Mariana + Dany, having fun, all the way!
Fechamos mais uma semana de Primavera ausente com imagens bonitas – é o melhor que podemos fazer!
É o casamento da Mariana + Dany, fotografado maravilhosamente pelo Hugo Coelho, nos arredores de Coimbra, num espaço com muita graça.
Sigam o caminho dos noivos e atentem nas palavras da Mariana, sábias!
Bom fim-de-semana!
Como foi o teu pedido de casamento?
Um choque! A verdade é que não estava à espera, estávamos de férias em Punta Cana a desfrutar de paisagens magníficas e da paz de “não fazer nenhum”, quando um dia, depois de um jantar a dois muito romântico, fomos dar um passeio à beira mar e entre frases sem nexo sobre as estrelas e o céu, o pedido é feito e eu entro em choque! Literalmente! Porque na verdade nunca tínhamos falado a sério sobre o tema “casamento”, mas sabíamos que seria algo que no futuro, tanto eu como ele, iríamos querer e por isso depois de repetir mil vezes “Estás louco?!”, vi que o futuro é AGORA e saltei para os braços do homem da minha vida!
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Eu tive 2 anos de noivado, por isso não comecei logo, digamos que talvez com um ano e poucos meses de antecedência. Das primeiras coisas que fechei foi fotógrafo e cantor/DJ, é estranho mas é verdade! Já conhecíamos o trabalho deles e não quisemos correr o risco de já não estarem disponíveis, depois foi o local do copo-de-água, foi o primeiro que visitámos e ficámos logo apaixonados. A partir de aqui seguiu-se a decoração e o catering.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
A primeira coisa que fizemos foi fazer um álbum no pinterest! Foi óptimo para passar à empresa de decoração para que vissem o mood e ambiente que estávamos à procura. E já com a nossa agência disseram-nos que o que estávamos à procura era um estilo rústico chic e assim foi… mas acima de tudo o objectivo foi criar um ambiente bonito, leve e aconchegante.
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
Nós delegámos muito, até porque, com os nossos trabalhos, não temos muito tempo disponível mas quisemos dar o nosso toque pessoal em tudo, nos convites, nos missais, o site que críamos para os nossos convidados, tudo foi pensado, desafiado e escrito por nós!
Tiveste ajuda?
Muita ajuda, ajuda das nossos amigos, das nossas famílias e acho que temos mesmo de procurar esta ajuda, é bom para nós, porque é sempre uma partilha de ideias e sentimos que à nossa volta há todo um conjunto de pessoas que estão “tão” contentes como nós e que querem ajudar a torná-lo especial e único
O que era o mais importante para ti?
O mais importante foi garantir que as pessoas essenciais estavam presentes e principalmente ter os elementos que permitissem que este dia fosse um dia inesquecível, para nós e para quem fez parte dele.
E secundário?
Nada é secundário…é um dia que acontece uma vez na vida, por mais que tentemos não dar importância às coisinhas mais pequeninas, como a mesa do bolo, ou as luzes do palco…nunca se consegue “não se importar”.
Onde gastaste mais dinheiro?
Entre a decoração e o catering, principalmente porque o local do copo de água não tinha nada, não tinha mesas, cadeira, luzes, nada e por isso o valor da decoração foi um dos “grandes bolos” do casamento.
Onde gastaste menos?
Sinceramente não sei, acho que em tudo pagámos ao preço do mercado. Não tivemos grandes borlas!
O que foi mais fácil?
Tudo foi bastante fácil para nós… o local do copo-de-água foi à primeira, a agência de decoração foi à primeira, o catering foi à primeira, até o vestido foi o primeiro que vesti!
Acho que tinha mesmo de ser!
O que foi mais difícil?
O mais difícil… organizar as mesas, sem dúvida! É um filme! Coragem para todas as que estão nesta fase!
O que te deu mais prazer criar?
Trabalhar com a agência que fez os nossos convites e a identidade visual do nosso casamento, o tipo de letra, as cores, os fundos e ver em tudo a nossa cara!
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
Sentimo-nos sempre tentados a fazer cedências, ou por custos, ou para agradar alguns, mas no nosso caso tentámos sempre lembrar-nos do que tínhamos planeado desde o início para o nosso casamento, de como queríamos que o dia fosse… porque não dá para repetir! Por isso as cedências não foram muitas!
Um pormenor especial?
A dança que preparámos juntos, para abrir a pista de dança! Supostamente seria algo simples, mas sem dar por isso fomos coreografados por um dançarino profissional, com treinos bi-diários durante uma semana, sim, sim, não foi brincadeira, com elevações a la dirty dancing e tudo!… Foram momentos que nunca me vou esquecer, foi extenuante, mas foi algo que fizemos só os dois, onde demos o nosso melhor e foi a melhor parte dos “últimos preparativos”.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
NADA, mesmo!
Algumas words of advice para as próximas noivas?
A primeira fase do planeamento é sem dúvida alinhar expectativas entre os dois para o dia do casamento, porque se há cedências a fazer têm de ser só entre vocês. A partir do momento que sabem o que querem, aí sim, comecem a contactar os fornecedores. Procurem ajuda, nos amigos, nos familiares, eles vão adorar ajudar e não… não vão estar a passar por chatas! Mas também, sejamos sinceras, se há momento em que nos é permitido ser chatas é este!
O mais importante para mim foi a decoração e a animação da noite (Cantor/DJ), porque queria garantir que era uma festa de arromba, onde todos se sentissem felizes e confortáveis.
Mas também quis assegurar que tudo isto que vivi pudesse reviver através das melhores fotografias e filmagens… porque lá está, é um dia, um dia marcante que vais querer “reviver” para o resto da tua vida e para um dia mais tarde puderes mostrar como foi o dia em que formaste uma família!
E neste dia deixa-te levar, por tudo, pelas pessoas, pelo amor da tua vida, pelas luzes, pelas flores, por tudo, é o teu dia… VIVE-O!
Os nossos fornecedores:
convites e materiais gráficos: Fresh Design
decoração: Episódio
catering: Encontrus
bolo: Vasco da Gama, através da Encontrus
fato do noivo e acessórios: Dielmar
vestido de noiva e sapatos: Rosa Clará
maquilhagem: Mário Dias
cabelos: António Carreteiro
flores: Jardim Urbano
ofertas aos convidados: Handmade by mom!
fotografia: Hugo Coelho Fotografia
vídeo: I Do Films
luzes, som e Dj: Ricardo Reis Pinto
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade