Created with Sketch.
Susana Pinto

Eloísa + Joaquim, romance contemporâneo

Hoje temos para vos mostrar o casamento da Eloísa + Joaquim, docemente fotografado pela dupla Um dia de sonho, e com decor exquisite das meninas da Pinga Amor, em tons esmeralda e rosas variados!

Venham ver que bonito…

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Com cerca de 9 meses de antecedência começámos a pensar no tipo de casamento que queríamos e a ver espaços para a recepção, sabíamos que poderia ser o mais complicado a nível de disponibilidade de datas. Seguidamente, a escolha da fotografia e vídeo, embora tenha conseguido comprar o vestido antes.

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Pretendíamos um ambiente íntimo, apenas com a nossa família e amigos mais chegados, descontraído, moderno q.b., divertido. O espaço ajudou bastante, é acolhedor, clean mas o ambiente foi conseguido sem dúvida pela decoração que tornou o espaço luminoso, colorido, divertido, moderno e repleto de pormenores deliciosos.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Esta opção é a única que fazia sentido, o facto de podermos estar envolvidos em todas as decisões respeitantes a um dos dias mais felizes da nossa vida. Embora o Simplesmente Branco nos presenteie com excelentes sugestões e tutoriais, não levamos esta opção literalmente a cabo, no sentido em que contamos com a ajuda da Pinga Amor.

 

Tiveste ajuda?

Todas as decisões foram tomadas a dois, a família também ajudou, mas a minha maior ajuda foi sem sombra de dúvidas a Ana Jordão, da Pinga Amor. Nós sonhávamos, ela ajudava a sonhar e concretizava!

 

 

 

 

 
 O que era o mais importante para ti?

Penso que todos os pormenores eram importantes, é difícil escolher apenas um, embora eu tivesse uma obsessão em entrar na Igreja ao som de Ave Maria de Schubert. Encontrar um coro/cantora/grupo a quase duas semanas do casamento que fosse de encontro às expectativas foi uma maratona, conseguida graças à Opus3.

 

E secundário?

Nada foi secundário.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering/local da recepção.

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Em alguns presentes que fui recebendo, como por exemplo o bouquet.

 

O que foi mais fácil?

Por incrível que pareça, a tarefa mais fácil foi a escolha do vestido. Depois de alguma pesquisa pela Internet, eu tinha apenas uma certeza muito presente, não queria um vestido cai-cai, o que facilitou bastante o processo de escolha. No primeiro dia de visita a lojas, na primeira loja onde entrei (Pronovias) e no primeiro vestido que experimentei, encontrei “o tal”.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Não diria difícil, mas a tarefa mais aborrecida foi tratar do processo canónico. Foi muita burocracia, leva papel, falta papel, literalmente esquecerem-se do nosso processo na gaveta, enfim uma correria, mas no final correu tudo lindamente.

 

O que te deu mais prazer criar?

Tudo. Foi muito gratificante poder assistir ao esboço do sonho até ao concretizar do mesmo, graças à magia da Ana Jordão. E só de pensar que tudo começou com chevron, rosa e verde.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O resultado final foi sem dúvida a nossa cara, há sempre uma ou outra cedência pelo caminho, mas de um modo geral não posso dizer que tenha feito muitas.

 

Um pormenor especial?

Apesar de inicialmente não ter sido planeado, gostei de ter casado no dia de aniversário da minha avó e dia de aniversário de casamento dos meus avós, tornou-se muito especial. Gostei de ser véspera de S.João. De ter sido baptizada naquela igreja. De faltar um mês certo para o meu 30ºaniversário. São tantos…

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Se eu tivesse superpoderes, gostava de ter tido a presença do meu avô no meu casamento. Tirando este aparte, não mudava nada, foi especial e mágico da forma que foi.

 

 

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Relaxem, não entrem em stress por pequenas coisas, não tenham medo de delegar funções e aproveitem cada momento pois o dia passa a voar. E acreditem, ninguém vai reparar que aquele tom de azul não é bem igual ao do convite (conselho real de outra noiva!). Relaxem e desfrutem!

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos, decoração, bouquet e ofertas aos convidados: Pinga Amor

local e catering: Quinta da Morgadinha

fato do noivo e acessórios: Roberto Verino

vestido de noiva e sapatos: Pronovias e Marc by Marc Jacobs

anel de noivado, alianças e brincos: Lugar da Jóia (anel de noivado), Pratium (alianças, brincos e pulseira)

maquilhagem: Bárbara Brandão

cabelos: Anabela da Poça Cabeleireiros

fotografia: Um Dia de Sonho

luzes, som e Dj: Atelier de Animação

carro: Matrimónio Car

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Amei tudo, principalmente as cores do bolo! Um belo casamento, felicidades aos noivos!
    Bianca Oliveira, WP e design.