Created with Sketch.
Susana Pinto

Vera + Carlos e um sorriso contagiante!

Hoje temos o casamento da Vera + Carlos, fotografado pela Marta Marinho, da Beija-me.

Deliciem-se com esta noiva que não pára de sorrir e com tantos detalhes muito, muito românticos!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Já vivíamos juntos há 3 anos e fui eu a tomar a iniciativa, disse-lhe que era a altura certa para oficializarmos a nossa união e ele disse que… sim!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Comecei a organizar-me com um ano de antecedência, pesquisei imenso na internet e fui fazendo uma pasta com vários itens (vestido, acessórios, lugares, fotos, bolos, ramos, decoração…) que serviu de orientação para procurar os fornecedores certos. Uma das primeiras questões a ser decidida foi o meu vestido, idealizei-o logo de acordo com o estilo que queria para o casamento. Depois veio a música (também há muito tempo decidida), o espaço, os convites, as fotos e por aí em diante.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Romântico e vintage, intimista e descontraído. Foi este o conceito que idealizei, sendo o ponto de partida para tudo o resto. O sítio escolhido ajudou bastante a criar esse ambiente, depois procurei introduzir pormenores como velas, molduras, espelhos, tule, gaiolas, tudo em tons branco, champanhe e dourado, com alguns apontamentos rosa chá nas flores. Aos convidados, transmitimos que seria um casamento pouco formal, se quisessem poderiam optar por um look casual e tons mais claros (em vez do clássico preto). O facto de termos marcado a cerimónia para o final da tarde, também foi um pormenor pensado de acordo com o conceito.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Era impensável deixar nas mãos de terceiros a preparação do dia mais especial das nossas vidas. Tudo tinha que ser personalizado e coerente com o estilo que estava idealizado. Era importante que todos os pormenores tivessem o nosso toque e um pouco da nossa história.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Fui organizando tudo com o acompanhamento fundamental (e diga-se: incondicional!) da minha amiga e madrinha Inês. O noivo também esteve presente em todos os passos, e, assim, conseguimos concretizar o nosso casamento de sonho.

 

O que era o mais importante para ti?

Para mim tudo era importante. Mas, queria acima de tudo, que todos nos divertíssemos. Talvez por esse motivo, foi muito importante a escolha dos músicos, que em vários momentos tocaram temas descontraídos e alegres (que acompanharam todo o nosso relacionamento).

 

 

 

 

E secundário?

Não houve rigorosamente nada secundário…

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Sem dúvida, no meu vestido e no fato do noivo, porque queríamos algo personalizado e procurámos estilistas para os desenvolver.

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Nos convites. Fui eu que os idealizei e fiz numa empresa da família.

 

O que foi mais fácil?

Decidir o vestido, e, também a música (mal ouvimos um dos músicos tocar pela primeira vez, soubemos que seria ele a tocar no nosso casamento!)

 

O que foi mais difícil?

Encontrar um lugar que reunisse o estilo e os elementos decorativos que eu pretendia. Além disso, tinha que ter um espaço exterior e interior especial para a realização da cerimónia civil (um para o plano A se estivesse bom tempo e outro para o plano B se chovesse).

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Talvez os convites, pelo simples facto de ser a primeira coisa palpável que reflectia o que o casamento viria a ser.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Tive que ceder um pouco na decoração, excluindo algumas das muitas (mesmo muitas!) ideias que eu tinha, pois nem sempre são exequíveis. Devo dizer que quando ficava indecisa, seguia sempre a ideia de que “menos é mais”, e, no final, o casamento foi exactamente a nossa cara!

 

Um pormenor especial?

Os marcadores de mesa: molduras com os títulos das “nossas” músicas e as fotos de casamento dos nossos pais nas respectivas mesas.

Houve outro pormenor especial que não posso deixar de referir, que foram as meninas “das flores” em vez das tradicionais “meninas das alianças”, que no início da cerimónia foram espalhando flores ao som dos acordes da música com que depois eu entrei.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Apesar de ter chovido nesse dia, o meu plano B não poderia ter sido mais perfeito: a cerimónia realizou-se num espaço interior lindíssimo, intimista como eu sempre sonhei e com uma decoração exímia. A chuva ainda trouxe mais romantismo! Não mudava nada, pois foi um momento único e especial, tal como aconteceu.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Penso que o facto de se começar a organizar com alguma antecedência facilita muito e deixa-nos mais tranquilas. Além disso, devemos mentalizar-nos que poderão surgir alguns imprevistos que farão parte desse dia inesquecível. Por isso, devem divertir-se ao máximo, pensando apenas no vosso amor que está a ser celebrado! Foi exactamente isso que eu fiz!

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: feitos pelos próprios

local, catering e flores: Solar da Levada

Fato do noivo e acessórios: Nuno Gama

Vestido de noiva e sapatos: Katty Xiomara e Miss Selfridge

Anel de noivado, alianças e brincos: Eternis, brincos comprados numa ouriversaria em Notting Hill

Maquilhageme cabelos: Vânia Freitas

Fotografia: Beija-me

Luzes, som e Dj : Marcelo Johnson e Wander, e Vasco

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Conceição Alfáro

    Mais uma vez os meus parabéns, sem dúvida que foi um dia muito especial para vós e para todos os presentes, família e amigos. A Vera está de parabéns pela organização,todos os pormenores pensados por ela resultaram em pleno. Muitas felicidades e que o AMOR que vos une seja eterno! Acredito que sim.Um xi-coraçao para os dois dos padrinhos Conceição e Manuel.

  • wow os meus parabens a Vera, esta tudo absolutamente fantastico, os detalhes estao lindos. e depois as fotos, magnificas, que sorriso!!!

  • Andreia Pereira

    Gostaria de saber se os músicos possuem alguma página pessoal. gostaria de ouvir o trabalho deles.

    p.s. este casamento simplesmente foi divinal, as fotos são magnificas.
    obrigada

  • Vera

    Olá Andreia, só agora (e por acaso!) vi o teu comentário! Não sei se ainda vou a tempo, mas… o músico principal foi o Marcelo Johnson, que levou um amigo para o acompanhar na viola, mais um dj. O Marcelo tem site, mas se quiseres o contacto dele envia-me um email para ideiasdeveludo@gmail.com!
    Já agora, obrigada por todos os comentários 🙂
    Beijinhos