Created with Sketch.
Susana Pinto

Luísa + Ricardo, o mais bonito sorriso

Hoje trazemos a bonita festa da Luísa + Ricardo, que contou com dedinho (e talento!) da nossa fornecedora seleccionada, Pinga Amor.

A Luísa encontrou na Ana Jordão a sua outra cara metade (não amorosa, mas muito visionária!) e as duas em sintonia, tornaram real o sonho romântico e delicado desta noiva amorosa!

 

Querem saber como? Toca a ler!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Fui pedida em casamento na noite de Natal. Durante a tarde, o Ricardo mandou-me uma fotografia de um embrulho enorme, perguntei-lhe o que seria, mas ele não me disse nada. Depois da ceia de Natal, disse-me que não estava nervoso pelo que ia receber, mas sim pelo que ia oferecer, e eu, sinceramente, não suspeitei de nada, até que depois de abrirmos todos os presentes, chegou a vez do enorme embrulho: lá dentro estava o nosso diário, que tanto lhe pedia para escrever, mas só eu colocava fotografias e escrevia… Folheei e numa das páginas estava escrito: “E como a nossa história não pode parar… e o nosso amor é mais forte que tudo… Queres casar comigo, Pequenina? Amo-te muito, 24/12/2014” e tinha colado uma fotografia do anel, que me deu à frente dos meus pais, irmã e avó.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Comecei por colocar “gosto” em tudo o que era páginas sobre casamentos, fotógrafos, quintas, lojas de noiva no Facebook, seguir blogues como o Simplesmente Branco e ver os fornecedores que indicavam… Depois seleccionei quintas e liguei para todas as que gostava para saber qual a disponibilidade. Como sabia o que queria desde o início, não demorei muito a decidir-me sobre o espaço, depois das referências todas que tinha visto na internet e das pessoas com quem conversei, que se tinham casado na quinta “O Campo”, não hesitei e casámo-nos numa sexta feira, a única data disponível para 2014 e para a altura do ano que queria, que era Setembro. Depois foi a escolha dos fotógrafos, tudo o que eu gostava já não estava disponível, até que uma amiga de infância coloca na sua página do Facebook umas fotografias que me surpreenderam, era mesmo aquilo que queríamos, e que sorte a nossa, ter por perto fotógrafos que nos conhecem e com os quais nos sentimos bem, é sem dúvida uma das peças cruciais, pois são eles que registam o primeiro dia do nosso casamento e não podíamos ter escolhido melhor, a M-ANIA surpreendeu me com fotografias de sonho, de cinema. Consegui organizar tudo em 9 meses, mas nunca parei.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Sabia que queria um casamento muito romântico, como sempre fui, comecei por pesquisar no Pinterest palavras-chave e depois passei para um documento em Word, bastante detalhado com tudo o que eu pretendia para o nosso grande dia, velas, muitas flores, gaiolas, rendas… Com a ajuda da Ana Jordão, da Pinga Amor, o meu outro eu em todo este processo, o meu sonho tornou-se realidade.

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Porque acredito que só nos casamos uma vez na vida e como tal dediquei-me de coração e alma a este sonho, assim como acredito que a maneira como se abraça este projeto demostra o quanto amamos e o quanto acreditamos no amor, por isso, tudo foi sonhado, planeado e concretizado até ao mais ínfimo pormenor.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?
Sim, da minha mãe e da minha irmã, elas ajudaram-me em tudo e a ter calma, e, claro, a principal ajuda foi da Ana Jordão, ela concretiza sonhos e sonha mais do que qualquer noiva, isso vê-se em cada detalhe, não podia estar mais feliz por ter tido a oportunidade de partilhar com ela o nosso dia.

 

O que era o mais importante para ti?

Tudo é importante, mas principalmente preocupava-me a reação dos convidados, queria que fosse um dia feliz não só para mim e para o Ricardo como para toda a nossa família e amigos.

 

 

 

 

 

E secundário?

Acho que nada é secundário, estavámos preocupados com todos os detalhes e tudo foi escolhido com muito carinho e amor.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering e na quinta, sem dúvida, é o que sai mais caro, mas é também o mais importante, todos elogiaram a comida e receção na quinta.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos?

Nos cones de papel para os convidados atirarem as flores e arroz à saída da igreja. Fui a uma loja de elementos decorativos e por sorte consegui arranjar bases rendilhadas em papel para bolo nas cores que queria, azul, rosa e branco e com a ajuda de uma tia, fizemos os cones.

 

O que foi mais fácil?

A escolha do vestido. Assim que o vi, ainda em revista, sabia que era aquele, mas assim que o vesti e fiquei com lágrimas de tanta felicidade, soube que era “o tal”! A reação da minha mãe foi única.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

A escolha das músicas, tinha a certeza de algumas para determinados momentos, mas passei quase 9 meses a gravar músicas no telemóvel que passavam no rádio enquanto conduzia para não me esquecer delas até decidirmo-nos pelas músicas que marcaram o nosso casamento.

 

O que te deu mais prazer criar?

Foi muito divertido planear com a Ana toda a decoração desde a igreja até à quinta e o desenho do bolo que eu fiz.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

É sem dúvida a nossa cara e acho que isso se nota nas fotografias, pela felicidade que transmitimos em todos os momentos e sinceramente não fiz cedências, tudo foi mais do que eu algum dia sonhei.

 

 

 

 

 

Um pormenor especial?

O bolo, que eu desenhei.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Nada, foi tudo lindo e todos os convidados disseram que nunca tinham ido a um casamento tão bonito e visto noivos tão felizes, isso para mim é tudo.

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Se têm preferência por algumas quintas e fotógrafos ou videógrafos, planeiem com bastante antecedência, porque é difícil conciliar datas. Diziam-me que a noiva sente o vestido e eu não acreditava, mas assim que vi e vesti o meu, soube logo que era o “meu vestido”. E aproveitem ao máximo o dia, porque diziam-me que passa a correr e é verdade, é demasiado rápido para um sonho que não queremos que acabe.

 

 

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos, adereços, almofadinha das alianças, ofertas aos convidados e flores: Pinga Amor

local e catering: Quinta O Campo e catering Duplos Gemini/RC Eventos

fato do noivo e acessórios: Prassa/Miguel Vieira e sapatos Andrea Chenier

vestido de noiva e sapatos: vestido e sapatos Rosa Clará

anel de noivado, alianças e brincos: anel de noivado e alianças José Teixeira Jóias e brincos e pulseira Swarovsky

almofas bordadas: Dream Pillows

maquilhagem: Makeup by Bárbara Brandão

cabelos: Américo Peixoto Cabeleireiros

fotografia: M-ANIA

vídeo: Le. Fou produção audiovisual, Manuel Pinto Barros

luzes, som e Dj: Dj Mário Kitty

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • sara

    Olá boa tarde,
    Sei que este casamento ja vai algum tempo, no entanto na pesquisa de opinioes sobre o campo encontrei este post lindissimo.
    Gostaria de saber se a decoracao de mesas, flores e jardins foi feita pela quinta ou se foi alguma empresa contratada.
    Essa QUinta é mais bonitas que já vi, mas ainda fica a 37km da minha igreja o que ainda me deixa um pouco de pé atras, e claro que ja nao tem a data que queriamos, tem a segunda data que queriamos…mas ainda nao decidimos.

  • Susana

    Sara, a decoração foi feita pela Pinga Amor, da Ana Jordão, nossa fornecedora seleccionada – tem todos os contactos na sua ficha de fornecedor, arquivada em Decoração