Created with Sketch.
Susana Pinto

Nita + Zé, um momento a dois

Hoje temos um casamento muito singular, a dois!

Fotografado pela dupla Momento Cativo, com make up da Jennifer Miranda, o casamento da Nita+Zé, aconteceu em num belo hotel em Braga.

Com a ideia original, marcada para a Tailândia, a sofrer alguns percalços, acabaram por optar pelos antípodas e vieram casar a Portugal, numa cerimónia intimista e muito, muito pequenina, ainda assim cheia de detalhes bonitos.

 

As imagens são belíssimas, venham ver!

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido foi feito de uma forma simples mas incrivelmente bonita. Com a ajuda de alguns amigos, fui persuadida a sair de casa para tomar um café enquanto o noivo preparava a surpresa: encher a casa com rosas, comprando todas que encontrava. Quando cheguei a casa e ao abrir a porta vi tudo escuro, apenas iluminado com velas, cheio de rosas em redor. O meu noivo tinha feito um coração feito com pequenas velas e no seu centro a caixa com o anel. Vieram logo as lágrimas, chamei por ele e ele estava logo ali à espera para me perguntar: “Casas comigo? ”

A resposta, já sabemos!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

A nossa história teve bastantes mudanças e percalços. Começamos por tentar entender que tipo de casamento faria mais sentido para nós e percebemos que o casamento grande com toda a família não era de todo o nosso estilo. Queriamos algo só nosso, partilhado apenas por nós, em que seriamos a única preocupação um do outro. Decidimos então fazer uma espécie de elopement, um casamento a dois, num país com o qual nos identificávamos. Escolhemos a Tailândia e começamos por aí a organizar tudo, hotéis, viagens, o casamento em si, etc… De seguida, o vestido, claro e todos os outros pormenores.

Infelizmente, e por motivos de trabalho, tivemos de adiar esta viagem e assim com apenas 3 semanas organizamos tudo para que o casamento se realizasse em Portugal.

Por isso, tudo começou a ser planeado com alguns meses de antecedência mas foi alterado num curto espaço de tempo. No entanto, toda a pesquisa que tinha feito anteriormente permitiu fazer as alterações sem grandes problemas.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos assim de tudo, um casamento intimista, focado nos noivos mas onde não faltasse nada que se poderia encontrar num casamento grande. Optámos por um ambiente “retro shabby chic”, em que não faltariam os elementos clássicos e elegantes mas ao menos tempo com pormenores personalizados, boémios e descontraídos.

Para isso, procurámos criar um ambiente informal, com um noivo de sapatilha e sem gravata, flores do campo e pormenores feitos artesanalmente ou mandados fazer especialmente para nós.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Surgiu da vontade de adaptar o casamento a nós, acima de tudo, porque num casamento a dois, não interessa tanto preparar tudo para os convidados mas antes focar tudo em nós e na nossa história. Isso resultou em pequenos detalhes como os copos gravados com o Mr. e a Mrs. (dado muitos pormenores serem em inglês e terem sido comprados em Nova Iorque e no Canadá), a t-shirt do noivo com uma piada só nossa, combinando com o robe da noiva, e até à escolha do cabelo, flores, etc., que tinham pormenores que se relacionavam com a nossa história e momentos do nosso namoro.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Tive a ajuda do noivo acima de tudo, mãe, irmã e uma sogra incansável com todos os meus pedidos quando estava mais atarefada e sem tempo para tratar de alguns assuntos! E claro, a internet.

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era sem dúvida criar um ambiente descontraído, em que não houvesse pressão sobre nós, preocupações sobre se tudo estaria a correr bem, de modo a podermos apreciar toda a doçura e amor que o dia do casamento proporciona.

 

E secundário?

Como pessoa perfeccionista que sou, acho que não poderei classificar nada como secundário. Queria que tudo estivesse de acordo com a nossa personalidade e que lembrasse momentos da nossa história juntos. Acho que talvez possa dizer que o que menos nos preocupou foi o menu do almoço, visto que nem fizemos prova. O importante era mesmo o dia em si.

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Provavelmente na lua-de-mel, mas tanto o fato do noivo e o vestido da noiva e todos os acessórios estejam num segundo lugar muito próximo.

 

Onde gastaste menos? 

No aluguer do espaço. Conseguimos um preço fantástico.

 

O que foi mais fácil?

A escolha do fato do noivo.

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Todas as alterações que o cancelamento da viagem à Tailândia implicou, mas num curto espaço de tempo conseguimos um espaço e óptimos profissionais que nos proporcionaram um dia fantástico.

 

O que te deu mais prazer criar?

O meu porta-alianças e planear o “bolo do noivo” que era surpresa.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento foi totalmente a nossa cara, não fiz nenhuma cedência porque isso era ponto assente na nossa concepção do que seria o casamento: não cedemos a ninguém, o casamento é nosso e para nós.

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

A inscrição das nossas alianças, que é segredo e só nós entendemos o seu significado.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Mudava de florista porque esqueceu-se do nosso dia, pensou que o casamento era no dia seguinte! Casámos debaixo de um arco com flores como pretendíamos mas ficou incompleto, assim como a decoração no geral. Foi o maior percalço no dia do nosso casamento, de longe, mas felizmente no dia nem nos preocupámos muito com isso, só queríamos casar!

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Aproveitem para fazer tudo com calma, façam planos com antecedência e prepararem os pormenores DIY também antecipadamente. Houve alguns pormenores que tinha pensado e fiquei sem tempo. Acima de tudo contratem bons profissionais e sejam exigentes!

Façam tudo ao vosso gosto, não entrem em compromissos e cedências… o importante somos nós e poder olhar para trás e ver que tiveram um dia de pura felicidade!

 

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

local e catering : Meliã Braga

fato do noivo e acessórios: Hugo Boss

vestido de noiva e acessórios: Pronovias

sapatos: Michael Kors

alianças: Eugénio Campos

maquilhagem: Jenny´s Make Up Land

cabelos: Vanessa Campos Hairstyle

fotografia: Momento Cativo

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • adorei tudo! a ideia intimista de um casamento a dois, a beleza das fotografias e a intimidade deles juntos. Parabens

  • Susana

    Verdadeiramente lindo, miss Lilly 🙂