Created with Sketch.
Susana Pinto

O TEU baker’s twine, por Made in Paper

Por aqui, acompanhamos quase desde o início, a bonita loja da Rita Rodrigues, a Made in Paper (acompanhamos, recomendamos e consumimos!).

Com especial atenção ao que é produzido no território nacional, seja recuperado ou criado de raiz, esta loja online vende cadernos, carimbos, etiquetas, cortantes, todas as coisas giras que possam imaginar e também tem baker’s twine – o famoso fio de pasteleiro às cores que inundou a internet nos últimos anos.

 

Conta-nos a Rita:

 

“Fizemos um trabalho enorme de pesquisa e métodos de produção até conseguirmos ter o  fio de algodão colorido igual ‘ao de pasteleiro’, mas que apenas se vendia em cru até então.

Começámos com 4 cores e até hoje já produzimos mais de 40 fios diferentes, embora a nossa coleção no momento tenha apenas 8 cores (em tubos de 240m), por uma questão de estratégia. Essas são as fixas, de venda directa no site, a maior parte exclusivas na Made in Paper e baptizados por nós com nomes bem portugueses como Sul, Carta Postal, Calçada Portuguesa (estes estes últimos, escolhidos pelos clientes, em divertidos concursos que lançámos no Facebook).

 

 

 

 

Além disto gosto sempre de destacar o nosso fio Roupa-velha (100% algodão), que por ser feito com os excedentes de produção dos restantes fios, tem sempre lugar à surpresa: todos os rolos são diferentes e por vezes no próprio rolo há diferentes tons.”

 

 

 

 

Em 2015, a Rita apresenta-nos 3 relevantes novidades: embalagens com os 8 rolos, mas mais pequenos – para quem não se consegue decidir e usa um bocadinho de cada, uma tabela de revenda, para quem usa apenas uma ou duas cores, em grandes quantidades e a melhor de todas, a possibilidade de criarem o vosso próprio fio de algodão, com cores à escolha (as da vossa empresa, por exemplo, ou a paleta de cores da vossa festa ou projecto). Para este último, a quantidade mínima de encomenda é de 4 rolos e o custo é de 24 euros.

 

Resta dizer que é tudo produzido em Portugal, com uma grande capacidade de resposta de produção para encomendas maiores.

 

Posto isto, difícil é escolher a cor!

Acompanhem as novidades da Made in Paper na sua página do Facebook.

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade