Menino conhece Menina… e a casa cresce
“Em Maio de 2012, o Menino e a Menina, que já há muito se tinham conhecido, vestiram-se de suspensórios e boina – ele, de blusa às pintas e laço no cabelo – ela, e saíram para a rua – que é como quem diz para a Internet – para apresentar Menino Conhece Menina.”
Assim nos conta a Raquel a história do site desta dupla de fotógrafos com o doce nome Menino conhece Menina.
“Por ano e meio habitaram um sítio pequenino e artesanal, feito por eles, onde se rodearam por fotografias das histórias que foram registando.
Entretanto os Meninos cresceram! E todas as histórias que agora tinham para mostrar – os suspiros, os abraços e os rodopios, os brindes, os olhares e as melodias – já não cabiam. Por isso quiseram que o sítio crescesse com eles. Ampliaram-no e mudaram as janelas que se abrem para o seu interior. Construíram também salas em que guardam o que têm de melhor, onde os visitantes podem passear e demorar-se.”
“O novo www.meninoconhecemenina.com inspira-se no velhinho mas foi decantado, retendo o essencial num menu simplificado que organiza o conteúdo com maior clareza. E foi expandido; é agora capaz de acolher, para além das imagens preferidas dos Meninos, galerias alargadas onde quem quer conhecê-los um pouco melhor pode ver em que se transformam os seus dias de reportagem.”
“E é brincalhão! Baralha-se a cada nova visita para se mostrar renovado e ser, de cada vez, redescoberto. Afinal há sempre qualquer coisa de novo a ver naquilo que tantas vezes já se olhou.”
Os Meninos quiseram que este fosse um sítio mais leve e mais airoso, mais bonito acham eles…”
Leve, airoso, bonito, achamos nós também. Vejam com os vossos olhos e deixem uma palavra aos Menino conhece Menina, eles vão adorar.
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade