Created with Sketch.
Susana Pinto

Ísis + Pedro: elegante e intimista!

Hoje temos para partilhar o casamento da Ísis + Pedro, em Colares.

Bonito, elegante e pessoal, e com uma escolha de fornecedores irrepreensível, ou não fossem muito cá de casa: convites Molde Design Weddings, álbum Sílvia Pontes, make up Kabuki Make Up by Rita Amorim e fotografia da dupla Piteira Photography.

Venham ver!

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O meu pedido de casamento teve 3 factores que me apanharam completamente de surpresa: dia, local e como foi feito.

Estávamos a comemorar o meu aniversário com um grupo de amigos. Após umas boas horas a dançar e já bastante tarde, o Pedro ainda sugeriu irmos apenas os 2 continuar a dançar noutro local, mas não dizia exactamente onde. Achei um pouco estranho a insistência mas como estava muito cansada, disse para irmos para casa. Quando estávamos em casa já de madrugada e pronta para começar a dormir, o Pedro dá-me um envelope e disse que tinha lá dentro a minha prenda de aniversário. Abri e era uma reserva de bilhete de avião para irmos passar um fim de semana a Viena.

Quando comecei a ler os detalhes da reserva reparei que o meu sobrenome tinha sido alterado e estava com o sobrenome dele. Foi quando ele se ajoelhou, deu-me o anel de noivado e pediu-me em casamento!

 

Como te organizaste? Por onde começaste. Com que antecedência?

Começámos a organizar as coisas com 6 meses de antecedência. Começámos por decidir a data, que tipo de casamento queríamos, elaborar a lista de convidados e começar a visitar alguns locais para a realização da cerimónia/festa. A partir do momento que tínhamos a data e local definidos, começámos a pesquisar na internet contactos para convites, decoração, vestido de noiva, fato do noivo, entre outros detalhes.

 

Que ambiente quiseste criar? Como fizeste?

Queríamos fazer uma cerimónia/festa apenas com família e amigos próximos. Deste modo, queríamos criar um ambiente intimista, descontraído, divertido e acolhedor. Encontrámos o local perfeito em Colares, que reunia todas estas características e a partir daí tudo foi bastante simples e não tivemos que nos preocupar com muitos pormenores pois o local falava por si.

 

 

 

Tiveste ajuda?

Podemos dizer que o Simplesmente Branco foi uma grande ajuda na decisão/selecção de alguns profissionais que colaboraram com a preparação do nosso casamento.

 

O que era mais importante para ti?

Queríamos que o dia do nosso casamento fosse uma verdadeira festa! Queríamos boa disposição, boa música, boa comida, mas acima de tudo, ter presente todas as pessoas que são importantes na nossa vida e que contribuem para a nossa felicidade.

 

E secundário?

Tudo foi importante!

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No espaço para a realização de toda a festa (local/catering/decoração), contudo foi um excelente investimento pois era perfeito para aquilo que idealizámos.

 

Onde gastaste menos?

Queríamos personalizar o espaço onde iria decorrer a cerimónia civil e idealizámos colocar fotografias nossas penduradas nas duas árvores que estavam por detrás da mesa. Fomos nós que fizemos a selecção, imprimimos e colocámos com uns lacinhos. No final os convidados poderiam retirar uma fotografia e levar como recordação.

 

O que foi mais fácil?

Escolher o vestido de noiva e o fato do noivo.

 

 

 

O que foi mais difícil?

Tivemos algum trabalho em conseguir fazer a distribuição dos convidados pelas mesas, mas no final correu tudo bem.

 

O que te deu mais prazer criar?

Não foi tanto uma criação, mas mais uma ideia. Apesar de ter sido bastante simples, gostámos bastante da ideia do caketopper  ser uma fotografia nossa. Procurámos em várias lojas figuras com as quais nos identificássemos, como não encontrávamos nada do nosso agrado, surgiu a ideia de que nada melhor do que sermos nós mesmos!

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O nosso casamento representou o que nós somos e o ambiente de festa que queríamos proporcionar. Não houve nada que tivéssemos que ceder.

 

 

 

Um pormenor especial?

O discurso que o noivo fez, foi lindo!!! Não fazia ideia de quais seriam as suas palavras, mas marcou para sempre este dia.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Adorámos o nosso casamento. Não mudávamos nada.

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Nos dias de hoje temos muita informação disponível na internet e muitas ideias interessantes, e às vezes começa a ser confuso e dificil tomar uma decisão cobre o  que realmente queremos. Por este motivo definam muito bem no inicio como querem que seja o vosso dia, quais são as vossas prioridades e mantenham-se fiéis às vossas ideias quando estiverem a tomar decisões.

Aproveitem ao máximo o dia do casamento, pois passa mesmo muito depressa. Acima de tudo sejam muito cúmplices e façam questão de terem um momento só vosso, nem que seja durante 5 minutos, um pouco afastados dos convidados,em que possam trocar algumas palavras. Mais tarde irão recordar como sendo um momento especial!

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Molde Design Weddings e Silvia Pontes Encadernação Personalizada

local e catering: CDV Events & Catering na Estufa de Colares

fato do noivo e acessórios: fato Versace, sapatos e cinto Hugo Boss, gravata e lenço Rosa Teixeira

vestido da noiva e sapatos: vestido Nova Noiva, sapatos Gloria Ortiz

anel noivado, alianças e brincos: anel noivado Monseo, alianças Anselmo, brincos  de família e pulseira Swarovski

maquilhagem: Kabuki Make Up by Rita Amorim

cabelos: Manuela Alves Cabeleireiros

flores: Decofloralia

lembranças para convidados: fotografias impressas pelos noivos

fotografia: Piteira Photography

luzes, som e DJ: Atelier de Som

Mágico: João Miranda – João Miranda Produções

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade