Cocktails para casamento: tchim tchim!
Depois do assomo de primavera da semana passada (e diz que regressa no próximo fim-de-semana!), apeteceu-me falar de cocktails para casamento, alcoólicos ou não, mas totalmente modernos na sua apresentação e muito apetecíveis. A ideia de um – ou dois, dele e dela – signature cocktail representa, para mim, todo um universo de sofisticação que se pode somar à festa, e também uma forma de personalizar e tornar singular o vosso casamento.
Já há uns meses que construímos, todos os dias um bocadinho, o nosso board no Pinterest, dedicado a este assunto, cheio de bebidas bonitas, inspiradas, umas com álcool e outras sem.
Chama-se, muito adequadamente, Tchim tchim! e é brinde ao amor, à celebração, à família e aos amigos, aos românticos deste mundo que fazem dele um lugar mais bonito.
Eu sou fã de sabores cítricos e ligeiramente ásperos, como toranja, lima, gengibre, pepino, se forem bebidas claramente frescas, porque são sabores que primeiro se estranham, e depois se entranham, o que levará a que sejam consumidas mais devagar (o que é um factor positivo!). Acho sempre que doçura e álcool é uma má combinação e um rápido caminho para o desalinho, sem sequer nos apercebermos!
E se falamos em sabores e aromas, imaginem estes para cocktails de casamento: toranja e erva-princípe, com rum e basílico… ou shrub de ameixa (uma versão ligeiramente avinagrada do sumo, com um sabor mais espevitado) com água com gás e fruta fresca – eu já experimentei uma versão de maçã, e era bem interessante -, ou infusão de hibisco, com sumo de ananás, tomilho e rum, para uma versão moderna de um Mai Tai… já estão virtualmente em modo festa ou à beira da piscina?
De cima para baixo, via Swooned, (com receita incluída); via Now, forager (com receita incluída) e via With food & love (com receita incluída).
Se ficaram a pensar neste assunto, sigam esta pista: #DRINKTHESUMMER
Comentar
Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade