Created with Sketch.
Marta Ramos

O vestido certo, encontrado na Vestidus

Esta história é sobre um vestido de noiva. Claro que não é apenas sobre isso, também nos fala de uma família feliz e de uma renovação de votos que acabou por suplantar o próprio casamento, dez anos antes. Mas tudo nos leva de volta ao vestido.

 

Deixem-me que vos apresente o Emelina, da colecção 2015 da La Sposa. A Paula descobriu-o na Vestidus e a partir desse instante todo o evento tomou forma. Talvez pela experiência adquirida na sua Lima Limão, a noiva desta história (ou ‘re-noiva’) identificou o mote no look boho chic do seu belíssimo vestido rendado e foi assim que todas as peças se encaixaram, resultando num dia muito feliz.

«Nós casámos dia 4 de Junho de 2005 em cerimónia civil, com direito a festa e tudo. Por uma série de motivos não foi o meu casamento. Este ano comemorávamos 10 anos de casamento e resolvemos ‘recasar’. No mesmo dia, à mesma hora, 10 anos depois e desta vez na igreja e com o nosso filho. A cerimónia religiosa foi na Igreja Sta. Maria Belém – Mosteiro dos Jerónimos, e a recepção no Espaço Lima Limão, com vários cenários decorativos alusivos ao tema boho chic

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Devido ao vestido, o casamento teve um estilo boho chic. O Espaço Lima Limão tem muito verde e então recriámos pelo jardim vários cenários: estrados de madeira e fardos de palha, mesas com rendas, objectos vintage, muita renda e crochet à mistura, bastidores de madeira com crochet, livros e malas antigas, etc.

 

A opção faça-você-mesmo surgiu porquê?
Quase tudo foi feito por nós. Claro que com toda a ajuda da Lima Limão mas muito feito por nós. Os convites foram feitos a partir de um desenho do meu filho, as lembranças aos convidados incluíam doce caseiro da Avó Fátima (minha mãe), detalhes como os saquinhos de arroz, leques, etc, foi tudo feito por nós.

 

Tiveste ajuda?
De toda a equipa da Lima Limão.

 

O que era o mais importante para ti?
Que o meu filho fizesse parte do evento.

 

 

 

 

 

 

 

E secundário?
Os convidados. Eu sei que não devia dizer isto, mas na verdade este era o meu casamento.
Eu queria ir à igreja com o meu marido e o meu filho. Queria sentir-me linda e maravilhosa.
O resto era o resto.

 

Onde gastaste mais dinheiro?
No vestido. O vestido vale todos os cêntimo que custa, até considero que é barato para o vestido que é. No entanto eu não tinha estipulado um budget destes para o vestido, bem pelo contrário. Mas depois de me decidir por ele tudo mudou neste casamento, por isso apesar de ter sido onde gastei mais dinheiro foi o melhor de tudo.

 

Onde gastaste menos?
No espaço, porque era nosso, da Lima Limão; na decoração, porque usámos muito da Lima Limão e muitos objectos pessoais.

 

O que foi mais fácil?
Confesso que depois da escolha do vestido foi tudo muito fácil. Tudo girou à volta do vestido.

 

 

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?
O mood, tudo.

 

Um pormenor especial?
Onde levámos as alianças. Um pequeno tronco de madeira cortado com renda e cordão a fazer um laço. Super simples e super original.

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?
Não sou de conselhos porque cada pessoa é uma pessoa. Mas posso dizer que no meu primeiro casamento eu cedi muito. Foi tudo escolhido e aprovado por mim mas a pensar nos outros e como os outros queriam ou como era suposto ser. Este casamento rodou à minha volta. Só estava preocupada comigo, o meu vestido, a minha maquilhagem e apostei tudo nisso. No dia senti-me linda, maravilhosa e super feliz como nunca me senti na vida e quando olho para as fotos da Susana Gomes recordo cada emoção do dia.

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

vestido de noiva: Vestidus
sapatos da noiva: Cubanas
maquilhagem e cabelo: Inês Franco
flores: Soflor de Oeiras
fato do noivo e acessórios: Dielmar
fotografia: Susana Gomes
bolo: The Vintage Cake Company
convites e materiais gráficos: Lima Limão – Festas com charme
local e catering: Lima Limão – Festas com charme

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade

  • Tive a oportunidade de ir com a noiva na loja para escolher o vestido. Ela experimentou alguns antes deste, mas só ficou com cara de noiva Feliz quando já vinha com este vestido. Ninguém teve dúvidas que era este o perfeito para a ocasião, escolheria o mesmo modelo se fosse para mim.Ficou linda, linda!

  • Susana

    Tudo lindo, Liliani 🙂