Created with Sketch.
Susana Pinto

Sara + Orlando, a beleza das coisas simples

Hoje trazemos a mais bonita das festas, a da Sara + Orlando, na Quinta de Sant’Ana, pertinho de Lisboa.

Simples, elegante e feliz, como se quer, e para que tudo fosse perfeito, há um vestido da Vestidus, maquilhagem da Kabuki Makeup by Rita Amorim e um detalhe muito fofo… um coelhinho a saltitar entre o vestido e o bouquet…!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Cliché ou não, o pedido aconteceu durante umas mini-férias em Paris, junto à Ponte dos Cadeados da Catedral de Notre Dame. Já tínhamos decidido casar, e sabia que eventualmente o Orlando acabaria por me pedir em casamento. Mas não estava a espera que ele tratasse do anel de noivado e que o conseguisse esconder durante a vigem sem eu dar conta de nada. Acredito que não deve ter sido fácil! Foi um momento simples, preenchido por sentimentos puros e sinceros… Foi um momento nosso…!

 

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste. Com que antecedência?

Começámos pela Quinta, mais ou menos com um ano de antecedência, queríamos algo especial e simples, que encaixasse connosco. Descobri a Quinta de Santa’Ana através do Simplesmente Branco e foi amor à primeira vista, fomos visitar outras quintas, mas como o Orlando dizia: “andávamos a passear e a gastar gasóleo” porque na verdade a escolha estava feita. Enquanto andávamos no passeio de quinta em quinta escolhemos os fotógrafos a Lúcia e o Sérgio dos PicPuffin. Já não sei exatamente como os encontrei, mas desde o início percebemos que eles iriam encaixar perfeitamente no nosso cenário, são pessoas muito flexíveis e que se adaptam a qualquer desafio.

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como fizeste?

Sabia que queria uma ambiente rústico e floral, descomplicado, com pormenores naturais mas com significado. Queríamos que o ambiente deixasse transparecer as nossas personalidades e o carinho que temos um pelo outro. O Pinterest foi uma ajuda importante pois permitiu-me reunir ideias e assentar decisões em relação ao que pretendíamos. A nossa decoração e muitos dos pormenores estavam relacionados com chaves antigas, tínhamos livros velhos, velas, acho que o conjunto resultou muito bem!

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Quis deixar um toque pessoal e fomos nós que fizemos as ofertas para os convidados, os marcadores de mesa e o placard com a distribuição das mesas, tudo inspirado no tema das chaves. Fiz ainda o “porta alianças”, usei um livro antigo que encontrei numa feira de velharias, com um capítulo chamado “Mari et Femme” achei perfeito!

 

Tiveste ajuda?

Tive a ajuda do Orlando e das nossas famílias e amigos, nomeadamente da minha irmã Cláudia, que é designer de comunicação e que através da sua empresa produziu a maior parte do material gráfico, convites, menus e missais.

 

 

 

 

 

O que era mais importante para ti?

Nós! Sempre disse que se no final do dia estivéssemos casados, então teria sido um sucesso! Não quisemos perder a oportunidade de partilhar este dia com as pessoas mais importantes das nossas vidas. Apesar de ter passado a correr, foi um dia maravilhoso!

 

E secundário?

Secundário… acho que nada foi secundário, a não ser a chuva e as nuvens cinzentas!

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No espaço e na Lua de Mel.

 

Onde gastaste menos?

Em todos os pormenores produzidos por nós – marcadores de mesa, distribuição das mesas, ofertas, etc..

 

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Escolher o noivo!

 

O que foi mais difícil?

Não consigo enumerar nada que tenha sido realmente difícil. Talvez o mais complicado tenha sido encontrar as sabrinas perfeitas!

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

O nosso convite de casamento, fizemos um pequeno vídeo em stop motion, as nossas famílias e amigos adoraram.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Com algumas cedências talvez, mas no final acabou por ser exatamente o que queríamos… Tirando a partida do São Pedro.

 

 

 

Um pormenor especial?

Tantos… A Lolita, apaixonamo-nos logo pela ideia de ir de Pão de Forma! O meu bouquet tinha pequenas fotografias dos meus avós, que infelizmente já cá não estão. As coroas das meninas e os bouquets das madrinhas foram feitos pela minha querida amiga Minda, ficaram fabulosos!

 

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Casava mais cedo, a nossa cerimónia estava agendada para as 16h por causa do calor que poderia estar em Agosto… No fim de contas choveu e se tivéssemos casado mais cedo, podíamos ter aproveitado um pouco mais! Há sempre coisas impossíveis de controlar… por isso julgo que a regra deve ser: “como aproveitar ao máximo este dia?”

 

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Ficamos muito felizes com a decisão de termos contratado videógrafos, para além das fotografias é uma recordação com um valor imenso. Temos a certeza que vai ser algo que vamos adorar mostrar aos nossos filhos, as nossas famílias amaram, voltaram-se a emocionar uns meses depois do nosso casamento. Valeu a pena!

Em relação ao dia, descompliquem… menos é mais! Tudo o que não acontecer exatamente como tinham planeado será um segredo vosso, ninguém irá dar conta! Não se esqueçam de celebrar a vossa união com as pessoas mais importantes das vossas vidas! Foi para isso que marcaram o dia!

 

 

 

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Logikevidence

local, catering, decoração, bouquet, flores para as lapelas e decoração da igreja: Quinta de Sant’Ana

fato do noivo e acessórios: farda da GNR

vestido da noiva e sapatos: vestido Vestidus, sabrinas da Glossing

acessórios: pulseira Swarovski,  gancho Vestidus

maquilhagem: Kabuki Makeup by Rita Amorim

cabelos: Rita Vicente, para Kabuki Makeup by Rita Amorim

flores: coroas de flores e bouquets das madrinhas feitos por uma querida amiga

ofertas aos convidados: chaves do Totoloto e bolachinhas da Versailles

fotografia: PicPuffin, Lúcia e Sérgio

video: Hugo Almeida Videos

luzes, som e DJ: Rui Franjas

transporte: Travel with Lolita

entretenimento: Equipa Gema

balões: O Limite do Sonho

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade