Created with Sketch.
Marta Ramos

A beleza dos rituais milenares, por Foto de Sonho

A Sarah e o Tahir celebraram o seu casamento na Mesquita Central de Lisboa e a festa teve lugar no dia seguinte, no luxuriante Jardim Botânico da Ajuda. Ora, nós já conhecemos suficientemente bem os fotógrafos Foto de Sonho para saber que eles não resistem a um cenário natural. Como a recepção estava agendada para o cair da noite, conspiraram uma sessão com os noivos sob a luz suave do fim de tarde.

Assim se reuniram os ingredientes preferidos do Hélio e do Marco para darem asas à sua criatividade: um casal apaixonado, a natureza em pano de fundo e luz natural. O plano incluía algumas imagens individuais da Sarah e do Tahir e depois o registo do first look, o primeiro momento em que os noivos se vêem um ao outro.

Conta-nos os fotógrafos: «Com esta sessão pretendemos enaltecer a importância deste momento na história de um casamento. É o momento em que podemos escapar da agitação do dia, da composição instantânea do fotojornalismo, e pese embora nada disto seja uma coisa má, é importante desacelerar um pouco o tempo e viver uma experiência com o casal, nem que por alguns minutos. É o momento em que podemos dirigir criativamente e pensar na melhor luz e naquele enquadramento fantástico.»

As mãos e os braços da Sarah exibem orgulhosamente o Mehndi, a tradicional pintura com henna que caracteriza uma das fases dos casamentos tradicionais indianos. Para além dos significados particulares de cada pintura na pele, agrada-me o ritual propriamente dito: um dia passado na companhia das amigas e das familiares, em que a noiva é acarinhada, mimada e aconselhada para essa nova fase da vida que está prestes a começar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Créditos:

 

fotografia: Foto de Sonho
wedding planner: Details Event Planning ⠀⠀
espaço: Estufa Real⠀
vestido de noiva e hairpiece: Joana Montez
sapatos: Uterque⠀
fato do noivo e acessórios: Mr. Blue⠀
cabelo & maquilhagem: Diego Montenegro / Reverse, Praia do Tamariz⠀
catering: Casa do Marquês⠀⠀
design, decoração e estacionário: Casa do Marquês e Details Event Planning

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade