Created with Sketch.
Susana Pinto

Marta + Ricardo, doçura contemporânea!

Hoje temos a Marta + Ricardo (de quem mostrámos uma bonita e-session há umas semanas), e umas imagens doces.

A Marta e o Ricardo fizeram um lote de escolhas óptimas para a criar a festa desejada e o resultado é lindo, lindo. Com eles estiveram a Lounge Fotografia, a Pinga Amor, nas flores, cake topper e love birds, a Diferente, nos convites, o João Vieira, da Emotions Media, no video. e a Jennifer Miranda, na maquilhagem!

Venham ver e ler os detalhes!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Namoramos há imenso tempo e já tinhamos falado de casamento várias vezes. Foi uma decisão natural e de ambos. O anel de noivado chegou mais tarde…

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Logo após termos decidido casar, marcamos a data com pouco mais de 6 meses de antecedência. Como muitos casais, não tínhamos referências relativamente a fornecedores ou oferta de serviços para casamentos. A Igreja estava decidida à partida, portanto a segunda decisão foi a escolha da localização/local para a recepção. Como íamos casar no fim de Outubro, queríamos um local com espaço interior amplo, entre o local de cerimónia (em Esposende) e o Porto. Fizemos pesquisa na internet, visitámos 3 locais e decidimos relativamente rápido!

Eu iria estar fora do país durante todo o mês de Maio. Antes de viajar procuramos “o convite” e esta tarefa acabou por ser mais dificil (e interessante) do que esperávamos. As lojas que visitámos inicialmente tinham modelos em que podiamos apenas mudar o texto… Sentimo-nos um pouco frustados mas a caminhada levou-nos até à Diferente, que nos permitiu personalizar o convite. Visitei também sites de várias marcas de vestidos de noiva e marquei visita a 3 lojas dias antes de viajar.

Durante a minha estadia fora do país intensifiquei a pesquisa por fornecedores e surgiram blogs como o Simplesmente Branco, Pinga Amor e o Syle Me Pretty, entre muitos muitos outros, com ideias lindas e fotos fantásticas! Foi, literalmente, uma avalanche de informação, que serviu de inspiração para os pequenos grandes detalhes… Nessa altura também começamos a contactar fotógrafos por e-mail para termos noção da oferta disponível.

Quando voltei a Portugal começamos a contactar os restantes fornecedores e a marcar reuniões para os conhecermos. Depois de estarmos com a Marta e o Luis da Lounge, não tivemos qualquer dúvida de que seriam os nossos fotógrafos. E não pensei noutra pessoa para fazer o meu ramo senão a Ana Jordão, com quem passei horas a conversar. No início de Agosto acertamos tudo com o DJ Nuno Rodrigues e de seguida fomos escolhendo os restantes fornecedores.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos um ambiente simples e moderno, mas com detalhes românticos. Começamos com a escolha de um espaço que correspondia a esses requisitos. A decoração era da responsabilidade do próprio espaço, mas não estava pré-definida e foi feita em conjunto connosco. Os detalhes foram surgindo com o tempo e tiveram como ponto de partida o convite (que tinha uns lindos love birds).

Também conversamos com o DJ sobre a melhor forma de criar um ambiente divertido, que pusesse todos a dançar e que correspondesse ao nosso gosto musical! O photobooth foi também muito importante para criar esse ambiente.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Queríamos que a celebração tivesse a marca dos noivos. Alguns dos detalhes foram DIY e fomos seleccionando fornecedores que permitiam personalizar. Queria participar em todas as decisões e discutir todos os detalhes. É fantástico planearmos o casamento e vermos as nossas ideias concretizadas.

 

 

 

Tiveste ajuda?

A minha mãe fez o doce de abóbora que oferecemos aos convidados e na semana anterior ao casamento a disponibilidade das familias foi essencial para que conseguissemos tratar de todos os detalhes a tempo. Tivemos a ajuda dos nossos fornecedores, que nos deram imensos conselhos. E claro, todas as decisões foram tomadas a dois!

 

O que era o mais importante para ti?

Era importante disfrutarmos o dia. E queríamos que os nossos convidados se divertissem e partilhassem a nossa felicidade. No fundo, que fosse um dia que ficasse na memória de todos como um dia fantástico.

 

 

 

 

E secundário?

Nada foi considerado verdadeiramente secundário, embora tivessemos dado menos importância ao cerimonialismo.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na recepção.

 

Onde gastaste menos?

Nos meus sapatos azuis.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Todo o processo civil foi tratado pelo Padre, o que foi óptimo. A escolha do meu vestido e do local onde o Ricardo mandou fazer o fato foram relativamente fáceis…

 

O que foi mais difícil?

Preparar o casamento em pouco tempo e principalmente a correria e o stress da semana anterior ao casamento.

 

O que te deu mais prazer criar?

O convite feito com a Diferente, que acabou por ser a base para tantas outras decisões e que incorporou as minhas ideias e do Ricardo. Gostei também de procurar peças para a decoração e escolher acessórios para o photobooth!

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Quando há menos tempo disponível tem que haver alguma flexibilidade e pragmatismo nas escolhas, sendo necessário fazer algumas cedências. Por outro lado, também queria conjugar os meus gostos com os do Ricardo.

No final, nada comprometeu o que idealizávamos para o dia.

 

Um pormenor especial?

Foram muitos e é dificil escolher apenas um… A doce oferta aos convidados, que toda a gente adorou, e os love birds da decoração, que os convidados também puderam levar. O uso das fotos do casamento dos nossos pais na decoração. Foi lindo escolher estas fotos! Colocamos carimbos, com referências ao casamento e ao amor, para os convidados menos inspirados ao escrever no livro de honra.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

A preparação do casamento foi intensa e cheia de descobertas. Não sei se haveria mais DIY se tivesse mais tempo ou se seria diferente se tivesse descoberto blogs como Simplesmente Branco mais cedo. O dia do casamento foi muito emocionante e feliz para nós, muito divertido para os convidados, e tivemos óptimo feedback das nossas familias e amigos. Dito isto, não mudava nada…

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Pensem como querem que seja o dia do vosso casamento: que tradições querem abraçar e aquelas que querem eliminar e imponham a vossa vontade.

Usem a vasta informação disponivel na internet para inspiração, mas mantenham-se fiéis às vossas ideias e àquilo que sempre quiseram para o vosso casamento.

É muito importante que escolham bons fornecedores e em quem confiam plenamente. E claro, relaxem no dia do casamento e disfrutem o máximo que puderem!

 

 

E rematamos com o vídeo!

 

[iframe src=”http://player.vimeo.com/video/60201204″ width=”570″ height=”371″]

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Diferente

local da recepção, catering e decoração: All Got Eventos

fato do noivo e acessórios: fato Dielmar, camisa Massimo Dutti e sapatos Bianca

vestido de noiva e sapatos: vestido e véu, Pronovias, Sapatos Foreva e Mel by Melissa

Anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado e alianças Rubidi,  brincos Swarovski

acessórios: aplicações do cabelo, Pronovias,  pulseira, Swarovski

maquilhagem: Jenny Miranda

cabelos: Paula Carneiro

bouquet da noiva, damas de honor, boutonnières, almofadinha das alianças, cake topper e love birds: Pinga Amor

arranjos na Igreja: Graciosa Viana

Almofada das alianças, topo do bolo e love birds usados na decoração das mesas: Ana Jordão-Pinga Amor

ofertas aos convidados: doce de Abóbora, feito pela mãe da noiva

fotografia: Lounge Fotografia

vídeo: Emotions Media

Luzes, som e Dj: DJ Nuno Rodrigues, na Igreja, Coral Srª de Fátima, de St.º Ovídio

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade