Created with Sketch.
Susana Pinto

Filipa+ Manuel, NY e um amor luminoso!

Hoje temos para partilhar o casamento da Filipa + Manuel, fotografado pela dupla do The Knot | Wedding Photography. Já tínhamos mostrado a sessão de solteira da Filipa, tão fresca e luminosa… Tenho a certeza de que vão gostar muito destas imagens e das respostas que as acompanham!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Maravilhoso, digno de filme. Tínhamos ido a NY nos feriados de Dezembro – primeira vez para os dois. Ná. Esquece o cliché do topo do Empire State Building, que nem eu estou para Meg Ryan, muito menos ele para Tom Hanks. Foi depois de termos ido jantar ao Nobu, no regresso ao hotel, que ficava perto da Times Square. Era uma e tal da manhã e ele decidiu que, em vez de seguirmos a direito, devíamos ir ali acima da escadaria vermelha, “só ver”! Pensei “…mas ver o quê, se passamos aqui todos os dias a toda a hora e a verdade é que faz friozinho?!” E, como escrevi depois numa mensagem para as dez melhores amigas, “Na passadeira vermelha de Times Square, onde a noite parece dia e a cidade não dorme, ele disse ‘Amo-te muito, quero-te para sempre, queres casar comigo?’ e nisto começou a chover…

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Organizei-me pouco e comecei logo por insistência das amigas. Que os sítios não têm disponibilidade com meses (às vezes anos) de antecedência, que os vestidos demoram pelo menos três meses a chegar, que não sei que mais. A verdade é que foi mesmo isso e comecei a assustar-me quando, aos primeiros telefonemas, comecei a perceber tudo muito “congestionado” até ao fim do verão. Em sete meses acabámos por ter tudo organizado, começámos por definir o sítio (e tivemos logo a certeza de que seria ali), depois o vestido, 4 meses antes começámos a saga dos convites e nas vésperas o noivo tratou do seu fato e acessórios, claro!

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Subordinámos os detalhes ao tema “NY”, já que tinha sido o cenário onde tudo tinha começado. Mas o sítio onde casámos tinha uma decoração própria linda de que gostámos logo, por isso foi fácil conjugar as cores do estacionário e dos detalhes à cor já dominante do espaço.

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Por ser mais barato e por ter tido tempo para tratar das coisas.

 

Tiveste ajuda?
Sim, de uma amiga designer que ajudou no estacionário todo.

 

O que era o mais importante para ti?

Que fosse uma festa linda e que ficasse para sempre na nossa memória, que fosse aquele dia a que os dois quiséssemos voltar sempre.

 

 

 

 

E secundário?

Questões logísticas como se o estacionamento era suficiente ou se o ar condicionado se podia avariar ou se a lista de músicas não era a melhor. Confiei que cada um faz o seu trabalho o melhor que sabe e que é para isso que se fazem tantas reuniões de preparação antes e, sobretudo, não chamei a mim problemas que não eram meus.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering e espaço.

 

Onde gastaste menos? 

Nas flores e decoração.

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Escolher os fotógrafos, Walter Branco e Miguel Cachapa da The Knot | Wedding Photography.

 

O que foi mais difícil?

Lidar com a pressão dos outros.

 

O que te deu mais prazer criar?

O conceito todo, os marcadores a condizer com a decoração, os sapatos a condizer com o bouquet e com os cintos/faixas dos meninos das alianças, imaginar o dia e, depois, vivê-lo.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Não. É a nossa cara, graças a Deus. É mesmo aquele dia a que os dois gostaríamos sempre de voltar.

 

Um pormenor especial?

A troca de votos, que começou por estar programada mas depois nenhum dos dois preparou e no fim acabou por acontecer de improviso e foi do mais emocionante possível (confirmado pelos presentes!).

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Pequenas coisas que, de tão pequenas, nem merecem menção.

 

 

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Vivam cada momento. Saboreiem cada passinho. Não deixem os nervos tomarem conta de vocês no dia porque perdem metade. Não deixem que os problemas dos outros passem a ser os vossos problemas.

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: fizemos nós

local e catering: Festas na Linha, praia da Bafureira (espaço de festas do restaurante Peixe na Linha)

fato do noivo e acessórios: Penhalta, Montblanc, Rolex

vestido de noiva e sapatos: Benjamin Roberts, sapatos feitos por medida

anel de noivado, alianças e brincos: ourivesaria Alegrios, brincos Swarovsky

adereços: Marianne Deco

maquilhagem: D. Luísa

cabelos: Elisa Silva

flores: Marianne Deco

fotografia: The Knot Wedding Photography

luzes, som e Dj Luís Gomes (da Bafureira)

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • awww que lindo, adorei o pedido de casamento!!!! E depois adorei cada momento. eu sou apologista que ha coisas que se fizermos nos tem outro valor e sai mais barato, o que nao da, temos de confiar em quem sabe. O resultado esta o maximo. Parabens