Andreia + Diogo, classy!
As imagens de hoje chegam-nos pela lente da doce Matilde Alçada. Mostramos a festa da Andreia + Diogo, cheia de classe e boa disposição contagiante.
Relaxados (dentro dos possíveis) e sabedores nas escolhas que fizeram, os noivos prepararam uma festa acolhedora num cenário bonito – parece simples, é certamente o desejo de todos, mas não se esqueçam que é uma bela equipa de profissionais que leva a bom porto esta aventura (entre os escolhidos pela Andreia e Diogo, está também o nosso fornecedor recomendado de catering, Páteo Velho.
Venham ver como foi!
Como foi o teu pedido de casamento?
Aconteceu em Londres. Eu tinha oferecido uma viagem ao Diogo, como presente de aniversário, e como temos amigos que vivem lá, ia convencida que íamos apenas descontrair e passear uns dias. Mas o Diogo, juntamente com um dos nossos amigos (que foi o escolhido para nosso padrinho), organizou um passeio especial no London Eye.
Quando estávamos mesmo no topo, no ponto mais alto da volta, tirou o anel do bolso… e eu disse que sim!!
Como te organizaste? Por onde começaste, com que antecedência?
Comecei em Novembro, 9 meses antes, logo após o pedido. Começámos por encontrar um local que ambos gostássemos e por verificar se estava disponível para o dia em que queríamos casar.
Simultaneamente, fomos à paróquia da igreja para perceber se havia viabilidade e vaga para casarmos no dia que escolhemos. Quando tivemos a data fechada nestes dois locais, começámos a avançar para as outras coisas.
Que ambiente quiseste criar? Como o fizeste?
Queríamos um ambiente clássico, mas que não fosse demasiado formal. Que fosse bonito, mas sobretudo acolhedor para os nossos convidados, sem ser forçado ou pretensioso. Queríamos, sobretudo, que as todas as coisas tivessem significado para ambos.
Escolhemos um coro que cantasse temas mais acústicos, semelhantes aos que se cantam nos colégios católicos. Ambos fomos educados nesse tipo de instituição, bem como a maioria dos convidados, e queríamos que na cerimónia religiosa fossem incluídas músicas conhecidas pela maioria, para que todos pudessem orar e cantar, sentindo-se parte da cerimónia.
A opção “feito por ti” surgiu porquê?
No nosso caso, essa opção não se colocou, sentimos que não íamos ter tempo ou disponibilidade mental, por isso pedimos ajuda na parte da decoração.
Tiveste ajuda?
Sim. A decoração da igreja e do copo d’água ficou a cargo da Lima Limão, bem como os elementos gráficos.
Os amigos e família (especialmente os que estavam também noivos ou que já tinham casado) também ajudaram muito, com contactos, orçamentos, ideias…
O que era o mais importante para ti?
Era muito importante que a festa fosse a nossa cara e tivesse significado para nós e para a nossa história, mas que ao mesmo tempo fosse uma festa bonita e feliz para todos os convidados.
E secundário?
Não consideramos que nada se possa chamar “secundário”, porque era o nosso dia especial, e por isso queríamos que tudo estivesse e corresse bem.
Onde gastaste mais dinheiro?
Na lua-de-mel. Sentimos que era uma oportunidade única para fazermos uma viagem inesquecível.
Onde gastaste menos?
Acho que quando um casal toma a decisão de se casar, tem que ter consciência que não se vai gastar pouco em quase nada. Afinal de contas, é um dia que se quer o mais perfeito possível.
O que foi mais fácil?
A escolha do local do copo-d’água e da igreja.
O que foi mais difícil?
Entregar os convites em mão a todos os convidados.
O que te deu mais prazer criar?
Não criámos nada de raiz. Ou comprámos ou contratámos.
A minha parte preferida foi o processo de escolha do vestido de noiva. Também gostei das provas de comida, mas isso é porque adoro comer!
O casamento que planeaste, é a vossa cara, ou foste fazendo cedências pelo caminho?
O casamento foi a nossa cara. O nosso esforço, pelo menos, foi sempre nesse sentido, construir um dia que tivesse significado para ambos e que fosse à nossa imagem.
Em algumas situações teve que haver cedências. Há sempre, pois são muitas decisões diferentes para serem tomadas, mas do que me lembro, chegámos sempre a um acordo rápido.
Um pormenor especial?
Alguns. Casámos na igreja onde os meus pais casaram e onde eu e a minha irmã fomos baptizadas; usei o véu da minha mãe e casei de baton e unhas vermelhas (o que não é nada comum numa noiva!), tal como a minha mãe, há 33 anos atrás. A inspiração do décor era britânica, porque foi em Londres que o Diogo me pediu em casamento. Enfim, pequenas coisas que foram pensadas, porque tinham significado para mim ou para ambos.
Agora que já aconteceu, mudavas alguma coisa?
Não. Nada. Nem uma única coisa! Foi o dia mais bonito e mais feliz das nossas vidas!
Algumas words of advice para as próximas noivas?
Três conselhos:
primeiro, não ponham o “carro à frente dos bois”. Estabeleçam prioridades e sigam essa lista antes de avançarem para assuntos menos importantes. Assim não têm demasiadas coisas na vossa cabeça ao mesmo tempo, e não criam uma ansiedade desnecessária;
segundo, se há alguma coisa que sintam que não são capazes de resolver ou fazer sozinhos, peçam ajuda. Não vale a pena perderem tempo e encherem-se de angústias. Pode até ficar um pouco mais caro ter essa ajuda externa, mas compensa, pois vai poupar-vos muitas dores de cabeça e tempo para outras coisas importantes;
terceiro, é um cliché, mas nunca é demais reforçar: aproveitem o dia, vai passar num instante!
E vai correr bem, pois é o vosso dia, e o que se espera é, mais do que qualquer outra coisa, que seja um dia feliz e inesquecível para ambos.
Os nossos fornecedores:
convites, materiais gráficos, ofertas aos convidados, decoração floral e bolo: Lima Limão Festas com Charme;
local: Quinta do Torneiro;
catering: Páteo Velho;
fato do noivo e acessórios: fato Wesley e sapatos Sebago;
vestido de noiva e sapatos: vestido Atelier Isabel Ribeiro e sapatos Badgley Mishka;
maquilhagem: Inês Marques Make-up
cabelos: Patrícia Rodrigues
fotografia: Matilde Alçada Photography
Luzes, som e Dj: António Batalha Eventos
Coro: Figo Maduro
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade
Muitas felicidades do coach