Created with Sketch.
Susana Pinto

Joana + Rui: clássico e perfeito!

Mais uma semana de chuva, mas nem por isso fechamos em modo aborrecido.

Trazemos o casamento da Joana + Rui, com fotografias bonitas da dupla My Frame e decoração, esplendorosa como sempre, da Susana Abreu, da Inspirarte.

Prestem atenção ao vestido lindo da Joana e a toda a calma bonita que atravessa estas perguntas e respostas: gosto tanto…!

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

O pedido foi feito em Abril, no dia de aniversário de namoro (o último!). Como era uma data a assinalar, tínhamos combinado ir jantar ao Porto. O Rui insistiu para que fossemos mais cedo para ir beber um aperitivo antes e assim  foi. Levou-me ao 17º restaurante&bar, do hotel Dom Henrique, por ter uma vista deslumbrante sobre a cidade do Porto. A meio da conversa, disse que tinha um vídeo muito engraçado de um casamento para me mostrar. O vídeo era o pedido! Fez uma montagem muito gira e inspiradora sobre o nosso relacionamento e no final a famosa frase “queres casar comigo?” apareceu! Entre sorrisos e algumas lágrimas disse-lhe que SIM!

 

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Tínhamos planeado casar entre Setembro e Outubro de 2015, por isso começámos logo em Janeiro a pensar nas primeiras coisas, como a data, o espaço e o catering.

A nossa preocupação foi tratar de tudo o quanto antes, para não deixar muita coisa para a véspera e tentar lidar com poucas coisas de cada vez.

O mais curioso é que o site do Simplesmente Branco teve um papel muito importante na organização do nosso casamento, pois foi o primeiro sítio onde comecei a procurar ideias para o dia, aliás foi a partir de uma publicação sobre um trabalho feito pela Inspirarte (pelas mãos da fabulosa Susana Abreu) no Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, que ficou decidido o espaço e a decoração.

Ficamos mesmo maravilhados e rendidos com esse trabalho, pois refletia tudo o que pretendíamos.

Ainda visitámos outros locais, também eles bonitos, mas desde logo soube que aquele teria de ser “o espaço”.

O mesmo aconteceu com a decoração. Tivemos sorte, pois a Susana tinha disponibilidade e o Mosteiro tinha vaga para o início de Outubro.

Quanto ao catering, também foi uma escolha fácil, uma vez que já conhecíamos o trabalho da Encontrus- Sabores Felizes, que fez jus à sua reputação, demonstrando toda a sua competência, aliada a uma disponibilidade e simpatia de todos e a todos os níveis (uma palavra de apreço especial para o Sr. Carlos Barbosa, que foi quem mais paciência teve que ter connosco por forma a satisfazer todos os nossos “caprichos”).

Posteriormente começámos a tratar dos convites, da fotografia e vídeo.

Uma vez mais, recorrendo ao Simplesmente Branco pudemos encontrar a Ângela e a Flávia, através do seu projecto My Frame.

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

Sabíamos bem o tipo de ambiente que queríamos no nosso casamento: simples, bonito, elegante, acolhedor, inspirador, dado ao detalhe. Neste aspecto, temos que dar todo o mérito à Inspirarte, pois foi a sua equipa que conseguiu dar isso tudo a um espaço tão grandioso como o Mosteiro.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Na verdade nunca ponderei que a organização fosse feita de outra maneira. Sempre quis que fossemos nós a procurar, a planear e a organizar tudo. Deu muito trabalho, mas valeu muito a pena.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Sim. Tivemos a ajuda dos pais e de amigos mais próximos. Para além disso, com algum tempo de antecedência recorremos a uma pessoa  (uma palavra de agradecimento à Telma) que trabalha em organização de eventos que nos permitiu libertar de algumas tarefas e que fez a coordenação da festa.

 

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

O mais importante para mim era estar bem, feliz e que o dia fosse inesquecível e recordado sempre com muito alegria e felicidade. Sob o ponto de vista da festa, era muito importante que o serviço de catering corresse bem e nisso, a Encontrus-Sabores Felizes foi perfeita. Tanto na organização como na confecção da comida.

 

 

 

 

 

E secundário?

É impossível apontar alguma coisa que ficasse para segundo plano.

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

No catering, no aluguer do espaço e na decoração. Desde logo, atribuímos muita importância à escolha destes três aspectos, pois sempre achámos que, num casamento, são fundamentais e que fazem toda a diferença.

 

 

 

 

 

Onde gastaste menos? 

Nos convites e nos cartuxos que foram distribuídos à saída da igreja.

 

O que foi mais fácil?

Escolher o espaço, a decoração e o vestido. Foi amor à primeira vista. Lembro-me que quando entrei pela primeira vez no Mosteiro, até suspirei. Sabia que tinha de ser ali. A mesma coisa aconteceu com a Inspirarte. Vi imensos trabalhos feitos pela Susana e não houve um que não gostasse! E quanto ao vestido, apesar de ter experimentado vários, o primeiro foi a minha opção, o que me provocou uma emoção difícil de descrever.

 

 

 

 

 

O que foi mais difícil?

Escolher os convites. Sabíamos que queríamos convites muito simples, mas que tivessem uma linguagem moderna. Vimos imensa coisa e nada nos agradava a 100%. Mais tarde, tivemos a ajuda de um colega de trabalho da minha mãe, que é designer gráfico, o que facilitou muito as coisas. Quando ele nos apresentou o primeiro layout, soubemos que estávamos no caminho certo.

 

 

 

 

O que te deu mais prazer criar?

Todo o processo, mas destaco a criação de todo o ambiente no Mosteiro e a festa.

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Foi sem dúvida alguma a nossa cara. Como em qualquer projecto, temos de acomodar os nossos desejos a questões orçamentais ou a outras que têm a ver, por exemplo, com a nossa preocupação com os convidados. Mas genericamente, o nosso casamento foi o que queríamos que ele fosse.

 

 

 

 

Um pormenor especial?

A primeira dança. Foi um momento muito especial.

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Não. Foi um dia inesquecível.

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

Tratar das coisas com antecedência é sempre muito importante. Arranjar uma agenda que vos lembre dos vossos 100 compromissos por semana! Se tiverem alguém que vos ajude, ainda melhor pois vai chegar a uma altura em que têm muita coisa para pensar ao mesmo tempo e alguns detalhes podem escapar-vos. Façam as vossas próprias escolhas, independentemente das 1001 opiniões que vão ouvir. E acima de tudo, aproveitem cada momento desta etapa que antecede o grande dia pois são momentos únicos que nos dão muita felicidade.

 

Os nossos fornecedores:

 

convites e materiais gráficos: Sérgio Ribeiro (designer gráfico) e Tuticópia

local e catering e bolo: Mosteiro de São Bento da Vitória e Encontrus – Sabores Felizes

fato do noivo e acessórios: fato Dielmar, sapatos Pedro Martins, gravata Hugo Boss, relógio IWC

vestido de noiva e sapatos: vestido Manu Alvarez da Bridal’s Boudoir, sapatos Haity, jóias de família

maquilhagem e cabelos: Daniela Reis

flores: Alice Flores e Inspirarte

fotografia: My Frame

vídeo: The Amazing Rabbit

luzes, som e Dj: Miguel Nuno Som, Luz e Imagem e Levaios#até às lágrimas (Dj’s)

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade