Created with Sketch.
Susana Pinto

Sónia + Nuno, delicadeza em tons de branco

Hoje temos o delicado casamento da Sónia + Nuno, fotografado pela dupla Um dia de Sonho e decorado a preceito e com muito gosto, pela Susana Abreu, da Inspirarte.

Fiquem com as imagens bonitas e com os detalhes sumarentos, que é tudo belíssimo!

 


 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi na véspera de Natal. Costumávamos trocar presentes os dois antes de irmos cada um para junto das nossas famílias. O Nuno ofereceu-me o que eu pensava que era um colar (era uma caixa grande onde se guardam colares) e quando abri tinha o anel de noivado no meio da caixa! Surpresa! Já se vê que foi um Natal muito especial para todos!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Só marcámos a data alguns meses depois, até porque entretanto mudamos de país. Estando longe, a grande maioria das coisas foi organizada por e-mail, internet e telefone, contando também com a ajuda da família. Tivemos cerca de um ano para organizar tudo e a primeira coisa que fizemos foi reservar o local onde queríamos casar.

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Quisemos criar um ambiente muito clean, com a cerimónia a decorrer num jardim, onde as pessoas pudessem estar perto dos noivos mas ao mesmo tempo falar umas com as outras e andar livremente.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Apenas gravámos os nossos nomes nos leques que estariam nas cadeiras para os convidados durante a cerimónia (era Agosto e ao ar livre, poderia estar muito calor), e colocámos os cartões de agradecimento em cada uma das lembranças oferecidas aos convidados. Achamos que os leques personalizados davam um toque mais pessoal ao casamento.

 

 

 

Tiveste ajuda?

Tivemos a ajuda da família e das amigas!

 

O que era o mais importante para ti?

O que mais nos interessava era que os convidados se sentissem bem e que gostassem do dia tanto como nós.

 

E secundário?

Secundário são coisas como: a cor dos pratos, o número e cor dos copos, etc!

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No aluguer e catering da Quinta. Em proporção, o meu vestido também foi bastante caro.

 

Onde gastaste menos? 

Nos leques!

 

 

O que foi mais fácil?

Encontrar um vestido… foi o primeiro que experimentei!

 

O que foi mais difícil?

A insegurança de não ver as coisas a não ser por e-mail, e não saber como iriam ficar!

Num ponto mais pessoal, como não estávamos a viver em Portugal, encontrar uma cabeleireira na qual tivesse confiança foi uma tarefa inglória!

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Os convites. Foram desenhados por uma amiga minha, assim como as ementas e cartões de agradecimento e ficaram lindíssimos, muito originais.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Acho que refletiu bastante quem nós somos, apesar de haver sempre algumas coisinhas que achamos que poderiam ter sido melhores.

 

Um pormenor especial?

Os convidados estavam ao longo do caminho até ao bolo (no exterior) com sparklers acessos e continuaram durante o corte do bolo, o que criou um ambiente lindíssimo!

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Arranjava cabeleireira com antecedência!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Acima de tudo que relaxem!

É muito importante que o casamento reflita aquilo que os noivos são, para isso é muito importante trabalhar com pessoas com as quais rapidamente acontece uma ligação e a pessoa consegue entender quem somos e o que procuramos.

A Susana, da Inspirarte foi uma dessas pessoas para nós! Desde a primeira vez que falamos com ela que percebemos que a Susana estava empenhada em fazer alguma coisa com a qual nos identificássemos. Apesar de o nosso casamento ter sido num jardim, não queríamos perder o sentimento de que acima de tudo estávamos num casamento. A Susana criou um cenário soberbo, muito acima das nossas expectativas e das dos convidados! A grande maioria das decisões foram feitas por e-mail, por isso o nervosismo era maior, mas a Susana conseguiu criar o ambiente exacto que estávamos à procura.

Os fotógrafos são também uma das partes mais importantes do casamento. São eles que criam e ajudam a criar o que vão ser no futuro as memórias desse dia. A cumplicidade que conseguimos com a Ana e o Francisco foi essencial para estarmos à vontade durante todo o dia o que culminou em fotografias espetaculares que realmente captaram e representam aquilo que sentimos nesse dia. Foram excelentes!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos: Peachy

decoração: Inspirarte

ofertas aos convidados: feitas por uma amiga

local e cateringQuinta da Camarinha e Cristina Manso Preto

fato do noivo e acessórios: Chapeau

vestido de noiva e sapatos: Rosa Clara

maquilhagem: Joana da Silva

cabelos: Mafalda Perfeito

fotografia: Um dia de Sonho

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade