Decoração floral, orgânica e natural: folhas que combinam
Folhagem em vez de flores, na vossa decoração floral, pode ganhar, logo à partida, uns quantos pontos a favor: a probabilidade do orçamento ser mais baixo é bastante grande, por razões simples.
É mais resistente, tem mais volume, com cada pé a brotar vários ramos e folhas, dura mais tempo, e para a mesma quantidade de molhos, o preço poderá ser substancialmente mais baixo.
“Oh, mas tudo verde não tem graça, não é elegante… nem é alegre ou festivo, é poucochinho…” Imagino que isto é o que vos poderá estar a passar pela cabeça, mas deixem-me contradizer-vos alegremente e com eficácia!
Ora atentem nas imagens que se seguem, que, curiosamente, encontrei em três sítios distintos, sem sequer estar a fazer algum tipo de busca pelo assunto “decoração floral com folhas verdes” (o que nos leva a pensar que temos uma tendência em mãos!):
É um facto que se juntaram flores, e de espécies grandiosas, mas poderia não ter sido assim, e era suficiente e bonito na mesma.
Será uma opção a considerar? Falem com a vossa florista, poderão ter uma resposta interessante, há toda uma variedade de espécies, com diferentes tons de verde (do cinza ao avermelhado, passando pelo escuro, com ou sem manchas) e tamanho de folha, o que permite trabalhar texturas e tons.
De cima para baixo, imagem 1 e 2, via Design *Sponge (gosto muito deste tipo de decoração floral suspensas, fica-se com um ambiente de floresta encantada que é muito especial); imagem 3 e 8, via Grey likes Weddings (espreitem esta maravilhosa aula de caligrafia, para se apaixonarem por esta arte perdida!): imagens 4, 5, 6 e 7, via 100 Layer Cake, numa gloriosa styled shoot cheia de pormenores bonitos, como este cremoso e opulento bouquet (atentem na mesa e no detalhe dos vasinhos em cimento: perfeitos e únicos!).
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade