Created with Sketch.
Susana Pinto

Marta + Tiago, the coolest!

Fechamos a semana (e o mês!) com um assomo de Primavera tão desejada! Como nos sentimos em modo celebratório, nada melhor que partilharmos estas imagens tão bonitas que nos chegam da dupla Um dia de sonho.

Fiquem com a festa luminosa da Marta+Tiago, no sempre fotogénico Parque da Penha, em Guimarães e deliciem-se com a total descontração deste casal, nos preparativos do grande dia!

Bom fim-de-semana!

 

 

 

 

 

Como foi o teu pedido de casamento?

Espontâneo e “extremamente romântico”! Em Outubro de 2014 tínhamos viagem marcada para Barcelona e o Tiago, sei agora, ia aproveitar a ocasião para fazer o pedido. Mas não aguentou até lá. O pedido foi feito no mesmo dia em que comprou o anel, sem joelho no chão, à porta de minha casa, dentro do carro e no momento antes de arrancarmos para o nosso treino de ténis! Com um nervoso miudinho que me chegou a assustar! Adorei, não estava a contar. Escusado será dizer que já não fomos a treino nenhum.

 

 

 

 

Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?

Tudo começou a ser desenhado logo após termos espalhado a novidade entre família e amigos, uma vez que o casamento seria durante o ano 2015. Construímos uma lista de tarefas e o Tiago começou pela parte que o apaixona, a fotografia e vídeo. Escolhidos os fotógrafos, decidimos imediatamente o espaço e a data ficou definida. A partir desse momento foi só cumprir o plano para ter tudo pronto nos 6 meses seguintes!

 

 

 

 

 

Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?

O ambiente escolhido para o nosso dia teve por base a forma como vivemos o nosso dia a dia com família e amigos: informal, descontraída e muito próxima. Além disso, tinha que refletir a nossa tendência para a simplicidade e intemporalidade ao nível da estética.

Conseguimos criar o ambiente intimista e casual que se pretendia ao convidar apenas família e amigos muito próximos, ao permitir que os momentos fluíssem sem obedecerem a uma agenda rígida e, finalmente, ao decorar o espaço num estilo campestre e natural..

Devemos referir que tivemos muita sorte com todas as pessoas que estiveram envolvidas, desde o Padre que se revelou muito descontraído e divertido, aos fotógrafos (que acabaram a dançar connosco) passando pela gestora do Parque da Penha que nos percebeu desde o início.

 

 

 

 

 

A opção “feito por ti” surgiu porquê?

Pensamos que um dia de casamento tem que ter a etiqueta “feito por nós” em todo o lado. É um dia especial, onde estamos com quem mais gostamos a celebrar o passado, presente e futuro, e por isso o nosso cunho é importante para que nos identifiquemos ao máximo com ele. No nosso caso, o “feito por nós” esteve em todo o lado: aconteceu sempre que planeámos, idealizámos, escolhemos e trocámos ideias com os profissionais que seleccionámos para colocarem em prática as nossas expectativas.

 

 

 

 

 

Tiveste ajuda?

Não tivemos muita ajuda porque não sentimos essa necessidade e porque nos deu imenso prazer tratar de cada detalhe, à excepção dos convites, para os quais tivemos ajuda de uma grande amiga. Adorámos planear e escolher tudo, desde o mais pequeno detalhe à decisão mais arriscada. No final tudo fez sentido e não poderia ter sido desta forma sem a execução exemplar dos profissionais a quem confiámos o nosso dia.

 

 

 

 

 

O que era o mais importante para ti?

De facto, era que toda a gente se divertisse, que fosse algo intimista e descontraído e muito natural!

 

E secundário?

No início o tempo era algo que nos preocupava mas como não temos controlo sobre o mesmo, passou a ser algo secundário.

 

 

 

 

 

 

Onde gastaste mais dinheiro?

Sem dúvida no local da festa e catering.

 

Onde gastaste menos? 

Nos convites e materiais gráficos.

 

 

 

 

O que foi mais fácil?

Decisão dos fotógrafos e espaço, mas de uma forma geral foi fácil organizar o casamento em 6 meses!

 

O que foi mais difícil?

Para o Tiago foi, sem dúvida, encontrar uns sapatos! Conseguir uma partitura de Ludovico Einaudi para a entrada na Igreja também não foi fácil! Mas gerir os valores dos orçamentos foi sem dúvida o mais penoso!

 

O que te deu mais prazer criar?

Criar o ambiente no Parque da Penha com a escolha da decoração e layout do espaço.

 

 

 

 

 

O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?

Completamente à nossa imagem!

 

Um pormenor especial?

Foi a carta que o Tiago me escreveu para ler no dia!

 

Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?

Marta – Tinha provado as sobremesas!

Tiago – Tinha levado as sobremesas à Marta que hoje é o dia que ela não pára de falar nisso, especialmente depois de ver fotos da mesa!

 

 

 

 

Algumas words of advice para as próximas noivas?

É um cliché mas completamente verdade – aproveitem o dia porque passa a correr! Usufruam e divirtam-se sem preocupações. Todos os esforços foram feitos no planeamento e preparação até ao dia e quando ele chega, é bom aproveitá-lo porque não se volta a repetir. Nós divertimo-nos e sorrimos muito no nosso e é das melhores recordações que guardamos.

 

 

Os nossos fornecedores:

 

convites, materiais gráficos: DIY, com a ajuda de uma querida amiga, Juliana Bragança!

local, catering e decoração: Parque da Penha

fato do noivo e acessórios: fato e sapatos Hugo Boss, gravata Sacoor

vestido de noiva e sapatos: vestido Aire Barcelona, sapatos Haity

maquilhagem: The Story

cabelos: Fátima Santos Hairstyling

bouquet: Márcio Teixeira

ofertas aos convidados: “Apenas” a nossa felicidade

coro: Vozes Soltas

som e dj: DJ Motinha

fotografia e videografia: Um Dia de Sonho

 

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade