Created with Sketch.
Susana Pinto

Vânia + Paulo, oh so chic!

Hoje trazemos a chiquérrima festa da Vânia + Paulo, na Quinta da Quintã.

Foi na Primavera, e contou com a expertise da Joana Coelho e da sua equipa, responsáveis por este belo espaço, que asseguraram a decoração, materiais gráficos, flores, e tudo o mais, com a maquilhagem perfeita da Jenny Makeup Land e registo em video pela criativa dupla Pixel.

As fotografias dramáticas e fabulosas, são do Estúdio d.

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Foi lindo e totalmente inesperado!!! Exatamente um ano antes do dia do casamento, num belo dia de primavera e com um dos mais bonitos entardeceres de sempre.

Em termos profissionais os nossos horários nem sempre são compatíveis, mas naquela semana estranhei os três dias de folga seguidos. Posteriormente, vim a descobrir que o Paulo tinha planeado tudo com a minha superior.

Como sou curiosa, quis saber o que se iria passar, mas não adiantou pois ele só me dizia para fazer a mala porque iríamos passar um fim-de-semana diferente. Durante a viagem percebi que nos estávamos a dirigir para Alfândega da Fé e conclui que só poderia ser para o Hotel e Spa que tanto queria visitar.

No final do dia, com o sol quase a pôr-se, o Paulo insistiu para experimentarmos o jacuzzi exterior que contemplava uma paisagem maravilhosa sobre os vales e as montanhas daquela vila.

Apercebi-me de um ligeiro nervosismo nele, mas nunca me passou pela cabeça que ele se iria propor.

De repente, do meio do roupão e das toalhas, ele tira uma caixa e um anel e ajoelha-se perante mim com aquela luz e aquele cheirinho a Primavera como testemunhas…

Apaixonamo-nos outra vez, foi maravilhoso!

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Cerca de 10 meses antes, pesquisámos espaços na internet (uma vez que queríamos que a cerimónia e o copo de água se realizassem no mesmo sítio), mas de todos os que vimos decidimos visitar em primeiro lugar a Quinta da Quintã.

Foi a primeira e a última!! A forma como fomos recebidos pelo João, a sua simpatia, tranquilidade e o conhecimento que demonstrou de todos os aspetos que estão relacionados com o dia, cativou-nos de imediato.

Além disso, usamos um website gratuito com todas as dicas e ferramentas necessárias para organizar o evento.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Uma vez que não tivémos um tema, quisemos criar um ambiente simples, descontraído, divertido e acolhedor, sem nunca esquecer a elegância nos detalhes decorativos e do espaço. Tudo isto foi possível com a ajuda da Joana e da Célia, da Quinta da Quintã, que interpretaram maravilhosamente os nossos gostos e ideias.

Como o casamento foi na Primavera, optámos por flores da época com as cores que idealizámos para a decoração, tons pastel, rosas, beges, salmão, brancos. Os elementos decorativos foram, também, de encontro à época e ao ambiente chill out que pretendíamos.

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Para além da escolha das músicas e das mensagens que personalizaram a cerimónia do casamento, pode dizer-se que recorremos ao Do It Yourself em muitos dos detalhes especiais que marcaram o nosso dia. Temos de confessar, porém, que para isso contámos com a ajuda preciosa da Joana, da Quinta da Quintã, que nos acompanhou no espírito do “personalizar, personalizar, personalizar”. Desde a idealização dos convites e da criação de toda a imagem gráfica, criámos em conjunto a linha que queríamos para o evento e uma série de recantos e dinâmicas que pontuaram o espaço e a festa em todos os momentos. O resultado foi lindo e surpreendente para todos!

 

Tiveste ajuda?

Na verdade beneficiámos da escolha feliz de excelentes profissionais, que se tornaram amigos, e a sintonia perfeita dos vários aspectos fez com que tudo resultasse no que sempre idealizámos. Contámos, acima de tudo, com a ajuda da Joana, que nos acompanhou na criação de um plano perfeito para um dia perfeito.

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante foi poder partilhar com todos os que nos são mais queridos o momento mais marcante da nossa vida, a nossa união. Adorei a cerimónia, pois foi pessoal e emotiva, mas a festa e a alegria das doze horas que passamos na quinta excedeu todas as minhas expetativas. Todos os profissionais envolvidos foram excecionais e acredito que as fotografias e o vídeo demonstrarão o quão lindo e especial foi este dia.

Para o noivo era, também, muito importante que tudo estivesse de acordo com o que planeado, para que eu não ficasse nervosa, e… adivinhem!? Não deu sequer para pensar em pormenores, a emoção foi tanta que nem tempo tive para isso. A palavra de ordem foi mesmo aproveitar o dia ao máximo.

 

 

 

 

 

E secundário?

Verdade seja dita que, neste dia tudo tem importância, mas o que menos nos preocupou foram as horas, pois os timings foram muito bem controlados pelos responsáveis da quinta.

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Na quinta e respetiva decoração.

 

Onde gastaste menos?

Nos convites.

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

A escolha da quinta, das alianças e do fato do noivo.

 

O que foi mais difícil?

Além da escolha do meu vestido, foi gerir o nosso orçamento de acordo com o que pretendíamos inicialmente.

A distribuição dos convidados pelas mesas foi outro dos aspectos que considerámos difícil de conciliar.

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

O que gostámos mais de criar foram os pormenores que tornaram o nosso casamento único.

A lista de convidados com as alcunhas em vez dos nomes próprios; a mensagem emotiva escrita pelo Paulo na noite anterior ao casamento, que serviu como símbolo da nossa união e que foi assinada pelos padrinhos; e, por fim, os ensaios e a preparação das músicas que foram cantadas pela minha irmã (madrinha) e alguns amigos no decorrer da cerimónia.

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi a nossa “cara chapada”!!

O espaço, a decoração, a qualidade do catering, a animação, o profissionalismo e a simpatia de toda a equipa da Quinta da Quintã foram dos principais responsáveis por isso. Não esquecendo as equipas de fotografia, de vídeo e de animação.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Não conseguimos resumir a apenas um pormenor especial. Com muito esforço, ficamo-nos por “apenas” cinco: o vestido da noiva, o papillon e os botões de punho do noivo, as fotografias e o vídeo.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Parava o relógio para que o dia não terminasse.

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

O que me transmitiu segurança e permitiu desfrutar ao máximo o dia foi a escolha acertada dos profissionais envolvidos. Nem o facto de estar a chover a cântaros durante a manhã me fez desanimar, pois a quinta tinha um plano B preparado. Felizmente não foi necessário, pois acreditem, ou não, a única pessoa que sempre disse que não iria chover até ao corte do bolo foi o Paulo. E não é que durante a cerimónia até fez sol!?

O cliché “aproveita ao máximo porque o dia passa a voar” é mesmo verdadeiro! Por isso, arranjem formas de memorizar este dia para sempre.

 

 

E o vídeo bonito!

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Joana Coelho, Quinta da Quintã

local, catering, bolo flores e ofertas aos convidados: Quinta da Quintã

fato do noivo e acessórios: fato e sapatos Prassa; papillon Mrs. Bow Tie; botões de punho Bairro Arte

vestido de noiva e sapatos: vestido Gio Rodrigues; sapatos Luciano Barachini; brincos She – Acessórios de Moda (Porto)

maquilhagem: Jenny Makeup Land

cabelos: Natália Sousa Cabeleireiros

fotografia: Estúdio D

vídeo: Pixel

luzes, som e Dj: Nuno Cardoso (DiverSons)

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Vânia Ribeiro

    Obrigada Susana!! Ficou SIMPLESMENTE maravilhoso 🙂

  • Susana

    Vânia, obrigado nós pela partilha, o vestido é magnífico e o drama das imagens – adorei!
    Um beijinho!
    *S