Created with Sketch.
Susana Pinto

Gosto de ti, ou um retrato à moda antiga

O estúdio Silverbox traz a Lisboa um novo conceito de fotografia: a fusão das técnicas fotográficas oitocentistas com a estética do século XXI, o que é algo maravilhoso.
No estúdio, tudo é feito como antigamente: estudam-se as poses e escolhe-se a melhor iluminação, sempre com toda a calma, porque numa imagem está-se a contar uma história.

Fotógrafo e modelo dão largas à imaginação e ao acaso, já que neste tipo de fotografia – quase alquímica e muito mágica – são dois factores importantes para a criação de imagens únicas, que de outra forma não seriam possíveis.
A Rute Magalhães e o Filipe Alves trabalham com colódio húmido, que é um processo fotográfico com quase 160 anos. As fotografias são tiradas utilizando equipamento da época, o que confere à imagem uma atmosfera intemporal num ambiente contemporâneo. No estúdio fazem retratos de grande formato, em vidro ou em alumínio. O objectivo é trazer de volta a Lisboa, a solenidade de ir ao fotógrafo, como faziam os nossos bisavós.

 

 

Agora que já estão fascinados com tudo isto, fiquem a saber que para 14 de Fevereiro está preparado um dia mágico: o Silverbox vai estar a fazer retratos com preços especiais sob o mote “Gosto de Ti”, num evento especial dedicado ao Dia dos Namorados.

Podem reservar e surpreender a cara-metade, podem ir os dois, sabendo ao que vão ou, caso já não haja lugares disponíveis (há apenas espaço para 20 marcações), existem cheques-prenda (mantendo o valor da promoção), e podem marcar o retrato em hora e dia que vos dê mais jeito.

Os retratos podem ser individuais ou a dois, depende do imaginário de cada um. Escolham uma roupa singular, inspirem-se na vossa fotografia antiga favorita e deixem o resto com a simpática dupla Silverbox.
Poderão assistir a todo o processo fotográfico, e uma coisa é garantida, para além de apaixonados um pelo outro, vão sair dali apaixonados pelo encanto do laboratório fotográfico!

 

Para todos os detalhes, visitem o site do Silverbox e sigam a sua página do Facebook.

O estúdio fica na Rua Brancaamp, nº88, 4ºesq, em Lisboa e as marcações deverão ser efectuadas por email.
 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade