Created with Sketch.
Susana Pinto

Cristina + Miguel, um casamento no Douro

Hoje trazemos o casamento da Cristina + Miguel, com cores de outono em pleno Douro, no magnífico Hotel Aquapura Douro Valley. A vista é espantosa, e diz que a comida também… Quem disse que casar nos dias frios não tinha graça?

 

As fotografias são dos R2Arte, aqui fica o tira teimas!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?
Houve um pedido não oficial e um oficial… Só contamos o oficial! Numa tarde de domingo em que aparentemente só íamos dar um passeio, parámos nas Azenhas do Mar. Já no frio do anoitecer e com as ondas como cenário de fundo… Sim!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
A nossa prioridade foi encontrar um sítio muito especial. Começámos a ver espaços em Janeiro pensando que íamos casar em Setembro. Acabámos por casar em Novembro, por isso tivemos quase 1 ano para preparar o casamento! E mesmo assim, conseguimos deixar quase tudo para a última hora, claro. Às tantas já eram os fornecedores que andavam atrás de nós em vez de ser ao contrário. Mas mesmo assim, ficou tudo exactamente como sonhámos.
 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Tinha que ser um ambiente que tivesse tudo a ver connosco, em que todos os detalhes significassem algo para nós. E queríamos fazer algo diferente do convencional. A escolha do local foi a chave – primeiro pela região, que está nos genes da noiva e que há muito tempo já foi adotada pelo noivo. E depois pelo espaço, que hoje é um hotel fabuloso, mas que até há uns anos atrás era um solar abandonado, com uma mística que sempre nos encantou e que nos deixava fascinados a cada passagem. Foram anos a admirar o sítio onde íamos viver um dos dias mais felizes das nossas vidas.

 

O que era o mais importante? 
Um espaço especial e uma comida excelente eram aspectos muito importantes. Quem conhece a noiva compreenderá muito bem como ter boa comida era de facto muito importante! E assim foi. A melhor refeição de sempre!
 

 

 

 

E secundário?
Contrariamente ao que é habitual nos casamentos, nem o vestido de noiva nem o fato do noivo foram grandes preocupações. Já os sapatos da noiva… foi outra história! Depois de muito procurar e com a ajuda de amigas, encontrámos os sapatos perfeitos, umas peças de arte! Verdade seja dita, eram lindos, mas ainda hoje a noiva está para saber como aguentou tantas horas em cima deles.
Outro aspecto mesmo muito secundário – a primeira dança. Não treinámos nem uma única vez. Deve-se ter notado!

 

O que vos deu mais prazer criar?
A “imagem” do casamento, que acompanhou o convite, a placa de boas vindas e o rótulo de uma garrafa de vinho do Porto caseiro que foi servido no final do jantar. Foi criada pela prima do noivo, o que a tornou ainda mais única e especial.
 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro? E menos?
Sem dúvida, o local foi o mais dispendioso, mas valeu cada cêntimo. A simpatia a e confiança no serviço de excelência de toda a equipa do hotel foram uma constante desde o primeiro contacto. E afinal de contas, o espaço foi o tema e fez parte da alma do casamento.
Gastámos menos dinheiro em tudo o que envolveu a colaboração da família e amigos – nos convites, criados pela prima do noivo, no bolo de noiva e no babysitting, assegurados por uma amiga da noiva, e nos centros de mesa, feitos com xisto caseiro. Obrigado a todos!
 

 

 

 

 

O casamento que planearam, é a vossa cara, ou foram fazendo cedências pelo caminho?
Foi a nossa cara. Só foi preciso ceder no facto de ter sido num Domingo, quando sempre pensámos casar num Sábado. Mas valeu a pena e os nossos convidados não ficaram muito zangados!
 

 

 

 

 

Um pormenor especial?
Tantos… E todos especiais, não é possível escolher. Todos os elementos personalizados foram especiais.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Costumamos dizer que o ideal era que o dia do nosso casamento tivesse sido um ensaio. Não porque alguma coisa tenha corrido mal! Mas porque correu tão bem que queríamos repetir tudo de novo!
 

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?
Aproveitem a experiência dos vossos familiares e dos vossos amigos quando estão a escolher fornecedores, assim como a vossa própria experiência enquanto convidados de um casamento. Contactem serviços recomendados ou até já testados por vocês. Fizemos isso, o que nos poupou de andar a procurar vários para depois escolher um. Pelo contrário, fomos diretamente ao que queríamos. E foi assim que conseguimos um excelente DJ e excelentes fotógrafos. E claro, personalizem o que puderem – para além de mais especial poder ser muito mais económico.
Para o dia – aproveitem, aproveitem, aproveitem. O tempo voa!
 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:
 
convites e materiais gráficos: concepção de Filipa Aguiar (prima no noivo) e impressões na loja Printwork
local e catering: Hotel Aquapura Douro Valley e Margarida Rebelo (bolo de noiva)
fato do noivo e acessórios: Hugo Boss, gravata Carolina Herrera e sapatos Rockport.
vestido de noiva, sapatos e acessórios: Pronovias, sapatos Charlotte Olympia, estola Aire Barcelona e jóias da mãe da noiva
maquilhagem e cabelos: Olívia Cabeleireiros
flores: A Pétala
ofertas para os convidados: uma noite de estadia no Hotel Aquapura Douro Valley
fotografia: R2Arte
luzes, som e Dj: André Henriques e Fernando Henriques (H Collective Creative Team)
 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade