Created with Sketch.
Marta Ramos

Novo parceiro SB: ENCONTRAR+SE

Boas notícias: a nossa carteira de parceiros Simplesmente Branco continua a crescer! Andamos a recrutá-los com carinho para que vocês tenham opções muito válidas e bonitas, quando chegar a hora de escolherem as lembranças para os vossos convidados.

Hoje apresentamos a ENCONTRAR+SE – Associação Para a Promoção da Saúde Mental.

 

ENCONTRAR+SE - lembranças para os convidados

 

Em Portugal, cerca de 30% da população passa pela experiência de um problema de saúde mental. No entanto, 65% destas pessoas não têm acesso a tratamento e o estigma é um dos maiores obstáculos à promoção da saúde mental.  A ENCONTRAR+SE – Associação Para a Promoção da Saúde Mental, fundada a 10 de Outubro de 2006, tem como  missão contribuir para este importante domínio da saúde, do qual depende a realização do potencial de cada um e a sua capacidade de viver uma vida com qualidade.

Nestes 10 anos, tem levado a cabo várias iniciativas como a Campanha Anti-Estigma/ Pró Saúde Mental – “Uma música para a saúde mental”,  que deu início ao Movimento UPA – Unidos Para Ajudar, cujo mote é: “Levanta-te contra o estigma e a discriminação das doenças mentais”.
Desde 2009, o Centro de Atendimento Integrado da ENCONTRAR+SE disponibiliza serviços gratuitos a pessoas afectadas directa e indirectamente pela doença mental, contribuindo para a aquisição de competências e promoção da saúde mental, da autonomia e da inclusão social.

Em 2013, desenvolveu o projeto Felicidário, sensibilizando diariamente a comunidade através da ilustração de 365 conceitos de felicidade sugeridos por e para adultos, com mais 65 anos, ilustrados por 50 talentosos ilustradores portugueses.

Em 2017, com o projecto “Levar a Saúde Mental onde ela Não Chega” (vencedor de um dos prémios EDP Solidária – Inclusão Social 2016),  será possível apoiar gratuitamente todas as pessoas com doença mental, em sofrimento psicológico e/ou familiares/cuidadores que, dada a sua condição económica ou ausência de resposta do Serviço Nacional de Saúde, estão sem acompanhamento.

Em colaboração com a SAOM é, desde janeiro de 2017, parceira do Programa Municipal “Porto de Abrigo”, com o objectivo de atender às questões da saúde mental em pessoas em situação de sem abrigo.

 

Saibam mais sobre esta instituição – incluindo como é que podem transformar as vossas lembranças para os convidados numa bonita contribuição para esta instituição. E se quiserem acompanhar o vosso generoso donativo com uns cartões bonitos para os vossos convidados, falem connosco!

Comentar

Para saber como tratamos e protegemos os seus dados, leia a nossa política de privacidade