Created with Sketch.
Susana Pinto

Neuza + André, the robot wedding, parte 2

Hoje temos a segunda parte do delicioso casamento da Neuza+ André, de que vos mostrámos um sneak peak há umas semanas, em formato video.

Preparem-se para o resto, que é giríssimo! As fotografias são da dupla Um Dia de Sonho, a pista de dança foi animada pela Jukebox, a Sandra Senra pôs a noiva a brilhar, ofereceram mimos da Éter Wedding e foram devidamente recebidos e instalados na Quinta de Sant’ana.

Venham ver o resultado desta dream team!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O meu pedido de casamento foi longe… Nas Cataratas de Niagara!

No dia 22 de Maio de 2012, rodeada de chineses e de uma luz encantadora de final de dia, com o som de fundo da queda de água, ouvi “Tenho um presente para ti”, foi então que olhei e vi que o André tinha na mão uma caixinha branca com um anel. Seguiu-se a pergunta: “Queres casar comigo?”.

A resposta foi afirmativa e sem hesitação!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Passados alguns dias, comecei a assentar a ideia que iria mesmo acontecer e que teria de haver uma data. O dia 9 de Dezembro é o dia em que celebramos o nosso namoro, mas como é uma data muito perto do Natal e faz muito frio, decidimo-nos pelo dia 9 de Março de 2013.

Em Junho de 2012, comecei a contactar sítios onde pudesse fazer a festa. Analisei orçamentos/ condições apresentadas e decidi visitar 3 quintas. A Quinta de Sant’Ana foi o primeiro sítio que visitei e fiquei desde logo apaixonada pela envolvente do espaço e simpatia das pessoas. Escolhida a quinta, decidimos que a cerimónia aconteceria no mesma vila, no Gradil.

A escolha do vestido é sempre um momento alto e especial para qualquer noiva. O meu não foi diferente e cumpriu-se a tradição, foi amor à primeira vista com um grande sorriso à mistura. Foi feito com 8 meses de antecedência, porque sabia que ainda teria de encomendá-lo e posteriormente acertá-lo às minhas medidas.

De seguida, deu-se asas à imaginação. Muita da minha inspiração veio da pesquisa em blogs de casamento e outros. Mas o Simplesmente Branco foi determinante para encontrar as pessoas certas e talentosas, que deram vida a este momento tão especial nas nossas vidas.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Com a paixão que temos por robôs vintage, foi fácil definir o tema do casamento: Robots Wedding.

O ambiente que quis criar foi uma mistura entre o romântico e o lado tecno dos robôs, as personagens desta história.

Do “romântico” destaquei as rendas do meu vestido e os tons pêssego e rosa das flores, a delicadeza da textura dos vários tipos de papel utilizados. Aos “robôs” quis dar-lhes alma e representei o analógico e o digital através de vários elementos gráficos tal como pormenor do coração dentro duma roda dentada. Os tons prata presentes na decoração representam também este lado tecnológico.

O resultado foi um ambiente doce, que reflectia uma luz clara e festiva, apesar do dia de Inverno.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Esta opção era ponto assente, porque queria que o nosso casamento tivesse a nossa cara e não haveria outra maneira senão de ser eu própria fazer o que já tinha idealizado.

Sou designer, por isso fui eu que desenhei o estacionário do casamento, moldei as flores de papel da decoração, desenhei o livro de honra e outros tantos pequenos pormenores. Tudo o que sabia e conseguia fazer, fi-lo, penso que é também uma forma de presentearmos todos os nossos convidados com a nossa amizade e dedicação.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sem ajuda não conseguiria pôr em prática todas as minhas ideias. Eram tantas… e multiplicavam-se a cada dia!

Tive a ajuda preciosa do André que foi incansável e muito paciente. Dobrou e colou os envelopes do convite, recortou todos os missais e colocou as etiquetas nas lembranças dos convidados, entre outras tarefas.

A nossa família esteve sempre pronta para ajudar no que quer que fosse, desde fazer entregas na quinta na véspera do casamento ou até a preparação da cerimónia no próprio dia.

A ajuda da Paula Duarte da Quinta de Sant’Ana foi preciosa. Trocámos ideias e o resultado final foi ainda melhor do que esperava.

A Célia Fernandes deu-nos uma grande ajuda ao ilustrar os nossos robôs noivos. Foram criados exclusivamente para nós. O talento e carinho desta ilustradora é do mais precioso que há.

 

O que era o mais importante para ti?

Para nós o mais importante era oferecer aos nossos convidados um ambiente de alegria. E que ficasse na memória como um dia bonito, cheio de amor e boa disposição.

 

 

 

 

 

E secundário?

Passou a ser secundário a chuva e o vento que teimavam em dar o ar da sua graça durante toda a semana. Tínhamos assumido desde logo esse risco, quando escolhemos a data do nosso casamento.

Os horários da festa também foi algo que não nos preocupou. O dia fluiu naturalmente e correu tudo muito bem sem nervosismo. A total confiança que tínhamos nas organizadores da quinta também contribuíram para esta descontracção.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na festa. E foi a melhor escolha, foi perfeito. Todos os pormenores foram tidos em conta, desde a atenção que tiveram para connosco, a comida da melhor qualidade, a eficácia e simpatia do staff, nada ficou esquecido.

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Nos botões de punho do André. Foram comprados pela internet a um preço muito bom.

 

O que foi mais fácil?

O mais fácil foi a escolha dos meus sapatos. Como apaixonada que sou pela marca Melissa, foi fácil escolher o modelo perfeito.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

O mais difícil foi fazer a lista dos convidados. Porque tivemos de definir um número limite de pessoas e o nosso primeiro rascunho da lista era extenso.

 

O que te deu mais prazer criar?

Foi, sem qualquer dúvida, o convite e o envelope. À excepção da ilustração dos robôs noivos, desenhei tudo com muito carinho e cuidado. Fiquei muito feliz com a reacção dos convidados: “Foste tu que fizeste?” “É a vossa cara!”. Percebi que a mensagem tinha sido entregue.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi o casamento que sonhei e ainda mais um bocadinho. É totalmente a nossa cara. Foi mágico!

Para além das nossas próprias ideias e trabalho, todos os fornecedores envolvidos foram fantásticos, são pessoas super talentosas e contribuíram para que no dia tudo resultasse na perfeição.

 

Um pormenor especial?

Não consigo nomear apenas um pormenor especial, destaco dois, não… três! O bouquet de noiva em origami, os balões metálicos com as letras ROBOTS e a nossa dança preparada por nós e a pensar no tema do casamento. Divertimo-nos imenso.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Aconteceu e poderia acontecer novamente, para ser tudo perfeito outra vez. Não mudava absolutamente nada!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Façam tudo com alguma antecedência. O primeiro pensamento é que a festa é vossa e só depois pensem que é para os vossos convidados, por isso injectem-lhe muito amor e dedicação. Se puderem façam algo com as vossas próprias mãos, torna o momento ainda mais especial e único.

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos: ilustração robôs, Célia Fernandes, design gráfico, noiva

bouquet da noiva e boutonnières: Origamers

local, catering e decoração: Quinta de Sant’Ana

bolo de noiva: Arteirices Gulosas

fato do noivo e acessórios: fato do noivo, Alfaiataria Venâncio, botões de punho robô, Etsy

vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva, Nelita Noivas, sapatos Melissa

maquilhagem e cabelo: Sandra Senra

ofertas aos convidados: saquinhos de chá, Éter Wedding e garrafas de vinho rosé, Quinta de Sant’Ana

fotografia e vídeo: Um Dia de Sonho Photography

luzes e dj: Jukebox

músicos cerimónia: Quarteto Opus 28

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • gostei tanto tanto de desenhar estes robots, e fico ainda mais feliz ao ver o resultado, o contexto e a felicidade do momento onde eles foram também convidados. Maravilhoso!
    Parabéns Neuza e André, muitas felicidades, dias muito felizes todos os dias 🙂