Created with Sketch.
Susana Pinto

Marisa + Bruno, charme boémio!

Hoje desvendamos o maravilhoso casamento da Marisa+Bruno, fotografado pelo talentoso André Castanheira e videografado (que mostraremos mais tarde…) pelo Paulo Couto, da Beija-me. As flores são da Ana Jordão, da Pinga Amor e a festa, e que festa, foi toda preparada pela noiva e pela mãe.

Um casamento intimista, boémio e muito especial, como vão ver, ler, e voltar a ver. De convencional, nada tem, de amor partilhado e detalhes bonitos, está a transbordar.

Fechamos em grande esta semana, que foi de emoções fortes e novidades boas cá por casa. Na próxima, teremos muito para vos contar!

 

Acompanhem-me!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Pedi o Bruno em casamento com uma mensagem gravada num ipod nano vermelho que lhe ofereci de presente de anos, no início ficou extasiado a mirar o ipod e nunca mais via a mensagem… Eu estava a desesperar, até que lhe tive mesmo que dizer para o virar para ver a mola de prender, que era muito prática… finalmente viu a mensagem e… respondeu logo que sim!

 

Como te organizaste?

Bem, o nosso casamento não foi muito convencional, foi tudo organizado muito rapidamente.
Primeiro tratámos do espaço, já sabia onde queria que fosse o casamento, tenho boas recordações deste lugar, que acho absolutamente encantador e aconchegante, e sabia que pela primeira vez aquele sítio iria ser palco de uma celebração de casamento… e foi maravilhoso, ainda passámos lá noite com alguns dos nossos amigos mais chegados… quando acordámos de manhã, foi fantástico, pequeno almoço, banhos de sol, parecia que estávamos de férias… ao fim da tarde, foi arrumar tudo e partir!
Depois tratámos do catering, tentando contratar um fornecedor de que gostássemos e estivesse disponível no dia 23 de Junho. Escolhemos o serviço excelente da Cozinha Divina e da Joana que se disponibilizou para tudo o que nos pudesse ajudar, foram todos fantásticos, prestáveis e muito disponíveis.
Seguiu-se a fotografia e o vídeo. A nossa ideia inicial era usar as fotografias dos convidados, mas logo achámos uma péssima ideia, não queríamos que estes se sentissem obrigados a tirar fotos e mais fotos. Procurámos vários fotógrafos de casamentos na internet e acabámos por ficar pela nossa primeira escolha, um rapaz muito simpático e profissional chamado André Castanheira . Adorámos a sua abordagem enquanto profissional e pessoa, queríamos alguém como ele, que não fosse um daqueles fotógrafos de pose e que tivesse uma fotografia excelente.
Depois também nos lembrámos do vídeo, foi aí que conhecemos a Marta Marinho e o Paulo Couto, da Beija-me. O Paulo veio ao encontro do que nós procurávamos, e tal como o André Castanheira, muito simpático e profissional.

Foram 2 convidados que adorámos ter connosco neste dia!

Seguiu-se o vestido… Sim, eu sei… a 4 meses do casamento, eu queria encontrar um vestido que eu gostasse e que fosse ao encontro do que eu projectava para a nossa festa.

Tinha de ser um vestido simples, sem brilho, campestre, boémio, assim, como queríamos que a festa fosse. Pesquisei mais uma vez na internet, gostei de um, amor à primeira vista, mas como achava um risco comprar um vestido de noiva sem o vestir, fui experimentar alguns, mas nada era aquilo que eu queria… Considerei mandar fazer um parecido com o que mais gostei, mas a costureira de confiança estava indisponível!  Até que um belo dia, já sem esperanças, vi o vestido que eu tanto gostava numa loja online, nem hesitei, comprei! Alguns ajustes et voilá, o meu vestido de sonho.
Já o noivo, foi rápido, nada de fatos, não combinavam com a informalidadel do casamento, com a simplicidade, a inspiração boémia e o feito à mão. O Bruno queria uma roupa que pudesse voltar a usar e assim foi. Numa tarde, o traje do noivo foi despachado!

Para a decoração, pesquisas e pesquisas na internetnet sobre DIY Weddings… encomendas de material para tudo e mais uma coisa, o EBay,  e o Etsy (entre outros sites), foram os meus melhores amigos!

Enviámos os convites por email. A nossa filha desenhou, eu e ela fizemos uma composição com o convite e mais uns acessórios, fotografámos, acrescentámos o texto e o nosso convite estava feito.

Para o bouquet, a minha ideia inicial era fazê-lo, mas estava a ficar sem tempo. Quando vi o trabalho da Ana Jordão, não hesitei, contactei-a em cima do tempo e ela foi muito disponível e fez 2 bouquets lindos, a minha tão desejada coroa de flores, o toque final, a cereja em cima do bolo para completar o meu look… Também não resisti ao cake topper, como somos 5 achei muito giro termos a família representada em cima do bolo!

E assim se passaram 4 meses, a voar!

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Por diversas razões. Adoro criar cenários na minha imaginação, adoro trabalhar com as mãos e criar coisas de que gosto.  Para além disso, não sabia a quem me dirigir para concretizar o cenário por mim imaginado, é sempre difícil exprimirmos as nossas ideias para outra pessoa as pôr de pé, nunca sai o que imaginamos, nunca é igual, o tempo era escasso para reuniões, seria mais económico sermos nós a fazer e mais valioso também.

 

Tiveste ajuda?

Sim, a minha mãe, eu e ela fizemos quase tudo. Os meus filhos ainda pintaram uns quantos frascos e fizeram uns quantos pompons de papel de seda, foi muito giro, até tenho saudades!

 

 

 

 

 

 

 

O que era mais importante para ti?

Era exactamente a concretização do cenário, o espírito livre da festa, que as pessoas se divertissem, se sentissem à vontade e que sentissem que estavam ali porque eram importantes para nós e para a nossa celebração.

 

E o secundário?

Os sapatos!

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering, mas valeu muito a pena!

 

O que foi mais fácil?

A escolha do local.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Organizar o turbilhão de ideias que me ocorriam.

 

O que te deu mais prazer criar?

Tudo, tudo, tudo. Desde a organização do espaço, decoração, enfeites, arranjos, playlist… Tudo!

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

É a nossa cara. Até o São Pedro ajudou, casamento totalmente ao ar livre… devo confessar que fiz uma cedência… gostava mesmo que fosse um piquenique mas lá cedi em mesas e bancos corridos, mas eram baixinhos!

 

Um pormenor especial?

O nosso altar a cortina de fitas e os bancos dos convidados para assistirem à cerimónia civil era tudo feito em fardos de palha, gostei muito… e os nossos 3 filhos assistirem à celebração, tendo o mais novo sido o menino das alianças, a filha, a menina das flores e o filho mais velho, um dos padrinhos, é único e especial para nós e para eles.

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Fazia um casamento de 2 dias! Passa a correr…

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Não stressem muito, lembrem-se do porquê da celebração em si e relaxem… all you need is love. Tudo acaba bem, divirtam-se!

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites: feitos por mim e pela minha filha

local: Quinta da Regada, Arcos, Vila do Conde

catering: Cozinha Divina

traje do noivo: camisa Boss, calças Diesel, colete H&M, laço comprado no Etsy e sapatilhas Vans

vestido de noiva: vestido Larissa, de Claire Pettibone, sandálias ssekodesigns.com

alianças: noivo Bulgari, noiva Marco Bicego, na David Rosas

maquilhagem: Ivo Gomes, MAC

cabelos: Miguel, Anjos Urbanos

decoração floral: arranjos DIY e a vasta gama de flores presentes na quinta

bouquets, boutonniére e coroa de flores: Ana Jordão, Pinga Amor

fotografia: André Castanheira

vídeo: Paulo Couto, Beija-me

DJ e som: André Neves, nosso amigo e membro dos Dealema

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade