Created with Sketch.
Susana Pinto

Ana + Filipe, charme silvestre e muito feliz!

Hoje trazemos a bonita festa da Ana + Filipe, com decoração inspirada da Love Stories e um bonito vestido da Vestidus.

O bolo tem dedinho da The Vintage Cake Company e apostamos que estava delicioso…

Tudo muito lindo, querem ver?

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido de casamento surgiu de forma original, no dia em festejávamos o nosso 9º aniversário de namoro. Após um jantar simples no Chiado, a meio da semana, o Filipe já tinha tudo planeado, no caminho de casa sugeriu uma breve paragem para apreciar a vista nocturna do Rio Tejo, e de repente, ao abrir o tecto panorâmico do nosso carro, lá estava escrito a respectiva pergunta: “Casas comigo?”

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Desde o pedido de casamento até à data do Grande Dia, tínhamos um ano para planear tudo da melhor forma. Na verdade, pensámos que um ano era bastante, e descontraímos um pouco, tendo deixado a maioria das coisas para os últimos 3/4 meses. Começámos por descobrir um sítio para fazer a festa que fosse à nossa imagem e, daí em diante, fomos pensando nos serviços que seriam necessários para um evento deste género, pedimos orçamentos, consultámos blogues relacionados, vimos opiniões acerca dos fornecedores e pedimos ajuda a amigos que tiveram a mesma experiência e nos deram as melhores referências.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

O tema do casamento foi relacionado com Música e, querendo uma decoração mais vintage, decidimos criar um ambiente dentro deste estilo, sempre com a identidade musical e cultural muito presente. Para isso contámos obviamente com a colaboração do Miguel e da Raquel da LoveStories, que conceberam na perfeição este conceito, e decoraram todo o espaço.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Algumas coisas foram feitas por nós e decidimos que assim seria porque para além de pouparmos no orçamento que gastaríamos nesses serviços, havia também a componente da satisfação pessoal e do cunho próprio que havíamos de dar ao sermos nós mesmos a fazer esse trabalho!

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim, claro. Contámos com a ajuda dos nossos pais, amigos, padrinhos e também de alguns dos fornecedores que, por terem mais experiência no ramo, aconselharam-nos de forma a que tudo estivesse à altura do evento, como foi o caso da Love Stories by Urban Ink, do André Henriques Fotografia, da SyncView Imagens e Meios…

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para nós era conseguir fazer com que tudo estivesse na perfeição, para que nós tivéssemos o nosso dia de sonho, e para que os convidados tivessem também um dia especial. Tivemos a noção de que um casamento é um dia muito importante nas vidas dos noivos, mas que os convidados também são peça importante nesse dia, pois tratam-se dos familiares e amigos mais queridos.

 

 

 

 

E secundário?

Pela nossa preocupação com todos os pormenores, procurámos não deixar nada para segundo plano, pois os preparativos de um casamento são sempre levados com muito pormenor, em tudo, e para nós, nada foi secundário, pois fizemos questão de que tudo fosse tratado com importância.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No aluguer do espaço e no catering.

 

Onde gastaste menos?

Nos pequenos apontamentos, por exemplo, nos marcadores de mesas, em diversões e guloseimas para os mais pequenos, na preparação de cenários para fotografias, nos adereços para a festa, mas que fizeram a sua diferença.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Estar em sintonia com os fornecedores, nomeadamente ao nível da decoração, e confiar que tudo estaria ao nosso gosto.

 

O que foi mais difícil?

Assegurar a preparação dos detalhes e articular com todos os intervenientes para que tudo estivesse a postos no timing certo do dia.

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Tivemos muito gosto em criar, entre outras coisas handmade, as lembranças totalmente idealizadas e concebidas por nós, o que nos deu um prazer enorme pelo resultado final.

 

O casamento que planeaste é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Inicialmente, quando nos decidimos casar, as ideias eram tão dispersas que não temos noção de estar a ceder em nada, mas sim em irmos alinhando ideias, ou seja, sentimos que estávamos a acrescentar cada vez mais coisas ao nosso orçamento. Mas claro que tudo o que acrescentámos foi pensado para dar mais brilho à festa.

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Preparámos a abertura da pista com uma dança no estilo “foot loose”, ensaiada apenas na semana anterior, na qual nos divertimos imenso!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Como em muitas ocasiões recorrentes do nosso dia-a-dia, quando se analisa à posteriori com espírito crítico, ficamos sempre com a ideia que podíamos ter feito algo de forma diferente, mas ficámos bastante satisfeitos com as decisões tomadas e com o resultado final. Tivemos o dia mais bonito e mais cheio de emoção das nossas vidas, até ao momento.

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

A decisão mais importante e que condiciona toda a logística do casamento é a escolha do espaço, pelo que aconselhamos aos futuros noivos que pesquisem logo desde início referências sobre as diferentes alternativas, com a maior antecedência possível.

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: os noivos

decoração da festa interior, exterior, bouquet e mini-bouquets: Love Stories by Urban Ink

fato do noivo e acessórios: fato Lara Berrones – l’Atelier 28, acessórios Hugo Boss

vestido da noiva e sapatos: vestido Mori Lee, da Vestidus, sapatos Fátima Alves

adereços de festa: comprados em várias lojas de festa

maquilhagem e cabelos: cabelo Jean Louis David, maquilhagem Inês Varandas

ofertas aos convidados: os noivos, com materiais comprados na loja At Home Hobby

fotografia: André Henriques

vídeo: Vitor Gordo – Syncview Imagens e Meios

som e música: banda ao vivo Trio Cadmira + 1,  DJ, Jukebox

decoração do Bolo dos Noivos: Vintage Cake Company

bonecos dos noivos: Loja Mafarrico

balões: Animafestas

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade