Created with Sketch.
Susana Pinto

Joana + José, um dia muito feliz!

Hoje trazemos o bonito casamento da Joana + José, uma festa feliz e luminosa, em Setembro.

Começamos por vos mostrar a versão em movimento, capturada pelo Tiago Milheiro, da The Emotion Wedding Films.

 

 

Acompanhem-nos da descrição da querida Joana!

 

 


 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido de casamento aconteceu ao fim da tarde, ao pôr do sol, numa varanda com vista para o mar, na Ilha da Boavista, em Cabo Verde. O Zé estava nervoso, mas foi capaz de completar a frase e em menos de nada, eu respondi emocionada com um abraço que valeu por mil “sim”s. Foi um momento mágico para os dois uma vez que esta viagem tinha sido planeada com o propósito de comemorar a minha defesa da tese de doutoramento e o nosso início de vida a dois ao fim de quase 5 anos de namoro à distância.

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Uma vez que o pedido aconteceu na Primavera e decidimos que nos casaríamos no Verão e que seria ainda nesse ano, tivemos apenas 6 meses para organizar tudo. Começámos por reservar a Igreja, o espaço da festa (Quinta das Silveiras, Leiria), o meu vestido e o fato do noivo e logo depois, a fotografia, o vídeo e a banda para a festa.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Queríamos festejar num ambiente romântico e com bastante espaço no exterior para que pudéssemos celebrar um dia de Verão com as nossas famílias e amigos. A decisão de que o estilo de decoração seria uma mistura de vintage, campestre e romântico foi o ponto de partida e a partir daí tudo foi fácil.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Indubitavelmente, teríamos que estar envolvidos em cada pormenor porque sabíamos que o faríamos com o carinho e o amor que esta festa merecia. Assim foi! Foi com muito gosto que tomámos todas as decisões em conjunto, desenhámos os convites, os cartões de agradecimento e os missais, fizemos a lista de músicas para toda a festa, escolhemos as flores para a igreja e para a quinta…

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Tivemos a ajuda preciosa das nossas famílias. Uma vez que nos encontrávamos a viver fora de Portugal e nem todos os temas poderiam ser resolvidos por telefone/mails/internet foi uma benção poder contar com a família. Procurámos também inspiração e conselhos em sites e blogs de casamento, nomeadamente o Simplesmente Branco.

 

O que era o mais importante para ti?

Que fosse um dia feliz e especial e que ficasse na nossa e na memória de todos os que escolhemos para viverem aquele dia connosco. Felizmente, tivemos a presença de quase todos os nossos familiares e amigos mais queridos e foi sem dúvida especial celebrar o nosso amor com todos eles.

 

 

 

 

 

E secundário?

Nada foi secundário no “nosso” dia. Tudo foi preparado com dedicação e carinho.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na festa. No nosso caso incluiu catering de almoço, jantar/seia, a decoração de exterior, decoração de mesas, flores, bolo de noivos, balões, etc. Estava tudo como tínhamos idealizado!

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Nos convites e nos cartões de agradecimento, que fomos nós criámos. O layout que criámos para os convites, cartões de agradecimento e missais da cerimónia acabou por ser o mesmo da decoração das mesas na festa e das etiquetas dos frascos de mel (lembrança para os convidados).

 

O que foi mais fácil?

As escolhas mais fáceis foram o meu vestido, a escolha da fotógrafa, do videógrafo e da banda para tocar na festa.

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Não ter o meu avô, que se encontrava doente, presente no dia. Mas esteve sempre no meu coração!

 

O que te deu mais prazer criar?

Os convites, os cartões de agradecimento e os missais foram criados por nós e isso deu-nos muito prazer. A escolha da lista de músicas deu-nos algum trabalho, mas valeu muito a pena: adorámos ter música ao vivo e tivemos a banda sonora perfeita para o nosso dia. A preparação da cerimónia e do missal foi também um momento especial para nós.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi, sem dúvida, a nossa cara! Foi um dia feliz, emocionante, divertido, cheio de alegria e muito romântico. Como sempre sonhei! Mesmo tendo feito algumas cedências, até essas foram inicialmente previstas e, portanto, não tiveram qualquer influência no dia.

 

Um pormenor especial?

A minha preparação (maquilhagem, cabelo e vestir o vestido) numa das lindas salas da Quinta das Silveiras foi um momento muito relaxante e de alegria que partilhei com a minha mãe e com a minha madrinha.  O bouquet e a almofada das alianças foram detalhes preparados com carinho pela minha mãe. O vídeo que a madrinha (e prima) do noivo preparou arrancou-nos sorrisos e lágrimas e encheu-nos o coração.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Foi tudo perfeito! Portanto, não mudava absolutamente nada!

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Tentem planear o dia ao pormenor (sugiro fazer uma espécie de programação do dia com a previsão das horas para os momentos) para que tudo aconteça como tinham idealizado. Além disso, tentem delegar as tarefas de organização do dia para que possam aproveitar o tempo ao máximo: é um dia mágico que merece ser vivido em pleno. Aconselho também, se possível, que tentem reservar a igreja e o espaço da festa com mais de 6 meses de antecedência pois pode ser difícil encontrar disponibilidade para o dia e espaços desejados.

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: feitos por nós

local, bolo e catering: Quinta das Silveiras, Iguarias do Tempo

fato do noivo e acessórios:  Hugo Boss e  Yves Saint Laurent

vestido de noiva e sapatos: vestido de noiva Aire, sapatos Mango, brincos Swarovsky

flores: A Flor do Campo

alianças: Carlos Joalheiro Lda

maquilhagem e Cabelos: Cristina Leal, Visual Clinic

bouquet: Florista Nova, Bombarral

oferats os convidados: Jorge Jesus, Mel de Portugal

fotografia: matilde photography

video: The Emotion Wedding Films

música: Marisa e Leco

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Rita Lima Luzes

    Fotos super originais, pois não são as “chapa 4” dos casamentos. Parabéns!!!!

    E tb é muito diferente a fotógrafa Matilde recolher depoimentos – tipo entrevista – dos noivos.

  • Susana

    Rita, o questionário aos noivos é nosso, faz parte dos posts de sexta feira, em que partilhamos a viagem, do pedido ao fim da festa. É um belo momento!