Created with Sketch.
Susana Pinto

Que dias bonitos: obrigado!

 

Já recuperámos dos dois domingos de festa, em Lisboa e no Porto: You+Us=Fun!, edições nº9 e nº10, foram um sucesso!

Olhamos para trás e o caminho feito é bastante diverso… começámos em 2011, no Porto, no antigo Externato Lumen, na Rua da Boavista. Muito DIY, algumas atribulações hilariantes e uma experiência rica de partilhas e de momentos novos. Chegámos ao fim cansadíssimos, mas estava tudo tão bonito, tinha sido tão fixe, falámos e recebemos muita gente, tudo uma novidade.

Fizemos uma revista, a S Magazine #3, sob o título auspicioso de “Less”, tão bonito e especial foi o registo do dia!

 

Seguiu-se a Casa do Alentejo, em Lisboa, tivemos espumante e pipocas e um salão glorioso e decadente, cruzámo-nos com os bailes de fim-de-semana da comunidade alentejana e com os visitantes curiosos àquele que foi o primeiro casino de Lisboa.

No ano seguinte, voltámos a dar um pulinho ao Porto, e escolhemos o Clube dos Fenianos, bem no coração da cidade: fizémos a festa em tons de azul e ouro, e voltámos a ter um dia cheio de visitas e conversas.

Temos fotografias bonitas da dupla estreante, Um dia de Sonho e Arc Fotografia.

 

Para a 4ª edição, épica e inesquecível, instalámo-nos no incrível ballroom do Ritz Four Seasons: enchemos o tecto com mais de 600 andorinhas douradas feitas em origami e vimos o salão encher-se de gente: assim tão bom! Estarmos aqui, neste sítio luxuoso e gentil, significou chegar ao topo da montanha. Tudo o que fizémos levou-nos até ali, em nome próprio, com consistência, trabalho bonito e uma simpatia a toda a prova.

Vejam as fotos da Lounge Fotografia, da Inspirarte e da One Love Photography.

 

Voltámos ao Porto, para a 5ª edição: calhou à magnífica Casa Allen receber-nos: Passámos duas tardes a fazer flores de papel para um enorme logotipo que ficou à entrada: uma delicadeza só e um prazer para quem, como nós, gosta tanto de criar e fazer coisas com as mãos. Pegámos no Paper to Petal, da Rebeca Thuss e seguimos a inspiração para as nossas próprias flores.

Vejam imagens lindas da dupla Um dia de Sonho, Lounge Fotografia, Inspirarte e Momento Cativo.

 

Mais uma voltinha, e nova edição em Lisboa, por onde ficámos nos anos seguintes. Regressámos ao Ritz, para a 6ª edição, e fomos até Cascais para a 7ª, em 2015.

Vejam as imagems da One Love Photography, da Adriana Morais e da Inspirarte, em Lisboa, e da One Love Photography, da Atmosfia e da Inspirarte em Cascais

 

Por esta altura, tínhamos muitas dúvidas sobre este nosso formato: continuava a ser muito especial, mas sentíamos um claro desajuste com o público. Menos visitas, menos entusiasmo, menos ligação. Pensámos e decidimos parar, até encontrar, novamente, a fórmula certa. Queríamos voltar à alegria e energia do Ritz, a esse dia tão incrível. Calhou tropeçarmos no charmoso Palacete Gomes Freire e, em 3 semanas, decidimos e concretizámos mais um evento: pequenino, literalmente de bolso, com pouco mais de uma dezena de fornecedores, mas tão intimista e especial. Deixámos a decisão de repetir, no ano seguinte, em aberto.

Vejam as imagens lindas do Hugo Coelho, da Atmosfia, da One Love Photography e da Mariana Megre.

 

Este ano regressámos para esta nossa casa de Lisboa, onde abrimos as portas à 9ª edição: é o sítio onde somos sempre tão bem recebidos, com uma luz maravilhosa que entra pelas salas adentro, e podemos criar um evento íntimo, doce, acolhedor, carinhoso.

Rumámos ao Porto, para o Clube Universitário do Porto: festejámos a 10ª edição e ficámos com a clara sensação: também encontrámos a nossa casa no Porto.

Pensámos em algumas novidades de valor acrescentado: um goodie bag giro, com um caderno, vouchers variados, postais e o nosso calendário de parede para 2017, levámos o nosso “Queres casar comigo? – guia prático para um dia muito feliz” a preço simpático, juntámos 2 workshops para noivos, com o b-á-bá precioso, informativo e bem-disposto (falámos de orçamento, preparativos, escolhas, contratos, etc.) e agarrámos as pessoas pelo estômago, com cocktails deliciosos e bem servidos.

 

Tivemos, nestes dois domingos, casa cheia, and some.

Vejam as imagens de tudo tão bonito, captadas pela Atmosfia, One Love Photography e MC Photography em Lisboa, e pela dupla Menino conhece Menina e Inspirarte, no Porto.

Talvez os editores da Monocle tenham razão (costumam ter…!): é tempo de sair da bolha digital e conversar e estar com as pessoas. É tempo de proximidade, de olhar para cima, para a frente, para o que está à nossa volta, em vez de para baixo, é tempo de absorver e apreciar, de tocar, em vez fazer um scroll apressado entre um semáforo vermelho.

O formato que sempre pensámos, por ser de proximidade, cara a cara, com um sorriso e papel, flores, imagens e bolo nas mãos, que sentimos escapar-nos pelos dedos com alguma desolação, voltou a ser a escolha certa: estamos aqui, queremos tratar-vos pelo nome e mostrar o que fazemos melhor, para que o vosso dia seja o mais bonito dos dias.

 

Aos visitantes, aos clientes que participaram (e aos que não participando, ajudaram na propagação do evento), aos amigos, aos novos contactos, aos convidados, aos fantásticos anfitriões, aos fotógrafos generosos que registam e partilham estas imagens felizes e memoráveis, aos clientes generosos que facilitam, agilizam e propiciam a beleza que este evento é (já falei da comida? Que delícia!), à Inês, ao Alberto e ao Pedro que me acolhem sempre com amor, abraços, deliciosa comida e liberdade na Rua Oliveira Monteiro, à Ana e ao Mike, sempre os meus braços direitos portuenses, e à Maria João, o meu (sempre paciente) braço direito Lisboeta:

Obrigado!

Voltamos no próximo ano. Tchim Tchim!

 

A fotografia é do Miguel Cachapa, MC Photography.

Save

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade