Created with Sketch.
Susana Pinto

Rita + Francisco, o amor é suave

Hoje trazemos  a festa da Rita + Francisco, num magnífico filme da dupla Pixel.

Suave é a palavra, be amazed

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi um turbilhão de emoções. Foi no dia em que fizemos 12 anos de namoro e no dia em que fomos viver juntos. O Francisco deve ter achado que não era animação suficiente e então quando chegamos a (nossa!) casa depois do jantar do nosso aniversário tinha todo um cenário maravilhoso pronto para o pedido de casamento!

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Comecei logo por ir ao meu Pinterest criar uma pasta para o casamento. É uma ferramenta fundamental para tirar e organizar ideias. Como ainda tinha um ano pela frente comecei com calma a ver ideias de decoração e a procurar sites com checklists de casamento para me ir organizando.

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Logo desde início sabíamos que queríamos um ambiente muito rústico e uma quinta que não tivesse ar de quinta de casamentos. Por isso escolhemos a Quinta da Eira (Penafiel) que tem como actividade principal os campos de férias, é uma quinta que funciona mesmo como uma quinta e além disso tem um celeiro que nos fez logo ficar apaixonados pelo sitio. Por ser uma verdadeira quinta ajudou a que todos os pormenores rústicos encaixassem na perfeição.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Sou doida por trabalhos manuais. Tenho ateliês de costura e crafts todos os meses há cerca de três anos, tenho o meu blog onde ponho os passo a passo do que vou fazendo e ando sempre a inventar coisas feitas por mim cá para casa. Por isso mesmo não poderia deixar que o nosso casamento não fosse um completo “feito por ti”.

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
O mais giro de tudo isto do “feito por ti” e o que tornou tudo mais especial é que acabei por ter a ajuda de imensas pessoas nos vários “projectos”. Além de nós os dois tivemos a ajuda dos nossos pais, das madrinhas, das amigas dos ateliês, cunhada, irmão, até sobrinhos pequeninos!

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante era divertirmo-nos e partilharmos o nosso dia com quem nos é querido num ambiente em que nos sentíssemos o mais confortável possível.

 

E secundário?

É um dia tão especial que acho que acaba por nada ser secundário.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na quinta.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Materiais gráficos e bouquet.

 

O que foi mais fácil?

O vestido! Cheguei à loja já com a lista dos vestidos que queria experimentar, o primeiro (já era um sinal!) que vesti por sorte era do meu tamanho e senti logo que era aquele. Experimentei mais uns quatro, voltei ao primeiro e saímos da loja muito pouco tempo depois já com tudo (vestido, véu e saiote) comprado!

 

O que foi mais difícil?

A lista de convidados e a entrega de convites … É um dilema. A lista torna-se gigante e é preciso fazer opções. Quanto à entrega de convites o tempo parece que se esfuma e para conseguir entregar a toda a gente é uma corrida contra o tempo.

 

O que te deu mais prazer criar?

Toda a decoração e materiais gráficos.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

O casamento foi completamente a nossa cara. Pensámos em tudo de forma a aproveitarmos o nosso dia ao máximo e, para assim poder ser, pensámos apenas no que nós gostávamos. O dia era nosso, por isso o intuito era que fosse a nossa cara. Os nossos pais estavam alinhados connosco e também sempre nos disseram que devíamos fazer o que nos apetecesse.

 

Um pormenor especial?

O flashmob para abertura da pista.

Foi giro porque envolveu quase todos os nossos amigos e com dois ou três ensaios conseguimos um resultado muito engraçado e que marcou o resto dos convidados, porque estavam à espera da tradicional dança da noiva com o pai. E o meu pai agradeceu imenso que o tivesse dispensado desse papel!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Nada! Adorei o nosso casamento. Ouvia sempre de outras noivas que não tinham conseguido aproveitar o dia e que passava tudo a correr. Eu posso dizer que aproveitei muito o meu dia.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Pensem apenas em vocês. O dia é vosso. Não interessa o que os outros esperem que seja o vosso dia nem estejam preocupadas se corre tudo à risca. Eu não estive minimamente preocupada com nada e isso fez com que conseguisse saborear tudo de uma maneira muito especial.

Não posso também deixar de referir que escolher os fornecedores certos é mais de metade do caminho!

Tive a equipa perfeita de quinta + vídeo + foto + DJ!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos, ofertas aos convidados e flores: a noiva

local e catering e bolo: Quinta da Eira, Penafiel

fato do noivo e acessórios: Boss

vestido de noiva e sapatos: vestido Pronovias, sapatos Guess

maquilhagem: Margarida Soares Gabinete de Estetica

cabelos: Luisa Pinto Cabeleireiros

fotografia: Espaço Branco

cinematografia: Pixel

luzes, som e Dj: DJ Marcos Tavares

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade