Created with Sketch.
Susana Pinto

Catarina + Luís, uma bela festa equestre

Hoje trazemos a festa da Catarina + Luís, na Golegã.

As fotografias e o vídeo são do Miguel Ribeiro Fernandes e a pista de dança ficou por conta do DJ Nuno Rodrigues, ambos recomendadíssimos pelo Simplesmente Branco. Acompanhem este casal sereno e tranquilo, sim, porque o caminho até ao grande dia também pode ser assim, doce e sem sobressaltos… tão bom!

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O meu pedido foi totalmente inesperado, não só porque foi totalmente surpresa, mas também porque o assunto casamento ainda não tinha sido abordado por nós! O Luís tomou a iniciativa e preparou tudo. Foi em Nova Iorque no Empire State Building, no meio dos turistas que tentavam obter o melhor ângulo para a foto panorâmica da cidade.

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Decidimos a data com um ano de antecedência, sensivelmente, o que me permitiu organizar tudo com calma. Começámos por procurar quintas que fossem perto do local onde queríamos casar porque não queriamos fazer uma grande deslocação entre a cerimónia e o jantar! Quanto ao resto fui tirando ideias da internet e apontando tudo num caderno que me foi oferecido especialmente para os preparativos deste dia!

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Dos vários que idealizámos, acabámos por optar pela simplicidade mas com o requinte que o dia impunha, num ambiente descontraído em que pudéssemos desfrutar do dia, do local e da companhia dos convidados. Procurámos incluir algumas surpresas para os convidados e para isso foram úteis as horas de pesquisa intensa na internet, mas também as sugestões oferecidas pela gestora de eventos da quinta.

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

A opção “feito por mim” apareceu apenas em alguns detalhes. A maneira como se apresentava a distribuição dos convidados pelas mesas foi uma ideia totalmente imaginada e feita por mim. Embora tivéssemos um espaço de brinquedos, não tivemos animação para as crianças, pelo que optei por fazer uns caderninhos para pintar, personalizados, para que os mais pequenos se entretessem. Esta ideia resultou muito bem! Fiz ainda a armação de fitas para o lançamento do bouquet.

 

 

Tiveste ajuda?

Sim, muita..!! Além da minha mãe, que esteve sempre muito presente na preparação de todo o casamento, tive umas madrinhas incansáveis. Obrigada Leonor, Rita, Ana e Maria Inês!!! E claro, a ajuda e opinião do Luis, que apesar de me “delegar” a função de planear a grande maioria das coisas, teve sempre uma palavra decisiva nos meus momentos de dúvida ou incerteza!

 

 

O que era o mais importante para ti?

Que nós noivos nos sentissemos bem, que as pessoas se divertissem no espaço e no ambiente criado, e que pudessemos todos disfrutar sem preocupações!

 

E secundário?

Alguns imprevistos e mudanças de última hora, mas que acabam por ser insignificantes no final!

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Gastámos mais dinheiro no catering.

 

Onde gastaste menos?

No aluguer da carrinha Pão de Forma que nos transportou.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Escolher a igreja!

 

O que foi mais difícil?

Escolher o fotógrafo!

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Os convintes idealizados por nós, com a ajuda dos profissionais da tipografia, o ambiente de decoração na quinta com todos os pormenores idealizados e claro, os caderninhos para os miúdos!

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Não, foi totalmente a nossa cara! Claro que, há sempre algumas cedências a fazer, mas nada relevante a ponto de merecer importância.

 

Casamento Catarina e Luis

 

Casamento Catarina e Luis
Um pormenor especial?

Os meus sapatos, que tinham um laço do mesmo tecido do vestido das madrinhas!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Talvez pelo facto de o dia passar tão rápido, teria encurtado a refeição que acabou por se prolongar, para puder usufruir ainda mais da boa disposição dos convidados e do ambiente!

 

 

E fechamos com o vídeo:

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Caso ainda não tenham ideias definidas, pesquisem… porque há sempre coisas inovadoras que podem gostar e incluir no vosso dia, para que o possam diferenciar e tornar mais a vossa cara! Quanto ao resto, preparem tudo com calma, porque mesmo que não corra totalmente como planeado, só vocês irão dar conta e o importante é disfrutarem do dia ao máximo, porque não se repete!!

 

Os nossos fornecedores:

convites e materiais gráficos: Tipografia Godal, Entroncamento

local e catering: Quinta Guadalupe, Golegã

bolo: Pastelaria AlexMel, Leiria

fato do noivo e acessórios: farda do Exército

vestido de noiva e sapatos: vestido La Sposa e sapatos feitos por medida no Atelier Fátima Alves

maquilhagem: Isabel Delgado

cabelos: Cláudia Silva

flores: Florista “A Clarinha”, Entroncamento

fotografia e video: Miguel Ribeiro Fernandes

luzes, som e Dj: Nuno Rodrigues

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade