e com que antecedência devem os noivos contactar-vos?

Não existe um prazo ideal, mas é importante fazê-lo com uma antecedência confortável, para garantirem disponibilidade para a vossa data e ao mesmo tempo não se sentirem pressionados com a urgência de decisões. Façam uso dos contactos disponíveis (telefone, email, site), assim que sentirem que uma eventual identificação pode vir a confirmar-se em interesse. Podem conhecer-nos online mediante uma visita ao site ou ao Facebook, sendo o mais indicado fazê-lo presencialmente com o agendamento de uma reunião no nosso espaço em Miraflores.

 

 

 

 

Que tipo de serviços poderão contratar?

Temos uma oferta de serviços musicais, protagonizados por DJs, com ou sem o acompanhamento de Live Acts ou por instrumentistas de música ao vivo (Live Act de Saxofonista, Violinista, Percussionista, entre outros), e serviços técnicos, prestados por membros de equipa especializados na configuração e manuseamento dos meios técnicos necessários à execução dos serviços audiovisuais, assim como aluguer de equipamentos de Som (PA e setups de DJ), Iluminação (Robots, projectores e tecnologia LED) , Imagem (Videoprojectores e plasmas) e Estruturas (Truss, Pistas e Palcos)

 

Qual é a playlist perfeita?

A resposta politicamente correcta seria “a vossa!”

A resposta sincera é “não sabemos, é completamente imprevisível…!”

Acreditamos que a perfeição de uma selecção musical passa por conseguirmos antever o que o público pretende ouvir naquele preciso instante, mas mais do que isso, apurar a forma como reage às nossas apostas e ajustar essa selecção em função do estado de espírito do colectivo. Há perfeição nessa selecção, quando à linguagem corporal, ao ânimo e à dinâmica da pista de dança se somam os gestos e as palavras de entusiasmo face à nossa actuação. Algo que só se presencia no momento.

 

Qual é o processo de trabalho, como criam empatia e uma playlist à medida do casal?

Se por um lado querermos explorar a nossa presença online, por outro, sentimos que a vertente humana e pessoal da relação cliente/fornecedor só pode ser maximizada se houver disponibilidade para nos apresentarmos presencialmente. É com base neste(s) encontro(s) – na qual haverá margem para a comunicação de ideias, trocas de impressões, discussão de opiniões acerca do planeamento e de conteúdos musicais – que conseguimos estabelecer a nossa relação, evitando assim que no dia do evento sejamos vistos como estranhos.

 

 

 

 

O vosso trabalho é local, regional, nacional?

Embora estejamos sediados no distrito de Lisboa, deslocamo-nos a todo o pais.

As múltiplas experiências internacionais positivas com públicos de origem anglo-saxónica, como britânicos, irlandeses e americanos, europeus em geral , assim como de origem hispânica e africana, levam-nos a presumir que estamos preparados para nos deslocarmos a outros territórios, havendo propostas nesse sentido.

 

Escolham uma música favorita das vossas listas e contem-nos porquê.

 

 
“Dream On” dos Depeche Mode.
 

A escolha é objectivamente fácil de se perceber. Foi escolhida para tema de boas-vindas ao nosso website. A razão da escolha e a forma como o arranjo do tema foi composto tem que ver com uma ideia de continuidade, ou infinitude do Sonho e foi o método que encontrámos para reforçar a mensagem que a letra da música propõe: Dream On.

Por esta ordem de ideias, se o casamento é um sonho, a componente de festa é essencial para o fazer perdurar. E esse é o nosso contributo.

 

 

 

 

3 conselhos para os noivos…

Os 3 C’s!

 

Conforto, para estarem confortáveis na posição de anfitriões, implica serem naturais e sinceros com as vossas próprias expectativas em relação à musica, mas também com as dos vossos convidados, e ao mesmo tempo obriga-vos a procurarem personalizar os conteúdos musicais, o que só pode ser positivo para a criação de uma identidade da festa.

 

Confiança, a festa é para ser vivida com as pessoas que fazem parte da vossa vida com todo o entusiasmo, diversão e entrega que lhe são devidos. O êxito da mesma dependerá do efeito de contágio destas emoções, motivo por que não é descabido deixar transparecer através de gestos simples, que confiam no trabalho do DJ e respeitam a sua presença. O profissional retribuirá certamente com toda a criatividade e dedicação. Toda a selecção musical é orientada em função do que foi definido pelas vossas linhas de orientação, e a sua gestão é realizada sempre em benefício da festa.

Por isso, go with the flow!

 

Convívio, comecem a viver o casamento ainda na fase dos preparativos, envolvendo as pessoas que fazem parte do círculo que pretendem juntar no grande dia, desfrutando da companhia delas e, até estimular o convívio entre elas. Este convívio reflecte-se na proximidade e na coesão do grupo, e torna muito mais fácil gerir a distribuição da atenção pelas pessoas no dia. O espírito da festa será muito mais dinâmico, e nós agradecemos, claro!

 

 

 

Mais 3!

O que vos inspira?

Gente divertida, daquela que faz a festa, lança os foguetes e ainda apanha as canas.

 

Como seria o casamento perfeito para pôr música?

O Casamento representa um conceito repleto de emoções. A Música, já por si, é um excelente condutor de emoções. Para nós, unir estas duas palavrinhas e tudo o que elas representam é o casamento perfeito.

 

Qual é a parte melhor de ser um Dj de casamentos?

O reconhecimento de ficar eternizado nas memórias de pessoas que confiaram em nós para fazer parte de um dos dias mais importantes das suas vidas, e sentir que essa confiança é retribuída com uma referência a amigos e familiares, é a sensação mais próxima de dever cumprido que procuramos obter.

 

 

 

 

Para conhecer melhor o trabalho da Jukebox e falar com o João Marques, ligue para 914 608 877 ou envie um email.

A Jukebox é um fornecedor seleccionado do Simplesmente Branco. Para saber mais detalhes, consulte a sua ficha de fornecedor, arquivada em Entretenimento.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade