Created with Sketch.
Susana Pinto

Margarida + Pedro, sorrisos genuínos

Fechamos mais uma semana e mais um capítulo (logo vos conto o que andei a fazer estes tempos, que me fizeram estar mais ausente).

Fiquem com a bonita festa da Margarida + Pedro, fotografada pela dupla One Love Photography: atentem nos sapatos muito fofos, no bouquet lindinho e nos sorrisos permanentes: tudo bonito!

 

 

 

 

 

Como foi o vosso pedido de casamento?

O pedido transpareceu muito daquilo que somos. Foi num sítio que nos é muito especial e ao qual voltamos com regularidade, pautado por vários apontamentos e pormenores para tornar uma data já de si marcante, em algo muito próprio e inesquecível.

 

 

 

 

 

Como se organizaram? Por onde começaram, com que antecedência?

O nosso primeiro passo, quanto à organização, passou por abordar os nossos amigos que tinham casado recentemente para nos ajudarem com o “arranque” de todo o processo. Isto logo após o pedido, cerca de 9 meses antes da data (que na altura ainda não estava definida).

Na sequência disso, começámos por abordar alguns fornecedores que tinham estado nas cerimónias desses amigos e cujo trabalho tinha sido recomendado. Nesta fase inicial começámos, também, a pesquisar por quintas, sabendo que tinham de ser na zona de Lisboa e adequadas ao orçamento que definimos.

 

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseram criar? Como o fizeram?

Desde cedo, um dos objetivos foi criar um dia muito personalizado onde nos identificássemos em todos os apontamentos e todos os pormenores, tanto da cerimónia como da festa.

Mais do que pretender corresponder ao conceito de beleza normal deste tipo de cerimónia, procurámos ter vários elementos, desde decorativos a simbólicos simples e que retratassem aquilo que somos, criando um ambiente familiar.

Podemos deixar como exemplos: a escolha dos temas das mesas, que foram palavras e sentimentos que nos definem e que definem também a relação que temos com as nossas famílias e amigos.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Somos ambos muito perfeccionistas e dedicamos muita atenção ao detalhe e gostamos de nos envolver e pensar nos pormenores. Desenvolvemos todos os materiais gráficos, os elementos decorativos, as musicas dos vários momentos e mais umas surpresas.

 

 

 

 

 

 

 

Tiveram ajuda?

Sim, muita. Para além da ajuda dos familiares e padrinhos que foram incansáveis, também contámos com a ajuda da Outlux, empresa especializada na organização de casamentos low-cost, à qual recorremos 3 meses antes do casamento para nos ajudarem a estruturar o dia, para facilitar os contactos com os vários fornecedores que já tínhamos contratado, para nos ajudarem com a decoração final do espaço e para nos descansarem, por transmitirem muita confiança, delicadeza e criatividade, mas sobretudo por percebermos que iriam fazer tudo para tornar o nosso dia muito personalizado e de encontro ao que começámos a planear.

 

 

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para vocês?

Criar um dia que fosse muito especial, inesquecível e que fosse o nosso dia (31 de Julho, o melhor dia para casar!). Decidir tudo um com o outro, tendo em conta as opiniões das pessoas à nossa volta, mas decidir por nós.

 

E secundário?

Todas as chatices, burocracias e stresses com assuntos “superficiais”. Delegámos alguns assuntos e preocupámo-nos em preparar o primeiro dia do resto das nossas vidas.

 

 

 

 

Onde gastaram mais dinheiro?

Nos serviços do espaço onde se realizou o copo de água.

 

Onde gastaram menos?

Nas lembranças para os convidados.

 

O que foi mais fácil?

Escolher o local onde se realizou a cerimónia religiosa

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Por incrível que pareça, foi toda a parte gráfica. Quisemos ser nós a criar o ambiente e tema de toda a festa, tarefa que se tornou mais complicada do que estimámos devido à nossa exigência e, por vezes, algumas indecisões.

 

O que vos deu mais prazer criar?

Na sequência da resposta anterior, creio que foi todo o ambiente de decoração que criámos. Deu trabalho, mas no final, houve um sentimento de realização muito grande. Para além disso, também a preparação da cerimónia religiosa teve um sentido muito especial.

 

 

 

 

 

 

O casamento que planearam, é a vossa cara, ou foram fazendo cedências pelo caminho?

É, sem dúvida, a nossa cara. Claro que à medida que o processo foi avançando tivemos de fazer algumas cedências, mas no final sentimos e disseram-nos que transpareceu que todo o dia foi muito personalizado.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

Não conseguimos escolher apenas um, porque todos os pormenores foram muito especiais, mas referimos dois: um deles foi o privilégio de ter a mãe do Pedro e o seu padrinho de baptismo a tocar no momento de ação de graças da Eucaristia; outro foi a bandeja que as nossas sobrinhas levaram ao altar com as nossas alianças, que tinha sido a mesma bandeja do casamento dos avós maternos e dos meus pais.

 

 

 

 

Agora que já aconteceu, mudavam alguma coisa?

Agora que o dia já passou é fácil pensar que mudava “isto ou aquilo”, mas a verdade é que na altura da organização foram as escolhas que nos fizeram sentido. Não mudávamos nada do dia, os momentos que vivemos, que proporcionámos e que nos foram proporcionados. Talvez mudássemos um ou outro pormenor, mas nada que alterasse o dia que foi.

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Gostaríamos de partilhar umas palavras que um dos padrinhos partilhou connosco uns dias antes e que acabaram por ser muito tranquilizadoras: “há sempre uma coisa que não vai correr como idealizaram, é normal. Importante é que quando chegar o dia se abstraiam de todas as contrariedades que possam surgir e consigam disfrutar o dia único que prepararam durante meses. No dia, o que está, está; o que não está, paciência”.

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: criados por nós com a ajuda da irmã e madrinha, e impressos pela I Do Events

local, catering e bolo maravilhoso: Quinta do Frade

decoração e design floral: (igreja) Jardim de Telheiras, (festa) Quinta do Frade e Outlux

bouquet: Horto do Campo Grande

fato do noivo e acessórios: fato Hugo Boss; gravata e botões de punho Mr. Blue; relógio Tissot

vestido de noiva e sapatos: vestido Nova Noiva; sapatos Atelier Fátima Alves; brincos uma herança de família

alianças: oferta dos padrinhos

maquilhagem e cabelos: Anna Tarosyan (através da Outlux)

ofertas aos convidados: criadas por nós

fotografia: One Love Photography

luzes, som e Dj: Francisca Figueira

wedding planners: Outlux

 

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade